top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE = SÁBADO = 14.08.21

Ótima programação para este sábado no Hipódromo da Gávea com dez páreos, sendo seis na pista de grama e quatro na areia, ambas bastante pesadas. O início das corridas está previsto para 13:40 horas.


O programa na JAULA DO LEÃO poderá ser visto neste sábado cedo pelo canal com mesmo nome no youtube. Lá poderão ser acompanhadas com mais detalhes as nossas análises para as equilibradas carreiras que marcam o início da semana máxima do turfe nacional.


FORFAITS


1° => JOTTA (02)


2° => PELEGRINO (01)

JU-JIT-SUE (02)

JAYWALKER (08)


3° => DIVINE ART (06)


5° => AVANTI EXPRESS (03)

REGAL HESPERUS (09)


8° => AWESOME BILLION (02)

ORGÂNICO (04)


9° => UCELINNO BELLE (01)

IN YOUR DREAMS (08)

10° => RODA DE SAMBA (04)

BERNARDO BIG BEAR (05)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO => 1500 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Chamada traiçoeira, principalmente na pista de areia pesada. Tipo do páreo que os parceiros do blog devem estar bem atentos ao canter e jogo no totalizador dos animais. Não há muita base para uma análise criteriosa e sem muita convicção ficaremos com a indicação de JAMAICANO para ponta. Apesar de nunca ter corrido neste tipo de terreno, nos baseamos pelas corridas já produzidas pelo pupilo treinado por Léo Reis no gramado. Já chegou perto em provas vencidas por KEEP KOLLER e ONLINE, que seriam forças destacadas aqui. Seu principal rival aparentemente deverá ser FALSTAFF que contou inclusive com a preferência do jóquei Bruno Queiroz. Em relação aos demais, todo cuidado é pouco com o baldoso e cheio de truques OCEÂNICO que já correu melhor em sua derradeira exibição. Olho ainda nos estreantes PUNTA DEL ESTE com boa filiação e DON CAMBAY já vencedor no Sul, além do faturador LOIROKOVIC sempre no marcador. Como puderam observar, ao menos dois ou três animais precisam ser colocados na Supertri Inicial.


JAMAICANO (03) = FALSTAFF (04) = OCEÂNICO (07)


2° PÁREO => 1500 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Mesma chamada do páreo anterior, com dificuldades semelhantes. Vamos apontar JEALOUSY OF YOU para ponta. Vem de duas boas apresentações em distâncias variadas e com a direção do "trator pernambucano" Leandro Henrique poderá conquistar sua primeira vitória nas pistas. Cuidado com AZNAVOUR que foi retirado quando iria estrear. Estava bastante comentado e não deve ser excluído da Supertri Inicial. JOHNNY GO que já correu melhor, é uma das forças e deve constar dos estudos ao montarem suas apostas. Temos ainda mais dois estreantes com filiações interessantes (ITALIANNI e BJORN IRONSIDE), que não podem ser desprezados. Outra prova difícil.


JEALOUSY OF YOU (09) = AZNAVOUR (04) = JOHNNY GO (05)


3° PÁREO => 1500 metros


CLÁSSICO OCTAVIO DUPONT (L)


Pedreira máxima, principalmente numa grama pesada. Gostamos das estreias vitoriosas de três potrancas que provavelmente chegarão brigando no final. JEITO SEU, LOOK OF LOVE e SHOWMETHEMONEY deixaram ótimas impressões, e possuem chances acentuadas para uma repetição. ORIGINALITÉ vem de boa atuação e merece respeito.


LOOK OF LOVE (07) = JEITO SEU / GALILEI THUNDER (03) = SHOWMETHEMONEY (09)


4° PÁREO => 2000 metros


PROVA ESPECIAL TIROLESA


FIONA DO JAGUARETE correu demais na última apresentação em Cidade Jardim, quando chegou próxima de MUGURUZA e CHERRIE VIE. Basta confirmar aquela corrida para vencer na direção do recordista mundial Jorge Ricardo. Sua principal rival será TEXXANA que já a derrotou em determinada oportunidade alguns meses atrás. Acreditamos ser dupla bem apostada numa corrida normal. ZURICH aditivada com lasix, é a principal rival da nossa fórmula. Não gostamos das demais.


FIONA DO JAGUARETE (03) = TEXXANA (07) = ZURICH (02)


5° PÁREO => 1000 metros


PROVA ESPECIAL MENSAGEIRO ALADO


São quatorze animais alistados numa carreira cuja tônica é o equilíbrio. Nestes páreos numerosos que são disputados no quilometro, uma largada sem prejuízos é sempre fator decisivo. Obviamente não estamos apontando nenhuma novidade, mas numa competição que os principais candidatos à vitória largarão por fora, não é tarefa fácil fazermos uma indicação para ponta com convicção. Vamos selecionar cinco animais, entre os quais os parceiros do blog devem cogitar em seus estudos. ADEGA ZIP com L1, CHARME KOLLER e RIO BRAVO mais leves, o veloz TACIO que irá muito pesado e I BELIEVE THAT que prefere uma pista mais seca, são os principais postulantes ao triunfo. A atrevida MELHOR MANEIRA é bem lembrada para trifeta e quadrifeta.


