top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 11.07 - SP

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Programação equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:30 horas. Serão nove páreos, sendo oito na grama leve com cerca móvel com quatro metros de extensão e um na pista de areia macia.


Antes de darmos início aos nossos comentários, gostaríamos de convidar os parceiros do blog a acompanharem o áudio que fizemos para o programa MESA DO TURFE que será transmitido pelo site www.jcsp.com.br às 12:30 horas. Ao lado do craque das letras Roberto Fonseca estaremos analisando de forma sucinta as corridas de hoje na capital paulista.


Vamos então às dicas para logo mais.


FORFAITS

5º => NERUDA (07)

7º => ARTILHEIRO NATO (01)


1º páreo (GRAMA) => 1800 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Carreira reunindo animais apenas regulares em busca do primeiro triunfo nas pistas. TRINCA DE BIRIGUI e QUEL COURAGE chegaram juntos na última vez que se enfrentaram neste mesmo tipo de pista e distância. Naquela oportunidade o "sanfonado" e provável favorito QUEL COURAGE teve tudo a favor e não venceu. Vamos dessa forma arriscar TRINCA DE BIRIGUI mesmo misturada com os machos, para ponta. A dupla 56 é melhor que qualquer uma das pontas. NABUCODONOSOR que havia participado daquela mesma prova, deve completar a trifeta. Não gostamos dos demais.


TRINCA DO BIRIGUI (05) = QUEL COURAGE (06) = NABUCODONOSOR (03)


2º páreo (GRAMA) => 1600 metros


CLÁSSICO SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA (L)


Páreo interessante que marca o retorno de OURO DA SERRA ­às pistas. Apesar da ausência de seis meses, é cavalo que já se colocou em provas de Grupo e merece destaque. Estando com 80% do seu poderio locomotor irá vencer, já que possui mais categoria do que os seus adversários. Gostamos bastante da dupla com o ligeiro TARCÍLIO vindo de derrota chorada para NEVER SAY NEVER que também aparece inscrito no campo.


OURO DA SERRA (02) = TARSÍLIO (03) = NEVER SAY NEVER (05)


3º páreo (GRAMA) => 1800 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


CASH GAME vem de dois segundos lugares consecutivos e numa corrida normal tem grandes possibilidades para alcançar sua primeira vitória. Ficaremos com XOU MISS que melhorou muito para formação da dupla. INERCIA que deverá gostar do percurso é a principal rival da nossa fórmula.


CASH GAME (06) = XOU MISS (02) = INERCIA (01)


4º páreo (GRAMA) => 1800 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Páreo equilibrado. LORD BLUE EYES em sua derradeira atuação não contou com direção das mais felizes por parte do bom jóquei Michel Platini que volta a montá-lo hoje. Depois disso foi a Curitiba onde correu e finalizou na segunda posição. Hoje vai abordar um percurso maior e temos a impressão que terá train favorável na vanguarda, para vencer de ponta a ponta. Como experimentará pela primeira vez esta distância, não podemos considerá-lo barbada. Terá poderoso adversário em GRANDE KIKO que apesar de ser cavalo que dá bastante trabalho ao seu piloto, irá agradecer o aumento de duzentos metros para atropelar forte no final. Em plano inferior, aparecem POST SUGAR e BACILO que chegaram muito próximos na última vez em que se enfrentaram. Cabe ressaltar que BACILO que deverá ser novamente bastante apostado, não largou bem na sua estreia e ainda assim finalizou na terceira posição.


LORD BLUE EYES (08) = MESTRE KIKO (02) = POST SUGAR (01)


5º páreo (GRAMA) => 2000 metros


O SOLE MIO correu abaixo da expectativa na prova vencida por HEAD OFFICE, quando teve percurso atribulado e não passou de um discreto sexto lugar. Hoje em páreo mais vazio e contra uma companhia camarada deverá fazer as pazes com a vitória. Para dupla há enorme equilíbrio entre MASTER TIKO que irá atuar pela terceira vez consecutiva em três semanas nas distâncias mais variadas, OLYMPIC HOTEL que corre afastado e NAUMAN vindo de vitória firme em turma mais fraca.


