Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.09


Programação regular em termos técnicos e aparentemente fácil (se é que isso existe em turfe), com várias forças destacadas. Teremos sete páreos na areia e outros dois na grama macia com início previsto para 15:30 horas.


Ontem tivemos uma reunião complicada com apenas dois favoritos passando na frente. Nosso desempenho foi bom nas circunstâncias com o acerto de três vencedores, sendo dois deles (REGNUM e SULINA) ganhadores com bons rateios nos páreos da Supertri Final. A PATADA DO LEÃO (LEI DA SELVA) correu regularmente e finalizou na terceira colocação do sexto páreo. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (HOT POTATO), apareceu melhorada aditivada com lasix e ganhou firme a sétima prova na condição de segundo animal mais apostado.


O movimento geral de apostas foi apenas razoável com o total de R$ 651.000 em nove páreos realizados.


Passemos então de imediato às análises.


FORFAITS


1º => JASPER (01)

2º => GARZON (02)

3º => OLD TULIP (01)

4º => LILIANA PORTER (01)

7º => DELAWARE DEAL (04)

8º => ROLETA DE BIRIGUI (08)

9º => ASTUTO DA SERRA (09)


1º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


O ligeiro ECO SUPREMO partindo pela linha dois é força da competição e apesar de ser provável rateio de devolução, é excelente cravação para Supertri Inicial. Para dupla há forte equilíbrio entre ULTIMATED BRIDLED e LOVEMETENDER que correm mais acomodados e virão forte no final.


ECO SUPREMO (02) = LOVEMETENDER (07) = ULTIMATED BRIDLED (06)


2º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


Carreira interessante que promete ritmo intenso na vanguarda com as presenças de MEDJUGORJE, GOIABA DOCE, MATHEUS JULIO e DRACARYS, que possuem como característica em comum o fato de atuarem comandando o lote. Diante deste perfil que acreditamos se desenrolará a competição, ficaremos com a indicação do faturador GOTENKS para vencedor. É cavalo que costuma render o máximo quando atropela por fora dos seus adversários. Não chega a ser barbada, entretanto é boa dica para Supertri Inicial. Os supracitados MEDJUGORGE e MATHEUS JULIO são os principais adversários.


GOTENKS (05) = MATHEUS JULIO (06) = MEDJUGORGE (03)


3º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


O cerqueiro e manhoso RIBÉRY correu melhor na última com roseta e formou a dupla. Cabe observar que hoje não estará fazendo uso deste equipamento, além do percurso estar reduzido em cem metros. Feitas estas ressalvas, ainda assim o defensor do Haras Salamandra é a indicação que se impõe numa corrida normal. Seus principais oponentes são dois estreantes (STORM WHEATER e INQUISITEUR) que possuem boas filiações e largarão pelas balizas de fora.


RIBÉRY (02) = INQUISITEUR (07) = STORM WHEATER (06)


4º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


O veloz CORRENTINO na direção do ótimo aprendiz Victor Espíndola deverá vencer de ponta a ponta. A dupla com EGMONT que seguiu tinindo é muito bem apostada. GASÔMETRO que costuma fazer um canter que não agrada, fica como principal inimigo da nossa fórmula.


CORRENTINO (03) = EGMONT (07) = GASÔMETRO (04)


5º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING C


Páreo fraco e nada fácil para uma análise criteriosa. Não há uma grande força destacada e rateios elevados não podem ser descartados. POLITO PIERES de criação e propriedade do seleto Haras do Morro estranhamente estreando nesta chamada, OUTGOING que foi muito jogado na última, o provável favorito SENTENCIADO que mostrou expressiva velocidade no quilometro, ZUCCHERO trazendo colocações de Cidade Jardim e SONHANDO ALTO de volta ao Claiming, em confronto cuja tônica é o equilíbrio. Como puderam observar, estão inscritos oito animais e citamos cinco com chances reais de vitória.


SENTENCIADO (04) = ZUCCHERO (07) = POLITO PIERES (01)


6º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


Claiming I


Apesar da chamada não ser das mais confiáveis, é provável que NOVA IMAGEM mesmo atuando misturada com os machos volte a vencer. A marca alcançada em sua derradeira atuação aliada ao fato de largar pela linha um pela variante, são fatores que nos levaram a sua indicação para ponta. Entretanto terá que correr o que sabe para conseguir derrotar a atropeladora HISPANIOLA TIME que além de ter sofrido prejuízos na sua derradeira apresentação, é a única oriunda de Centro de Treinamento. A dupla 13 entre as duas fêmeas é bem apostada e talvez possa proporcionar rateio compensador. Chance regular ainda para OBINOPHONE que costuma dar pequena vantagem na partida, o veloz ORÁCULO que irá figurar entre os ponteiros e IMPERADOR DA SERRA que está preparando o bote para breve.


