top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 30.07.22 - SP

Programação regular em termos técnicos e com alguns favoritos destacados esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim a partir das 13:30 horas. Serão sete páreos na grama com uma cerca móvel a seis metros e dois na areia. As pistas encontram-se macias.


Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO, irá ao ar neste sábado cedo (por volta das oito horas), com os nossos comentários habituais. Para poder acompanhá-los, basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube.


Aproveitamos para informar aos parceiros do blog que esta semana tiraremos um pequeno descanso, não postando o blog nem gravando o programa NA JAULA DO LEÃO nas próximas três reuniões da Gávea. De qualquer maneira recomendamos cautela, principalmente nas provas cariocas que estão programadas para pista de grama com uma absurda, bizarra e inacreditável cerca móvel com onze metros de extensão. Caso não haja transferência de raias, esperamos que os jóqueis envolvidos nestes páreos tenham o máximo cuidado ao conduzirem suas montadas, assim como os comissários de corrida estejam atentos para os inevitáveis desvios de linha e eventuais “touradas” que provavelmente irão acontecer.


FORFAITS (até o momento)


8º => YOURS TIMING (10)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Apenas cinco animais na carreira de abertura da reunião, que tem como tônica um forte equilíbrio. A rigor, não podemos descartar as chances reais de vitória de nenhum dos inscritos. Ficaremos com o ligeiro BALLESTEROS para vencedor, já que talvez possa ter ritmo de prova favorável na vanguarda. KARL MARX que largou por baliza ruim ao estrear e HIPER DO JAGUARETE que produziu um pouco menos na última, serão fortes oponentes nesta prova bastante complicada.


BALLESTEROS (04) = HIPER DO JAGUARETE (05) = KARL MARX (01)


2º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PROVA ESPECIAL GERALDO MOACYR BORDON


Outra prova com campo vazio em que ficaremos com UM DOS BONS para vencedor. Deslocando apenas 53,5 kg, é uma boa indicação sem ser barbada. FLEXA DOURADA e RAF que são os mais velhos do lote, vêm logo depois.


UM DOS BONS (03) = FLEXA DOURADA (04) = RAF (05)


3º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


CLÁSSICO FARWELL (L)


Acreditamos que o tordilho DRAUTEC irá atropelar para ganhar nesta companhia. URBAN WAR e KAREV que chegaram agarrados na última vez em que se enfrentaram, são os principais adversários do pupilo do Haras Belmont Ltda.


DRAUTEC (04) = URBAN WAR (05) = KAREV (06)


4º PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


PRODUTOS DE 4 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Confirmando a sua derradeira apresentação, dificilmente AMORA COURT deixará a raia derrotada (caso largue bem), com Bruno Queiroz em seu dorso. JOREL’S BROTHER que é o único macho da competição, é o principal nome para escolta da grande favorita do Stud Galope. PIPO STAR aparece logo a seguir.


AMORA COURT (02) = JOREL’S BROTHER (04) = PIPO STAR (03)


5º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


CLÁSSICO EMERALD HILL (L)


Da forma autoritária como venceu ao estrear, não podemos marcar contra EMPODERADA do Haras Old Friends. Com direção do eficiente jóquei Marcos Ribeiro, deverá tomar a ponta após a partida para vencer de um extremo ao outro. Difícil a dupla entre LUCCA LOVE trazendo vitória do Paraná em distância menor e KENLOVE que ganhou com tudo na última.


EMPODERADA (06) = KENLOVE (05) = LUCCA LOVE (04)


6º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


POTROS E POTRANCAS SEM VITÓRIA E SEM COLOCAÇÃO ATÉ 4º LUGAR NOS ÚLTIMOS 60 DIAS E ALOJADOS EM SÃO PAULO


Chamada curiosa com dez animais inscritos em que quase tudo poderá acontecer. Alguns mostraram pouco nas pistas até o momento, enquanto outros não apresentaram absolutamente nada. Sem muita convicção, apontaremos RARO GUERREIRO, para ponta. Em que pese ter mais fama do que merece, além de estar “sanfonado”, é possível que o pupilo do Haras Kigrandi alistado em turma favorável consiga alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. KOLLIBALI largando pela baliza um e QUILOMBO BOLA que partirá por fora, são aparentemente os maiores adversários do pilotado da joqueta Jeane Alves. É aquele tipo de carreira onde a quadrifeta deverá proporcionar bons dividendos para quem acertar.


RARO GUERREIRO (04) = KOLIBALI (01) = QUILOMBO BOLA (09)


7º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


PIETRA BELLA perdeu corrida chorada em sua derradeira apresentação. Apesar desta chamada ser algo traiçoeira, acreditamos que obtendo percurso limpo alcançará a primeira vitória da sua campanha. ROSIE REDD, MITHRASS, GUERRA RARA, MECCA e KARAJANE travarão luta equilibrada pela dupla.


PIETRA BELLA (04) = ROSIE REDD (02) = MECCA (10)


8º PÁREO (AREIA) => 1500 metros


Páreo equilibrado que merece algumas defesas para Supertri Final. YOUDOBEST, DOCTOR LAW, QUALIS PATER e JONICO são os principais nomes da competição. Outra prova que teremos rateios interessantes.


JONICO (09) = DOCTOR LAW (06) = YOUDOBEST (01)


9º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


CLAIMING C2C/C3C


Encerramento de reunião e mais uma carreira perigosa e com provável rateio compensador para quadrifeta. O favorito ROYAL BALLET partindo por dentro possui leve destaque em nossa opinião. REGAL AVERNUS, JUS DO LUAR, PAS DE DEUX e Y NOT merecem respeito e não podem ser desprezados.


ROYAL BALLET (01) = REGAL AVERNUS (02) = Y NOT (08)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3º => DRAUTEC (O4)

5º => EMPODERADA (06)

7º => PIETRA BELLA (04)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => BALLESTEROS (04)

3º => DRAUTEC (04)

5º => EMPODERADA (06)

7º => PIETRA BELLA (04)

9º => ROYAL BALLET (01)


ACUMULADA DE DUPLAS


2º => 34

3º => 45


ACUMULADA DE EXATA


3º => 04 / 05 – 06

5º => 06 / 04 – 05


BARBADA DO LEÃO

5º => EMPODERADA (06)


MELHOR PLACÉ

7º => PIETRA BELLA (04)


MELHOR DUPLA

3º => 45


PATADA DO LEÃO

8º => JONICO (09)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => BALLESTEROS (04)

HIPER DO JAGUARETE (05)


2º => UM DOS BONS (03)

FLEXA DOURADA (04)


3º => DRAUTEC (04)


CAIXOTE DO LEÃO


4º => AMORA COURT (02)


5º => EMPODERADA (06)


6º => KOLIBALI (01)

RARO GUERREIRO (04)

QUILOMBO BOLA (09)

LETTRE D’AMOUR (10)


RESGATE DO LEÃO


7º => PIETRA BELLA (04)


8º => YOUDOBEST (01)

DOCTOR LAW (06)

QUALIS PATER (07)

JONICO (09)

9º => ROYAL BALLET (01)


Nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos e até o próximo sábado, dia 06.08.


Miguel Leão











512 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

bottom of page