O SOLE MIO (02) = MASTER TIKO (01) = OLYMPIC HOTEL (05)


6º páreo (GRAMA) => 1500 metros


ÉGUAS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Chamada sempre enganadora em que o retrospecto pouco acrescenta. Não existe uma força destacada e por isso mesmo não podemos descartar a possibilidade de rateios elevados. Aqueles que nos acompanham sabem que neste tipo de competição sempre buscamos pules compensadoras. Desta vez ficaremos com a faturadora INNER SOCIETY que caso consiga bom percurso, poderá vencer. Chance acentuada ainda para INTENSA BELA que cada vez vai enfrentando turmas mais fracas. Como possui fama de trabalhar bem, a deixaremos para dupla. Olho no canter e na pedra da estreante NEO-CONCRETE que vem da Gávea com algumas possibilidades de vitória devido a fragilidade das suas oponentes. HOW FUNNY deverá correr melhor com aumento da distância, e vem logo a seguir. Carreira perigosa.


INNER SOCIETY (07) = INTENSA BELA (08) = NEO-CONCRETE (02)


7º páreo (GRAMA) => 1000 metros


NO WAY JOSE está alistado em turma acessível e deverá alcançar mais uma vitória em sua campanha. A sua derradeira apresentação não deve ser levada em consideração, uma vez que a companhia estava reforçada e a pista bastante pesada. NARGUILLE e GREATEST BERHEN que estão voltando ao gramado onde rendem o máximo, brigarão pela dupla.


NO WAY JOSE (08) = GREATEST BERHEN (06) = NARGUILLE (04)


8º páreo (AREIA) => 1300 metros


Aqueles que nos prestigiam devem se recordar que na semana passada elogiamos o treinador Gimival Jesus dos Santos pelo estado excepcional como mantinha a égua MUTLU SAN, que por sinal voltou a vencer. Fizemos esta lembrança porque quase o mesmo texto poderíamos aproveitar para o treinador João Carlos Ávila que vem mantendo o veloz MESTRE ALEMÃO numa forma exuberante. Mesmo aos sete anos emplacou dois triunfos consecutivos de ponta a ponta, sendo o último em 1:15:17 para os 1300 metros, ficando a menos de um segundo do recorde da distância. É digno de aplausos, apesar da ressalva que nesta espetacular vitória, o cavalo do Stud LD deslocava apenas 51 kg. Como seguiu tinindo e a turma é bem parecida, tornaremos a marcá-lo para vencedor. Para formação da dupla há bastante equilíbrio entre HACEDOR que irá mais leve, SOFT HAT vindo de derrota chorada, o fiel atropelador SAUSALITO que deverá vir por junto à cerca externa e SICUT ostentando boa forma.


MESTRE ALEMÃO (03) = HACEDOR (04) = SAUSALITO (07)


9º páreo (GRAMA) => 1000 metros


Gostamos bastante da forma como NOVA BIANCA venceu em sua estreia. Hoje estando bem balizada, possui chance dilatada para seguir invicta em Cidade Jardim. Muito equilíbrio pela dupla. Vamos marcar com HAMITBEY que escoltou a nossa indicação naquela oportunidade, e depois venceu em boa marca, um páreo misturada com os machos. WHITE GOLD que irá muito leve com 51,5 kg, ENGLISH SQUAD em boa forma, CARMINE que prefere uma distância maior e NAT KING COLE partindo por fora de todas, poderão furar a nossa fórmula.


NOVA BIANCA (03) = HAMITBEY (01) = ENGLISH SQUAD (05)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3º => CASH GAME (06)

5º => O SOLE MIO (02)

7º => NO WAY JOSE (08)


ACUMULADA DE PLACÉ


3º => CASH GAME (06)

5º => O SOLE MIO (02)

7º => NO WAY JOSE (08)

8º => MESTRE ALEMÃO (03)

9º => NOVA BIANCA (03)


EXATAS DO LEÃO


1º => 05-06 / 06-05

2º => 02-03 / 03-02


BARBADA DO LEÃO

3º => CASH GAME (06)


MELHOR PLACÉ

8º => MESTRE ALEMÃO (03)


MELHOR DUPLA

2º => 23


PATADA DO LEÃO

6º => INNER SOCIETY (07)


ALERTA DO LEÃO

4º => BACILO (06)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => TRINCA DE BIRIGUI (05)

QUEL COURAGE (06)

2º => OURO DA SERRA (02)

TARSÍLIO (03)


3º => CASH GAME (06)



RESGATE DO LEÃO


7º => NO WAY JOSE (08)


8º => MESTRE ALEMÃO (03)

HACEDOR (04)

SOFT HAT (05)

SAUSALITO (07)


9º => NOVA BIANCA (03)


A nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão

454 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page