top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE = SÁBADO = 21.08.21

Boa e equilibrada programação esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13:15 horas, teremos seis páreos na areia macia e outros quatro na pista de grama leve com uma cerca móvel com cinco metros de extensão.


Ontem numa reunião com poucas surpresas, cinco favoritos ganharam. Nós tivemos fraca performance com apenas duas indicações corretas para vencedor, sendo que uma delas IRIDIUM, foi a PATADA DO LEÃO.


Neste sábado cedo como de costume, estará no ar o programa NA JAULA DO LEÃO com nossos comentários mais detalhados para as corridas paulistas. Podem ser vistos acessando o canal com o mesmo nome no youtube.


FORFAITS


1° => SET LY (04)

3° => TWEET (02)

9° => NOBU-NETUNO (05)

SET TON (10)


ANÁLISES


1° PÁREO (AREIA) => 1600 metros


CLÁSSICO NELSON DE ALMEIDA PRADO


O veloz PASSATEMPO deslocando apenas 53 kg possui chance acentuada de vitória na prova de abertura. GATO LINDO vindo de vitória surpreendente e CONTA CHEIA sempre entre os primeiros, serão os principais inimigos de nosso indicado.


PASSATEMPO (03) = CONTA CHEIA (05) = GATO LINDO (01)


2° PÁREO (AREIA) => 1600 metros


PROVA ESPECIAL CONDE RAUL CRESPI E CONDESSA IRENE MEDICI CRESPI


Prova reunindo apenas cinco animais cuja tônica é o equilíbrio. Em termos de Supertri Inicial, recomendamos a colocação de alguns calços.


GATO DO JAGUARETE (01) = QUICK CONTROL (03) = VIJAY (04)


3° PÁREO (AREIA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE ROBERTO ALVES DE ALMEIDA - GRUPO 3


Apenas quatro competidoras em mais um confronto com campo reduzido e chances parelhas entre as inscritas. Apesar de estar retornando de uma ausência de seis meses das pistas e deslocar 59 kg, vamos ficar com a indicação de FLORY DO JAGUARETE para ponta. Mas está longe de ser barbada, já que tanto DESTINY como JORGIANA com apenas 53 kg, serão fortes adversárias. BELLAWATCH também muito pesada, é a mais velha do lote e aparentemente possui menos possibilidades de vitória. Prova pouco aconselhável para colocação em acumuladas.


FLORY DO JAGUARETE (01) = DESTINY (03) = JORGIANA (05)


4° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


PROVA ESPECIAL ROBERTO REICHERT


BEST MAGEE de volta à pista de areia e numa distância menor, encontra ótima oportunidade para proporcionar mais uma vitória para simpática farda da Coudelaria Fantastic. Terá entretanto correr o que sabe para derrotar a veloz HEIDY BLOOM que ditará o ritmo da prova. A mais velha do lote FLEXA DOURADA que irá atropelar e QUETIN BLUE sempre por perto, tentarão furar a nossa fórmula.


BEST MAGEE (04) = HEIDY BLOOM (05) = QUETIN BLUE (03)


5° PÁREO (AREIA) => 2000 metros


PROVA ESPECIAL KIGRANDI


O mais velho OURO DA SERRA mesmo aos sete anos possui chance dilatada de vitória. Terá em URSO DE BIRIGUI que reapareceu de longa ausência com uma atuação abaixo do esperado e NORTH FACE habituado a percursos longos, os principais rivais. O irregular LUCKYSIRI vem depois.


OURO DA SERRA (02) = URSO DE BIRIGUI (05) = NORTH FACE (06)


6° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


MOON AND STARS, JAGDALPUR e ZILHÃO mais uma vez se enfrentarão e prometem novamente final eletrizante. GO DADDY vindo tentar a sorte no quilometro, é uma boa alternativa para aqueles que buscam rateios melhores.


ZILHÃO (06) = JAGDALPUR / JÁ PRA LÁ (04) = MOON AND STARS (01)


7° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


HANDICAP


Vamos insistir na indicação de ROCKY MARCIANO para vencedor. Se for corrido com mais tranquilidade, o defensor do Haras Moema possui chance acentuada de vitória numa raia leve. CHEVRE D'OR que regula com nosso indicado é adversário poderoso na competição. AVIÃO SUREÑO reaparecendo de uma ausência de seis meses em turma camarada, é perigoso.


ROCKY MARCIANO (06) = CHEVRE D'OR (02) = AVIÃO SUREÑO (04)


8° PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


SAXSHOW voltando mais aguerrida e levando peso das adversárias, encontra ótima oportunidade para alcançar mais uma vitória em sua campanha. Terá na parelha OASIS / ODETE-DETE que rende o máximo na grama leve, GUERRA NUCLEAR vindo de derrota chorada e a veloz e resistente ZAGREB que ponteará a carreira, as principais adversárias.


SAXSHOW (02) = OASIS / ODETE-DETE (01) = ZAGREB (06)


9° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


RUBIROSA reapareceu de uma ausência de nove meses das pistas e ganhou em final apertado. Hoje mais aguerrido e numa turma semelhante, deverá repetir sem maiores sustos na direção do eficiente Marcos Ribeiro. O veloz A REASON TO LIVE caso consiga florear na vanguarda, formará a dupla em nossa opinião. O atropelador PRÍNCIPE DANIEL sem atuar desde fevereiro, OKAY STEIN que já correu em turmas mais reforçadas e DUCK DANCER que irá explodir em breve, são nomes a serem cogitados para quadrifeta.


RUBIROSA (08) = A REASON TO LIVE (02) = OKAY STEIN (05)


10° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


ENGINE BRYAN produziu bem abaixo do esperado em sua derradeira atuação e finalizou fora do marcador. Hoje levando peso da maioria dos adversários, poderá se reabilitar, apesar de largar por fora. Terá um forte oponente no atropelador BAITA BLADE que vai gostar do provável ritmo intenso na vanguarda. O veloz JAZZ MAN bem colocado no alinhamento, SYMBOLUS sem correr há mais de um ano em turma acessível e DOM que costuma figurar entre os ponteiros, são outros nomes que merecem respeito.


ENGINE BRYAN (10) = BAITA BLADE (01) = SYMBOLUS (04)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


4° => BEST MAGEE (04)

5° => OURO DA SERRA (02)

9° => RUBIROSA (08)


ACUMULADA DE PLACÉ


4° => BEST MAGEE (04)

5° => OURO DA SERRA (02)

7° => ROCKY MARCIANO (06)

9° => RUBIROSA (08)

10° => ENGINE BRYAN (10)


EXATAS DO LEÃO


4° => 04 - 05

05 - 04


5° => 02 - 05

05 - 02


BARBADA DO LEÃO

4° => BEST MAGEE (04)

MELHOR PLACÉ

10° => ENGINE BRYAN (10)


MELHOR DUPLA

4° => 45


PATADA DO LEÃO

8° => SAXSHOW (02)


ALERTA DO LEÃO

7° => MOON AND STARS (01)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => PASSATEMPO (03)

CONTA CHEIA (05)


2° => GATO DO JAGUARETE (01)

QUICK CONTROL (03)


4°=> BEST MAGEE (04)


RESGATE DO LEÃO


8° => OASIS / ODETE-DETE (01)

SAXSHOW (02)


9° => RUBIROSA (08)


10° => BAITA BLADE (01)

ENGINE BRYAN (10)


Nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão















422 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page