Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 21.12.21 - RJ


Programação sem maiores atrativos em termos técnicos esta tarde no Hipódromo da Gávea com o início previsto para 16:30 horas. O Pick Sete e o Superbetting quatro que ficaram acumulados, são na verdade as maiores atrações de hoje. Serão sete páreos na pista de grama e dois na areia, ambas macias.


Ontem tivemos mais uma reunião com vários "banhos" de favoritos. Apenas dois passaram na frente, fazendo com que o Pick Sete não encontrasse acertadores com sete acertos. Cabe ressaltar que também o Superbetting Quatro não teve ganhadores com os quatro pontos. Nós em desempenho discreto também só apontamos dois vencedores, além da melhor dupla. A PATADA DO LEÃO (MENTE BRILHANTE) ganhou, mas foi desclassificada na quarta prova. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (JUST LIKE HEAVEN) foi bem apostado no sexto páreo e finalizou fora do marcador.


Daqui a pouco gravaremos o programa NA JAULA DO LEÃO com as nossas análises habituais para as corridas de logo mais, além de abordarmos pequenos temas ligados ao turfe como a volta do Superbetting 3. em janeiro de 2022. Para poder acompanhá-las, basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube.


FORFAITS


1° => OLYMPIC CLASS (01)

3° => LA LINDA (09)

4° => AMAZINGLY (06)

5° => BAIONETA THUNDER (08)

8° => NARCÓTICO (02)

MARROM (03)

FELICITY WIND (04)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


ZABAR'S que vem correndo menos do que mostrou em seu início de campanha e o manhoso NOVO vindo de bom segundo lugar para RIPPED JEANS que tornou a vencer no domingo, aparentemente decidirão numa corrida normal. O mais velho MOLOTOV que deverá pontear a prova, RIOTEAMO que explodirá em breve e CAMPEÃO CORUNILHA ostentando excelente forma, vão tentar furar a nossa fórmula.


NOVO (04) = ZABAR´S (02) = CAMPEÃO CORUNILHA (08).


2° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Prova muito fraca em termos técnicos, onde algumas defesas são necessárias para Supertri Inicial.


ORELHAS PA (07) = JANJA MARACA (04) = JESSIE NORMAN (08)


3° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADAS NA GÁVEA.


Chamada difícil reunindo potrancas irregulares e pouco confiáveis. Como a provável favorita L'AUBERGE está sanfonada, vamos arriscar uma pule melhor para os parceiros do blog. Selecionamos para ponta ORAÇÃO que deslocará 54 kg na direção do bom aprendiz Welerson Pereira. Caso consiga entrar na reta de chegada entre as cinco primeiras, poderá atropelar a tempo de alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Chance positiva ainda para a estreante PAVDA que possui raça de velocidade. As demais só como surpresa.


ORAÇÃO (05) = L'AUBERGE (01) = PAVDA (06)


4° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADAS NA GÁVEA.


Mesma chamada do páreo anterior. VIVIEN STAR da simpática jaqueta do Stud Star Alliance fez algumas manhas em sua derradeira apresentação e acabou apenas na terceira posição. PORT JAMAICA, GAIA PRATEADA, DIVINE ART e LA VIRTUOSA, são as suas principais adversárias.


VIVIEN STAR (05) = LA VIRTUOSA (08) = GAIA PRATEADA (04)


5° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


Mais um páreo bastante equilibrado. Vamos insistir mais uma vez na indicação de LEGENDARY para vencedor. Largando por dentro e levando peso da maioria dos rivais, possui chance acentuada de vitória. O irregular HEUREUX que tem seus dias de correr e o provável favorito GAZEBO malgrado os 59 kg que irá deslocando, também poderão vencer sem surpresa. Não acreditamos nos demais.


LEGENDARY (01) = GAZEBO (09) = HEUREUX (05)


6° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


NOBU NETUNO, VIANDE GRISON e BOLD SHOT possuem bem chances parecidas nesta prova que poderá apresentar rateios elevados. Os outros cinco animais inscritos brigarão apenas pela quadrifeta.


BOLD SHOT (08) = VIANDE GRISON (03) = NOBU NETUNO (01)


7° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


Outra carreira da tarde cuja tônica é o equilíbrio. CARIBBEAN TIME vindo de duas vitórias consecutivas, HERRERA em páreo acessível, CLIJSTERS que correu pouco na última e a sempre comentada ZOEY que largará por fora de todas, são os melhores nomes e deverão decidir.


ZOEY (09) = CARIBBEAN TIME (03) = HERRERA (06)


8° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


Com o forfait de NARCÓTICO, a carreira ficou em aberto. GURI D'ANAFER tinindo, mas muito sobrecarregado com 61 kg, o irregular DUCK DANCER, além de ROAMING que está "preparando o bote", são os melhores cavalos em mais um confronto de difícil marcação na reunião.


GURI D'ANAFER (05) = ROAMING (09) = DUCK DANCER (07)


9° PÁREO (AREIA) => 1300 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Prova fraca em que invariavelmente o favorito não passa na frente. HENRY FORD que derrubou seu piloto na última quando ponteava a carreira, será o nosso indicado para vencedor. Terá fortes adversários em ONORE que estreia na Gávea após uma ausência de cinco meses das pistas e OLI GRANDE em novas cocheiras. PÉREZ CRUZ, OGIVE e XOTE DAS MENINAS, são bons azares para as combinações da quadrifeta que deverá proporcionar ótimos dividendos para quem acertar.


HENRY FORD (08) = ONORE (06) = OLI GRANDE (10)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => NOVO (04)

4° => VIVIEN STAR (05)

6° => BOLD SHOT (08)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => NOVO (04)

4° => VIVIEN STAR (05)

6° => BOLD SHOT (08)

7° => ZOEY (09)


BARBADA DO LEÃO

1° => NOVO (04)


MELHOR PLACÉ

6° => BOLD SHOT (08)


MELHOR DUPLA

1° => 24


PATADA DO LEÃO

3° => ORAÇÃO (05)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => NOVO (04)


2° => JANJA MARACA (04)

KAWHI (06)

ORELHAS PA (07)

JESSIE NORMAN (08)


4° => VIVIEN STAR (05)


RESGATE DO LEÃO


7° => CARIBBEAN TIME (03)

ZOEY (09)


8° => GURI D'ANAFER (05)


9° => ONORE (06)

HENRY FORD (08)


Nossa melhor dica para logo mais é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte hoje nas carreiras e um Natal tranquilo com muita saúde para todos que nos prestigiam. Sobre turfe, prometemos estar de volta no próximo domingo com nossas análises para as corridas de São Paulo.


Miguel Leão.





553 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tivemos bom desempenho na semana anterior com 8 acertos em 10 jogos, além da pule para ser apostada em separado (empate entre ATALANTA e INTERNAZIONALE). Recomendamos que os parceiros do blog selecion

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 17 horas. Serão nove páreos na pista de grama que se encontra macia. Ontem foi uma reunião difícil, tanto qu

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 16:15 horas, serão seis páreos na grama pesada e três na areia macia. Ontem numa reunião caracterizada por