top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 29.08 - SP


Ótima programação esta tarde em Cidade Jardim com três provas de Grupo e início previsto para 13:30 horas. Serão nove páreos (dois na areia e sete na grama), ambas macias. Cabe ressaltar que teremos as presenças de Bruno Queiroz e Carlos Lavor montando em algumas competições, o que certamente ajudará a abrilhantar ainda mais a equilibrada e interessante reunião.


Vamos então de imediato às nossas análises para hoje.


FORFAITS



4º => FLORY DO JAGUARETÊ (01)

LADY GUI GUI (06)


6º => OZIL OLE (03)

ROXOTERRA (04)

KNIGHT WARRIOR (06)


1º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Prova que deverá ser decidida entre EL TRUHAN que baixou de turma e EL NEGRO DE ORO que irá levando peso de alguns rivais. Em termos de Supertri Inicial, recomendamos a colocação destes dois cavalos. NORTENHO, SICUT e DOWNEY vêm depois.


EL NEGRO DE ORO (05) = EL TRUHAN (03) = DOWNEY (06)


2º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE MARCIO CORREA DE TOLEDO - GRUPO 3


O veloz ULRICH RALPH já mostrou que rende o máximo na raia seca ou macia, possuindo chance dilatada de vitória. Parece-nos ser uma boa indicação, sem ser barbada. Em relação a dupla, é páreo onde há grande equilíbrio entre vários animais. NO WAY JOSE, CONSUL AMERICAN e NANTUCKET, são os principais nomes para escolta do pilotado de Carlos Lavor.


ULRICH RALPH (05) = NANTUCKET (06) = NO WAY JOSE (01)


3º PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


Forte a parelha FIONA DO JAGUERETÊ / FLORY DO JAGUARETÊ que estava correndo em páreos mais encorpados e IT'S ALIVE vindo de excelente atuação quando secundou LIFE IS BEAUTIFUL, são as forças da competição e deverão decidir num verdadeiro mano a mano. A dupla é aparentemente melhor que qualquer uma das duas pontas. UNA MACCHINA, LADY GUI GUI e TUKARITZA lutarão pela trifeta.


FIONA DO JAGUARETÊ / FLORY DO JAGUARETÊ (02) = IT'S ALIVE (03) = TUKARITZA (04)


4º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


Páreo mais difícil do que aparenta. RAIOLUX, LIMONCELLO, POMPONIUS, CHICKS COURT e YOU BET podem vencer sem surpresa. Vamos apontar o ligeiro YOU BET para ponta, acreditando que possa ganhar de um extremo ao outro. Difícil a dupla entre RAIO LUX que vai atropelar forte no final e POMPONIUS que irá com Bruno Queiroz. Os demais supracitados, também merecem respeito nesta carreira complicada e pouco aconselhável para colocação em acumuladas.


YOU BET (09) = RAIO LUX (03) = POMPONIUS (07)


5º PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Chamada geralmente traiçoeira, reunindo onze potrancas em busca da primeira vitória nas pistas. NOVA ZELÂNDIA vem de derrota chorada na Gávea em páreo de Claiming para COSTA AZURRA que voltou a vencer no RJ neste último final de semana uma prova misturada com os machos. A potranca que terá condução do bom jóquei Marcos Ribeiro defendendo agora a simpática jaqueta do Bet Gold Stud enfrentará adversárias apenas medianas, e por isso mesmo levará o nosso voto para ponta. Vamos arriscar uma dupla de rateio elevado com GRACE-SAND que deverá agradecer o aumento de 200 metros no percurso. Chance positiva ainda para pequenina XARAPOVA que ostenta boa forma e OLD GLORY do Stud Birigui que terá Bruno Queiroz em seu dorso.


NOVA ZELÂNDIA (07) = GRACE-SAND (01) = OLD GLORY (08)


6º PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Carreira equilibrada com pelo menos quatro postulantes à vitória. KNIGHT WINNER, FLEUR DO JAGUARETÊ, ONORE e IT'S A PRINCE. Uma quadrifeta com estes quatro animais combinados é uma boa dica em nossa opinião.