NOVA IMAGEM (01) = HISPANIOLA TIME (03) = IMPERADOR DA SERRA (07)


7º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Aquela chamada traiçoeira que costuma derrubar quase todos "papeleiros" e turfistas em geral. O retrospecto no 4/0 é de pouca valia na maioria das vezes, e algumas surpresas são bem frequentes neste tipo de prova. Com convicção quase nula, marcaremos o provável favorito THE TEA para vencedor. Já correu melhor em sua última apresentação medicado com lasix e poderá conquistar sua primeira vitória nas pistas partindo por fora de todos. Terá em SARUÊ voltando de uma ausência de seis meses das pistas e no irregular e veloz FANTINO D'ANEFER, dois perigosos oponentes. Convém ainda ficar de olho no canter e jogo na pedra de QUENTAL NEGRO que mais aguerrido e aclimatado ao clima da Gávea, é bom azar. Para aqueles parceiros do blog que gostam de arriscar pules mais altas, uma boa dica é HUM VISTAÇO que está retornando de uma ausência de três meses das pistas.


THE TEA (09) = FANTINO D'ANAFER (08) = SARUÊ (03)


8º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


A veloz FLEXA MÍSTICA vindo de triunfo autoritário misturado com os machos, possui amplas condições para tornar a vencer na direção do esperto aprendiz Leandro Chimenes. DUCHESS BULL que baixou de turma é a sua principal adversária. Partindo pela linha um deverá formar a dupla caso obtenha bom pique de partida. As demais são inferiores. SUNSHINNING que gosta de correr quieta para uma partida curta, a ligeira GLORIOSA NEGRA deslocando apenas 51 kg, GUERRA FREEDA que não produziu nada na sua última apresentação em páreo reforçado e CONDESSA D'ITA que tem seus dias de correr, brigarão pela trifeta.


FLEXA MÍSTICA (07) = DUCHESS BULL (01) = CONDESSA D'ITA (11)


9º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


AMOR DEMAIS seguiu em ótima forma e tem chance dilatada de vitória partindo pela linha um com 55 kg e Victor Espíndola em seu dorso. Vamos indicá-lo para ponta, acreditando ser boa opção de cravação para Supertri Final. Os seus principais rivais são os atropeladores e sempre comentados QUERIDO GAROTO e PAI DOS NEGROS que estariam mais à vontade em percurso maior para virem com tudo no final. Entre os demais, o melhor é o ligeiro GATE OF HELL que mesmo atuando em páreo mais forte, tem contado com a insistência do "trator pernambucano" Leandro Henrique.


AMOR DEMAIS (01) = QUERIDO GAROTO (05) = PAI DOS NEGROS (07)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => ECO SUPREMO (02)

4º => CORRENTINO (03)

8º => FLEXA MÍSTICA (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => ECO SUPREMO (02)

2º => GOTENKS (05)

3º => RIBÉRY (02)

4º => CORRENTINO (03)

8º => FLEXA MÍSTICA (07)


BARBADA DO LEÃO

8º => FLEXA MÍSTICA (07)


MELHOR PLACÉ

2º => GOTENKS (05)


MELHOR DUPLA

8º => 17


PATADA DO LEÃO

9º => AMOR DEMAIS (01)


ALERTA DO LEÃO


COMO ACREDITAMOS QUE EM NOSSAS INDICAÇÕES PARA VENCEDOR DE HOJE ESTÃO TODOS OS FAVORITOS DE SEUS RESPECTIVOS PÁREOS, OPTAMOS EM CARÁTER EXCEPCIONAL, NÃO SELECIONARMOS NENHUM ALERTA PARA AS CORRIDAS DE LOGO MAIS.


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => ECO SUPREMO (02)

2º => MEDJUGORJE (03)

GOIABA DOCE (04)

GOTKENS (05)

MATHEUS JULIO (06)


8º => FLEXA MÍSTICA (07)



RESGATE DO LEÃO


7º => QUENTAL NEGRO (02)

SARUÊ (03)

FANTINO D'ANEFER (08)

THE TEA (09)


8º => FLEXA MÍSTICA (07)


9º => AMOR DEMAIS (01)


A melhor dica neste programa com muitos favoritos destacados é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até sexta feira.


Miguel Leão







590 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com