top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 26.12


Programação apenas regular em termos técnicos para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:45 horas. Serão nove páreos na pista de areia que está encharcada. Vamos torcer para que os responsáveis pela manutenção das pistas na Gávea tenham tomado alguma medida preventiva na raia de areia visando acabar com aquelas monótonas corridas observadas na última reunião, em que havia um trilho formado por junto a cerca interna. Todos as provas da terça feira foram decididas da mesma forma, com os animais ligeiros levando nítida vantagem sobre os demais. Desta forma, recomendamos aos parceiros do blog que só confeccionem suas apostas (principalmente o Pick Sete, Quinexata e Superbetting), após observarem o desenrolar dos dois primeiros páreos. Se a raia estiver com aquele trilho, não adianta cogitar a colocação de animais que atropelam em suas combinações para vencedor.


A grande atração da tarde é o Pick Sete que oferece a garantia de R$ 140.000 para os apostadores que fizerem os sete pontos.


Já está no ar no canal NA JAULA DO LEÃO com nossas análises para as corridas deste sábado. Para acompanhá-las, basta clicar no link abaixo:



FORFAITS


2º => GENERAL KODYAK (01) - TRICOLOR CAT (09)

4º => MISTER IGUASSU (01) - NINA'S GOLD (04) - REGAL EUROPA (10)

5º => REGAL JUNO (04)

6º => JUSTICEIRO DA SERRA (04)

7º => QUICK DRAW (07)

8º => NÃO ME PEGA (01)

9º => TRIO OLÍMPICO (02)


COMENTÁRIOS


1º PÁREO => 1100 metros


NEW PRADA é extremamente ligeira e deslocando apenas 52 kg, dificilmente deixará a raia derrotada numa corrida normal. Seu principal adversário será EFETIVO BULL malgrado o fato de atuar com 59 kg. A dupla 36 é bem apostada em nossa opinião, apesar da presença perigosa de HIGH TALENT ostentando excelente forma. Não acreditamos nos demais.


NEW PRADA (03) = EFETIVO BULL (06) = HIGH TALENT (04)


2º PÁREO => 1400 metros


IGNÁCIO foi inscrito novamente na pista de areia, e levará o nosso voto para vencedor. Sem ser barbada, é boa indicação para Supertri Inicial. Muito difícil a dupla, principalmente sem sabermos como estará a pista. Caso esteja sem aquele trilho que dá imensa vantagem para os animais mais velozes, acreditamos que o faturador e lameiro MINDFULLNESS atropelará forte pelo lado externo e dar um susto em nossa indicação. Chance regular ainda para o veloz e FRASERBURG que costuma figurar entre os primeiros. Em termos de quadrifeta, o nome de RIGOLETTO sempre chegando por perto é bem cogitado.


IGNACIO (06) = MINDFULNESS (10) = FRASERBURG (04)


3º PÁREO => 1100 metros


Início complicado de Pick Sete numa carreira onde arriscaremos a indicação de THE TEA para vencedor, já que acreditamos que irá gostar da direção enérgica do "ligeiro" Francisco Chaves. Marcaremos para dupla o seu companheiro de cocheira NERGY OF TIGER que vai partir por dentro com o "trator pernambucano" Leandro Henrique. Dos demais, olho no canter e peso físico de MEDO DE AVIÃO que reaparece de longa ausência das pistas. O mais velho do lote SUAVE KICK vem logo depois.


THE TEA (08) = NERGY OF TIGER (02) = MEDO DE AVIÃO (01)


4º PÁREO => 1400 metros


DOCE STRIPES gosta da lama e como está bem balizado, possui chance acentuada de vitória na direção de Acedenir Gulart. Terá em LE PARC um adversário perigoso, caso a pista esteja boa para atropelar. BOLD KIN voltando de uma ausência de seis meses, é o tertius. THREE WISE MAN com 50 kg e o faturador e irregular ESCADUFAX são bem colocados nas combinações da trifeta e quadrifeta.


