top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 10.04.21 - SP


Boa e equilibrada programação esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim com início previsto para 13:40 horas. Serão sete páreos na grama e dois na areia, ambas macias.


Já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO, pelo canal do mesmo nome no youtube com as nossas análises e mais algumas dicas para as corridas deste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim.



FORFAITS

(NENHUM ATÉ O MOMENTO)



1º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


HANDICAP


XAVI GOLD desgarrou demais em sua última apresentação quando chegou muito próximo de TAKASHI e CONTA CHEIA que inclusive está inscrito no campo da prova. Com cem metros a mais para vir com sua habitual atropelada, é possível que o pupilo do Haras Free Way consiga vencer, se não der tanta vantagem no percurso. A dupla 35 com o pilotado da joqueta Jeane Alves é excelente. O veloz RAF que não chegou longe dos dois cavalos supracitados é o tertius natural.


XAVI GOLD (03) = CONTA CHEIA (05) = RAF (04)


2º PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


NO NAY NEVER readaptada a este percurso levará o nosso voto para ponta. KINDLY que derrotou a nossa indicada na última, segue com chance positiva para uma repetição. PARTIDA FINAL que tem seus dias de correr e RELUCERE que quase explodiu naquela oportunidade, vêm logo a seguir.


NO NAY NEVER (04) = KINDLY (03) = PARTIDA FINAL (01)


3º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


Apesar de vir de duas discretas atuações, vamos arriscar a indicação de JOURNAL DU SOIR que retorna à pista de grama onde sempre produziu o máximo. Seu principal adversário é ROXOTERRA que retorna após um pequeno descanso de três meses na direção do José Aparecido. Dos demais, o veloz HIP STAR bem balizado e o faturador e cerqueiro OVOMALTINE, são os melhores.


JOURNAL DU SOIR (04) = ROXOTERRA (08) = HIP STAR (01)


4º PÁREO (GRAMA) => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO RAPHAEL A. PAES DE BARROS = GRUPO 3


Apesar de vir de uma decepcionante atuação no Tarumã, marcaremos WILL MYERS para vencedor. O defensor do Stud Ajato mais aguerrido e numa prova de campo reduzido de animais, tem ótima oportunidade para alcançar mais um triunfo em sua campanha. Para dupla apontaremos o atropelador NOBLESSE YOU que vai concedendo 3 kg a quase todos rivais. CALLED que está em franca evolução é perigoso, e pode furar sem surpresa a nossa fórmula. ZEZÉ CORREDOR vem depois.


WILL MYERS (02) = NOBLESSE YOU (03) = CALLED (01)


5º PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Chamada normalmente traiçoeira em que há um certo destaque para o provável favorito JOBSON. O defensor do Stud Galope enfrentou companhias mais fortes, e aqui tem amplas condições para conquistar a sua primeira vitória em São Paulo. Muito difícil a dupla entre o sempre esperado POST SUGAR e IRIDIUM que parece finalmente encontrar um padrão melhor de atuações. Não acreditamos nos demais.


JOBSON (04) = IRIDIUM (08) = POST SUGAR (07)


6º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO JOSÉ CERQUINHO DE ASSUMPÇÃO = GRUPO 3


OURO DA SERRA está tinindo e mesmo sendo o mais velho do lote, deverá vencer na direção do bom jóquei Marcos Ribeiro . Já corre entre os ponteiros e na entrada da reta deverá fugir para o espelho. A dupla com o pequenino RAIOLUX é bem apostada em que pese este animal largar pela baliza de fora. CHEVRE D'OR ostentando ótima forma está bem colocado no partidor, vindo logo depois. MY TOYA SUNSHINE é deve ser lembrado para as combinações da quadrifeta.


OURO DA SERRA (03) = RAIOLUX (09) = CHEVRE D'OR (02)


7º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


HANDICAP


Páreo mais difícil do que aparenta em nossa opinião. MAGIA NEGRA tem mais categoria do que a companhia, mas deslocando 60 kg e num percurso que não é ideal, poderá chegar atrasada, principalmente se conceder aquela pequena e habitual vantagem na largada. Desta forma, vamos deixar a provável favorita do Stud Magia para formação da dupla, e indicar DIVA DO JAGUARETE para ponta. Esta égua ostenta excelente forma como demonstrou em suas duas derradeiras atuações na areia, quando formou a dupla. Chance regular ainda para NORTHERN LIGHTS que deu boa impressão na última em páreo misturada com os machos e a veloz MUTLU SAN que deverá ter ritmo favorável na vanguarda e na faturadora NUDE que vem aos poucos readquirindo sua melhor forma.


DIVA DO JAGUARETE (04) = NORTHERN LIGHTS / MAGIA NEGRA (03) = MUTLU SAN (05)


8º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


Carreira difícil no fechamento do Fast Six e que faz parte obrigatória da Supertri Final. Alguns estão repicados, outros reaparecem e os demais não são confiáveis. Ficaremos com a indicação de BONS VENTOS para ponta. Foi muito boa a sua atuação da semana passada em distância menor e hoje medicado com lasix pela primeira vez, poderá vencer. JURISTA KING do Haras Basano que não corre desde agosto, vai gostar da companhia e caso não sinta a ausência destes sete meses das pistas, tem chance acentuada de vitória. BAITA BLADE que não é sombra do cavalo de tempos atrás, é outro que vai gostar da enturmação e merece respeito. Chance regular ainda para BÓREAS que teve direção infeliz na última e STANDSHIP vindo do Nordeste. Páreo complicado.


BONS VENTOS (10) = JURISTA KING (05) = BAITA BLADE (02)


9º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


ÉGUAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Prova complicada no encerramento da reunião. Como as já corridas em Cidade Jardim não são confiáveis, ficaremos com a estreante BERTHA LIGHT que só atuou uma vez no Tarumã e chegou descolocada em 800 metros na pista de areia. Como é filha de BILLION DOLLAR e estava bem apostada naquela oportunidade, a defensora do Haras São José dos Bastiões poderá vencer com rateio interessante. NO DISTANCE e GATTA D'ANAFER que chegaram próximas na última, merecem respeito e não podem ser desprezadas. A faturadora JUQUIÁ que prefere mais chão e JO LA BISCA mal balizada são bons azares que devem ser cogitados para quadrifeta.


BERTHA LIGHT (06) = NO DISTANCE (05) = GATTA D'ANAFER (04)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => XAVI GOLD (03)

5º => JOBSON (04)

6º => OURO DA SERRA (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => XAVI GOLD (03)

4º => WILL MYERS (02)

5º => JOBSON (04)

6º => OURO DA SERRA (03)

8ª => BONS VENTOS (10)


EXATAS DO LEÃO


1º => 03 - 05

05 - 03


6º => 03 - 02

03 - 09


BARBADA DO LEÃO

6º => OURO DA SERRA (03)


MELHOR PLACÉ

8º => BONS VENTOS (10)


MELHOR DUPLA

1º => 35


PATADA DO LEÃO

7º => DIVA DO JAGUARETE (04)


ALERTA DO LEÃO

3º => HIP STAR (01)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => XAVI GOLD (03)

CONTA CHEIA (05)


2º => KINDLY (03)

NO NAY NEVER (04)


6º => OURO DA SERRA (03)


RESGATE DO LEÃO


7º => NORTHERN LIGHTS / MAGIA NEGRA (03)

DIVA DO JAGUARETE (04)


8º => JURISTA KING (05)

BONS VENTOS (10)


9º => BERTHA LIGHT (06)


Nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão



294 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

bottom of page