CHARME KOLLER (10) = RIO BRAVO (11) = I BELIEVE THAT (13)


6° PÁREO => 1000 metros


GRANDE PRÊMIO MAJOR SUCKOW - GRUPO 1


Carreira com excelentes velocistas que provavelmente irão proporcionar final eletrizante. IN ESSENCE, LOMAR, TEXPORT, NANTUCKED e ITAGIBA, são os principais candidatos a vitória. Reconhecemos não termos ajudado muito, todavia é carreira que deverá ser decidida principalmente na largada e inspiração dos pilotos. OVERATH em evolução e HABILE BOBBY que já não é mais o mesmo do início de campanha, são bons azares.


ITAGIBA (09) = IN ESSENCE (03) = TEXPORT (06)


7° PÁREO => 2000 metros


GRANDE PRÊMIO ROBERTO E NELSON SEABRA - GRUPO 1


Páreo muito bonito em que gostamos de I BELIEVE IN MAGIC do Haras Santa Maria de Araras. Está em ótima forma e num bom percurso tem chance acentuada para voltar a vencer. MAIS QUE BONITA, MUGURUZA e CHERRIE VIE, serão fortes oponentes em nossa opinião. NEUSELY mais aguerrida, a veloz CASA BLANCA e THE SISTER em melhoras, são bem cogitadas para trifeta e quadrifeta.


I BELIEVE IN MAGIC / IDLE WAYS (02) = MAIS QUE BONITA (03) = CHERRIE VIE (07)


8° PÁREO => 1500 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Gostamos da corrida de estreia de JÁ FAZ UM TEMPO realizada em 1300 metros na areia pesada. Não teve bom pique de partida e também se atirou bastante para dentro na reta final. Acreditamos que hoje largando bem pela linha um, é possível que possa vencer de um extremo ao outro. Terá em JOREL que formou a dupla ao estrear é forte adversário. Cuidado ainda com EIVISSA que deverá agradecer o aumento do percurso. Não gostamos dos demais.


JÁ FAZ UM TEMPO (01) = JOREL (09) = EIVISSA (03)


9° PÁREO => 1400 metros


CLÁSSICO OSAF (L)


Forte a parelha do Stud Eternamente Rio composta por NOVA MOLECA que não sofre rebate neste tipo de terreno e ALLISTER que irá correr muito mais hoje. GINGER TOUCH, QUICK GOLD e UNA SOLA, são as maiores rivais..


NOVA MOLECA / ALLISTER (03) = GINGER TOUCH (02) = UNA SOLA (05)


10° PÁREO => 1400 metros


CLAIMING I1


Páreo fraco em termos técnicos. O lameiro GOLDMARK malgrado os 61 kg que irá deslocando, será o nosso indicado para vencedor. Está sendo mantido em ótima forma pelo treinador José Ferreira dos Reis e poderá atropelar a tempo de vencer. A parelha três do Stud Cadillac composta por NOBLE ESSENCE e IXXE, além de IT'S WAR que irá mais leve, são os melhores nomes para escoltar o cavalo pilotado por Bernardo Pinheiro.


GOLDMARK (08) = IN ESSENCE / IXXE (03) = IT'S WAR (09)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


4° => FIONA DE JAGUARETE (03)

7° => I BELIEVE IN MAGIC / IDDLE WAY (02)

10° => GOLDMARK (08)


ACUMULADA DE PLACÉ


4° => FIONA DE JAGUARETE (03)

7° => I BELIEVE IN THAT / IDDLE WAY (02)

9° => NOVA MOLECA / ALLISTER (03)

10° => GOLDMARK (08)


BARBADA DO LEÃO

4° => FIONA DE JAGUARETE (03)


MELHOR PLACÉ

10° => GOLDMARK (08)


MELHOR DUPLA

4° => 37


PATADA DO LEÃO

8° => JÁ FAZ UM TEMPO (01)


ALERTA DO LEÃO

7° => CHERRIE VIE (07)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => JAMAICANO (03)

FALSTAFF (04)


2° => AZNAVOUR (04)

JEALOUSY OF YOU (09)


4° => FIONA DO JAGUARETE (03)


RESGATE DO LEÃO


8° => JÁ FAZ UM TEMPO (01)

JOREL (09)


9° => GINGER TOUCH (02)

NOVA MOLECA / ALLISTER (03)


10° => GOLDMARK (08)

Nossa melhor dica para hoje é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão

706 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

bottom of page