DOCE STRIPES (02) = LE PARC (03) = BOLD KIN (08)


5º PÁREO => 1100 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING D


Páreo muito fraco em que NAKED EYES deverá vencer. Apesar de não ser nenhuma especialidade, a pupila do Haras Figueira do Lago treinada por Venâncio Nahid encontra excelente oportunidade para deixar esta chamada. Difícil a dupla entre OLD TULIP e ORNELLA que partirão pelas balizas de dentro. Olho em VINCIANA que é uma estreante do Haras Escafura. Não deve ser totalmente abandonada diante da fragilidade das rivais.


NAKED EYES (03) = ORNELLA (02) = OLD TULIP (01)


6º PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA


JOE ALI foi retirado na última quando estava com febre. Como os seus adversários são limitados, tem chance acentuada de vitória. HOLLYWOOD BOY é sempre comentado mas continua na fila sem conseguir vencer. Ainda assim é aparentemente o principal adversário do nosso indicado. O atropelador NAMORICO que prefere percurso maior e GUNFIGHTER medicado com lasix pela primeira vez após sofrer hemorragia grau quatro na última são os principais rivais de nossa fórmula.


JOE ALI (05) = HOLLYWOOD BOY (07) = GUNFIGHTER (03)


7º PÁREO => 1300 metros


Claiming I


Prova equilibrada e sujeita a rateios altos. MARICON, HIPNESS e VERSAILLES que já correm entre os ponteiros e a atropeladora HISPANIOLA TIME que nem sempre apresenta bom pique de partida, são os principais nomes da competição. SEÑOR DE ORGAZ que fatura bastante é o melhor azar.


MARICON (06) = HISPANIOLA TIME (05) = VERSAILLES (04)


8º PÁREO => 1400 metros


HALL PASS com apenas 53 kg encontra ótima oportunidade para repetir seu último triunfo na direção do excelente aprendiz Victor Espíndola. A dupla com a atropeladora CANTALONA é boa, caso a pista esteja por igual em toda sua extensão. O ligeiro HERDADE que irá figurar entre os ponteiros e HANG OVER que tem seus dias de correr, vêm logo a seguir.


HALL PASS (03) = CANTALONA (04) = HANG OVER (06)


9º PÁREO => 1100 metros


Páreo pavoroso onde há uma mistura de animais fracos com outros horríveis. É na verdade um confronto entre alguns matungos bem conhecidos em que quase tudo poderá acontecer. Vamos arriscar com convicção quase nula a indicação de RAÇADOR para vencedor, já que vem de triunfo firme em turma semelhante. Chance ainda para KAMOTIM que ficou sem passagem na reta final em sua última apresentação. JULIETA DE LORENA, PUKKA e OSTENTACION vêm a seguir e também poderão vencer. Carreira perigosa em que a quadrifeta deverá proporcionar altos dividendos.


RAÇADOR (04) = OSTENTACION (08) = KAMOTIM (05)



INDICAÇÕES FINAIS



ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => NEW PRADA (03)

6º => JOE ALI (05)

8º => HALL PASS (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => NEW PRADA (03)

2º => IGNACIO (06)

4º => DOCE STRIPES (02)

6º => JOE ALI (05)

8º => HALL PASS (03)


BARBADA DO LEÃO

8º => HALL PASS (03)


MELHOR PLACÉ

7º => MARICON (06)


MELHOR DUPLA

1º => 36


PATADA DO LEÃO

3º => THE TEA (08)


ALERTA DO LEÃO

9º => KAMOTIM (05)


PÁREO DOSE PARA LEÃO



SALTO DO LEÃO


1º => NEW PRADA (03)


2º => IGNACIO (06)

MINDFULLNESS (10)


4º => DOCE STRIPES (02)

LE PARC (03)


RESGATE DO LEÃO


7º => HISPANIOLA TIME (05)

MARICON (06)


8º => HALL PASS (03)


9º => RAÇADOR (04)

OSTENTACION (08)



A nossa melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão




612 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page