FLEUR DO JAGUARETÊ (07) = IT'S A PRINCE (11) = ONORE (09)


7º PÁREO (GRAMA) => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DE CAVALOS DE CORRIDA DE SÃO PAULO - GRUPO 3


Numa raia mais seca, dificilmente o provável favorito HEAD OFFICE na direção de Angelo Márcio Souza deixará a raia derrotado. Poderá comandar o lote caso assim queira o seu piloto, ou vigiar de perto o train a ser movido pelos velozes MARY JANE alistado em turma acessível, o incrível FILHO DE CAMPEÃO tinindo aos oito anos e o espontâneo TREM BALA, para dominá-los na entrada da reta e fugir para o espelho. Para formação da dupla acreditamos que NOBLESSE YOU seja um ótimo nome, já que irá gostar do ritmo intenso da competição para atropelar forte no final. RASGADO DE BIRIGUI e MAÑANA PODEROSA que também atuam mais acomodados, são bem cogitados para trifeta e quadrifeta.


HEAD OFFICE (07) = NOBLESSE YOU (04) = RASGADO DE BIRIGUI (05)


8º PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


GRANDE PRÊMIO LUIZ CIRNE LIMA - GRUPO 3


HEVEA ostenta forma magnífica correndo sempre bem nas mais variadas distâncias, não respeitando o "efeito sanfona", ganhando com firmeza. Acreditamos que voltará a vencer, apesar de reconhecermos na veloz e mais velha KAROL KING uma poderosa adversária. A defensora do Stud Coral Gables caso consiga florear na vanguarda como gosta, será osso duro de roer para ser ultrapassada no final. Chance positiva ainda para LIXIVIA que reapareceu de uma parada de seis meses com excelente segundo lugar para KOPENHAGUE em corrida realizada no Tarumã. Páreo entre as três em nossa opinião. SURPRISING que prefere uma pista mais pesada e HONORÁVEL BISCA em excelente estado, são bem colocadas nas combinações da trifeta e quadrifeta.


HEVEA (05) = KAROL KING (03) = LIXIVIA (13)


9º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


O provável favorito DEMÔNIO confirmou o imenso falatório que havia sobre ele, e mesmo largando com atraso venceu com firmeza ao estrear cerca de dois meses atrás. Apesar de o respeitarmos, vamos deixá-lo somente para formação da dupla. Nossa indicação para vencedor será BÓREAS que melhorou bastante seu padrão de atuações em Cidade Jardim. Mais uma vez na direção de Fernado Larroque, o defensor do Stud Nova República é boa dica para Supertri Final. JOHN GALLIANO mesmo correndo seguido, MARAUD que melhorou, a parelha PIONNERING BOY/ DIVERSO chegada à surpresas e o faturador GURI CARIOCA que parece gostar de uma colocação, vêm a seguir.


BÓREAS (09) = DEMÔNIO (08) = JOHN GALLIANO (02)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => ULRICH RALPH (05)

7º => HEAD OFFICE (07)

8º => HEVEA (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


2º => ULRICH RALPH (05)

3º => FIONA DO JAGUARETÊ (02)

5º => NOVA ZELÂNDIA (07)

7º => HEAD OFFICE (07)

8º => HEVEA (05)


EXATAS DO LEÃO


3º => 02 - 03 / 03 - 02

7º => 07 - 04 / 07 - 05


BARBADA DO LEÃO

7º=> HEAD OFFICE (07)


MELHOR PLACÉ

5º => NOVA ZELÂNDIA (07)


MELHOR DUPLA

3º => 23


PATADA DO LEÃO

6º => FLEUR DE JAGUARETÊ (07)


ALERTA DO LEÃO

4º => RAIO LUX (03)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => EL TRUHAN (03)

EL NEGRO DE ORO (05)


2º => ULRICH RALPH (05)


3º => FIONA DO JAGUARETÊ (02)

IT'S ALIVE (03)



RESGATE DO LEÃO


7º => HEAD OFFICE (07)


8º => KAROL KING (03)

HEVEA (05)


9º => DEMÔNIO (08)

BOREAS (09)


Apesar de gostarmos bastante da nossa ACUMULADA DE PLACÉ, a melhor dica para hoje é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão





480 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page