top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 12.09 - SP


Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama leve e um na areia macia. O início das corridas está previsto para 13:30 horas.


Lembramos mais uma vez que daqui a pouco o vídeo NA JAULA DO LEÃO com dicas para as corridas de hoje estará no ar. Basta acessar https://youtu.be/vbCpGshJrSo


Comentários para logo mais.


FORFAITS


1º => XARAPOVA (06)

2º => MASTER TIKO (03)

7º => RUSSA (06)

BITCOIN (07)



1º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Páreo vazio e equilibrado com potrancas abordando este percurso pela primeira vez. Ficaremos com a indicação de ON AND ON para ponta. Tinha boa ação final em sua derradeira atuação e encontra aqui chance acentuada de vitória. TEXXANA que correu bem ao estrear será sua principal adversária. INÉRCIA que já atuou em 1800 metros, é o tertius.


ON AND ON (04) = TEXXANA (02) = INÉRCIA (01)


2º PÁREO (GRAMA) => 3000 metros


PROVA ESPECIAL THEOTONIO PIZA LARA


Carreira interessante apesar de termos apenas quatro concorrentes. MARY JANE deverá vencer na direção de seu jóquei habitual Carlos Lavor, apesar da presença perigosa de NHOQUIM. A dupla 14 terá rateio baixo, entretanto dificilmente não vingará em corrida normal. MAÑANA PODEROSA é o tertius.


MARY JANE (01) = NHOQUIM (04) = MAÑANA PODEROSA (05)


3º PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA


CLAIMING C1


Chamada dificíl em que quase tudo poderá acontecer. Neste tipo de prova sempre buscamos um animal que possa proporcionar rateio compensador para os parceiros do blog. Nesta oportunidade ficaremos com o ligeiro ABNEGATE para vencedor, apesar de reconhecermos que a baliza não é a ideal. Vamos torcer para o bom jóquei Muriel Machado esteja atento para apagar aquela má impressão deixada no último páreo do sábado passado quando conduziu o favorito HAPPY JOB. Para dupla apontaremos a ligeira HEMISPHERE GOLD que deverá figurar entre os primeiros. NOTHING HAPPEN que possui mais fama do que realmente merece, vai ser novamente muito apostado e merece respeito. A distância de 1200 metros parece ser curta para ele, apesar da turma agradar. HOMERUN partindo pela baliza um e a baldosa PIETRA que nem sempre larga bem, são bem cogitados para trifeta e quadrifeta.


ABNEGATE (08) = HEMISPHERE SOUND (05) = NOTHING HAPPEN (02)


4º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


HOMER SCREEN tem enormes possibilidades de manter sua invencibilidade nas pistas mesmo aqui em companhia mais reforçada. Bem balizado e com Michel Platini em seu dorso, deverá vencer de ponta a ponta. Difícil a dupla entre o irregular LEDOYEN levando peso dos rivais, o veloz BÓREAS tinindo e os sanfonados BAITA BLADE e SET ON que estão vindo numa brusca redução do percurso.


HOMER SCREEN (01) = LEDOYEN (02) = BAITA BLADE (06)


5º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO ALBERTO SANTOS DUMONT - GRUPO 3


Páreo muito bom em termos técnicos reunindo animais de categoria acima da média. Equilíbrio entre o provável favorito e atropelador ERON DO JAGUARETÊ que seguiu tinindo sob a responsabilidade do ótimo treinador Mário André e CAMPELANDA que ostenta excelente forma. A dupla é melhor que qualquer uma das pontas em nossa opinião. Como o defensor de sociedade do Haras Rio Iguassu e Stud My Hero Dad será um rateio melhor, ficaremos com sua indicação para vencedor. OURO DA SERRA que é mais velho, é o tertius. O sanfonado O SOLE MIO que corre muito bem na raia seca, vem depois.


CAMPELANDA (06) = ERON DO JAGUARETÊ (04) = OURO DA SERRA (05)


6º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


CABOCLO VALENTE é mais um estreante trazido do Paraná com muita chance de vitória. Talvez o seu maior obstáculo seja a ausência de sete meses das pistas. Como seu treinador Marcos Decki possui um ótimo índice de aproveitamento, ficaremos com sua indicação para vencedor. Muito difícil a dupla entre IKONGO em evolução, INQUISITORE e KICK PIONEERING que estão chegando perto.


CABOCLO VALENTE (02) = IKONGO (01) = KICK PIONEERING (10)


7º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


TRAUMA DE BIRIGUI que foi desclassificada na última por ter desgarrado na reta, possui leve destaque sobre as demais em nossa opinião. Mas está longe de ser barbada, uma vez que NALA ostentando boa forma e a atropeladora REALLY BABY que virá forte no final, também poderão vencer sem surpresa. PRIMAVERA sempre comentada e INDIA FAFÁ medicada com lasix pela primeira vez, são bem cogitadas para quadrifeta.


TRAUMA DE BIRIGUI (03) = REALLY BABY (11) = NALA (10)


8º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


Prova difícil com uma certa tendência a rateios elevados. WEST IMIGRANT que teve direção infeliz em sua última apresentação, MIRACLE MILE sempre chegando perto, QUESTION TIME vindo de ótima atuação na areia, o veloz e irregular GHOST BREAKERS que rende o máximo na grama e a faturadora PFEIFFER mesmo misturada com os machos, em disputa equilibrada. FANTÁSTICO BOY e VENCEDOR JOVEM são os melhores azares nesta verdadeira loteria.


WEST IMIGRANT (05) = QUESTION TIME (08) = GHOST BREAKERS (10)


9º PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


A estreante BOA E FAMOSA possui raça de muita velocidade e apesar desta chamada ser traiçoeira, levará o nosso voto para ponta no fechamento da reunião. Terá que correr tudo o que se comenta sobre ela para derrotar o veloz PUNTO NEGRO. Este animal chegou em junho neste mesmo percurso perto de SHAZZOM no Rio de Janeiro já ganhou duas vezes. Acreditamos que a colocação destes dois animais sejam suficientes para acertar o páreo na Supertri Final. HINDEPENDÊNCIA mesmo vindo na redução para o quilometro, OLYMPIC JOYCE sempre no marcador e HORA DO SAMBA mal balizada, devem constar nas combinações da quadrifeta.


BOA E FAMOSA (07) = PUNTO NEGRO (01) = HINDEPENDÊNCIA (03)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => MARY JANE (01)

4º => HOMER SCREEN (01)

6º => CABOCLO VALENTE (02)


ACUMULADA DE PLACÉ


2º => MARY JANE (01)

4º => HOMER SCREEN (01)

5º => CAMPELANDA (06)

6º => CABOCLO VALENTE (02)

8º => WEST IMIGRANT (05)


EXATAS DO LEÃO


2º => 01 - 04

04 - 01


5º => 04 - 06

06 - 04


BARBADA DO LEÃO

4º => HOMER SCREEN (01)


MELHOR PLACÉ

8º => WEST IMIGRANT (05)


MELHOR DUPLA

5º => 46


PATADA DO LEÃO

7º => TRAUMA DE BIRIGUI (03)


ALERTA DO LEÃO

3º => NOTHING HAPPEN (02)


PÁREO DOSE PARA LEÃO



SALTO DO LEÃO


1º => TEXXANA (02)

ON AND ON (04)

2º => MARY JANE (01)

NHOQUIM (04)


4º => HOMER SCREEN (01)



RESGATE DO LEÃO


7º => TRAUMA DE BIRIGUI (03)

8º => WEST IMIGRANT (05)

QUESTION TIME (08)

9º => PUNTO NEGRO (01)

BOA E FAMOSA (07)


A melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR


Encerramos aqui lembrando que daqui a pouco pelo youtube estará no ar o vídeo com mais um NA JAULA DO LEÃO. Pode ser visto, acessando o link https://youtu.be/vbCpGshJrSo


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão









439 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

bottom of page