top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 05.09 - SP

Excelente programação para esta tarde em Cidade Jardim com duas provas de Grupo 1 e uma de Grupo 3. Ao todo teremos nove páreos, sendo oito na grama e um na areia, ambas leves. O início da reunião está previsto para 13:30 horas e contará com as presenças de Bruno Queiroz, Leandro Henrique e Marcelo Gonçalves que militam no turfe carioca.


Antes de começarmos nossos comentários, queríamos informar a todos que nos acompanham ao longo destes quase seis anos, que resolvemos criar um canal no youtube com breves comentários nos dias de corrida. Irá sempre ao ar entre 10 e 10:30 horas com duração de no máximo 15 minutos. Será uma experiência que estamos pondo em prática e que acreditamos irá cair no gosto dos amantes do esporte dos reis. O nome do canal é NA JAULA DO LEÃO. O acesso pode ser feito pelo https://youtu.be/PBelh6ssVo8


Ontem foi uma reunião fácil com seis favoritos passando na frente. A rigor só tivemos uma surpresa no sexto páreo, que era uma chamada destinada a potrancas de três anos sem vitória. O rateio de SPIDER que foi outro animal a vencer sem ser favorito na sétima prova foi um absurdo, já que era cavalo que havia se misturado em turmas melhores no RJ, além de contar com direção de Bruno Queiroz. Difícil acreditar que pudesse ser menos apostado que os nossos conhecidos MÁRIO SÉRGIO e ATLÂNTICO SUL (que por sinal foi o ALERTA DO LEÃO de ontem), por mais que estes animais possam ter evoluído em São Paulo. A PATADA DO LEÃO (UNBROKEN) teve percurso sem sorte e finalizou na terceira posição do segundo a meio corpo do ganhador. A ACUMULADA DE VENCEDOR que era nossa melhor dica, prevaleceu com três rateios baixos, mas sem maiores sustos. O SALTO DO LEÃO assim como a ACUMULADA DE PLACÉ também vingaram sem grande lucro devido aos rateios baixos. Fazer Supertri com muitas combinações, mesmo com a bonificação de 80% não é uma prática inteligente, como todos já devem saber. Por este motivo tanto o SALTO DO LEÃO como o RESGATE DO LEÃO, só fazemos com quatro combinações. Como citamos acima, foi uma reunião fácil para aqueles que não arriscam rateios mais altos. Neste aspecto tivemos desempenho apenas regular, com indicação de quatro vencedores.


Análises para as carreiras de logo mais.


FORFAITS

6º => THE STRIP (09)


1º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


Único páreo que será realizado na pista de areia, em que DAVY JONES e ULTRAFORTE irão decidir numa corrida normal. Ambos ostentam boa forma e deverão se pegar da partida até o disco. A dupla é melhor que qualquer uma das pontas, sendo que obviamente os dois cavalos devem constar das combinações na Supertri Inicial. SET LY que vem correndo um pouco menos é o melhor nome para trifeta.


DAVY JONES (01) = ULTRAFORTE (03) = SET LY (02)


2º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


PROVA ESPECIAL QUARI BRAVO


NORDLAND, CHEVRE D'OR, JOBSTER e LORD BLUE EYES em confronto bastante equilibrado. Páreo em que a estratégia a ser traçada e inspiração dos pilotos, serão mais do que nunca fatores decisivos. Carreira de difícil marcação apesar do campo reduzido de animais.


JOBSTER (04) = LORD BLUE EYES (06) = CHEVRE D'OR (02)


3º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


HANDICAP


Prova mais difícil do que aparenta marcando o início do Fast Six e Pick Sete. A provável favorita NUDE sofreu hemorragia grau quatro na última e deslocará 59 kg. Apesar de ter sido medicada com lasix pela primeira vez, vamos deixá-la apenas para trifeta. Arriscaremos uma dupla de rateio alto, com a veloz TERRA DOS CAMPEÕES que deverá ter ritmo favorável na vanguarda com 53,5 kg para ponta e KATE FLYING em boa forma para dupla. Páreo a ser decidido entre as três éguas.


TERRA DOS CAMPEÕES (04) = KATE FLYING (02) = NUDE (05)


4º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO BARÃO DE PIRACICABA - GRUPO 1


Páreo excelente em termos técnicos em que teremos reunidas potrancas de primeira categoria. Aparentemente é carreira que será decidida entre FAST COURT sem atuar há três meses, IDLE WAYS que é tida em alta conta pelos seus responsáveis e IN SOCIETY que defende a simpática farda do Bet Gold Stud. Para aqueles turfistas que sempre procuram rateios maiores, LIFE IS BEAUTIFUL é o melhor azar.


IDLE WAYS (02) = FAST COURT (01) = IN SOCIETY (04)


5º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO IPIRANGA - GRUPO 1


A máquina de correr DASHING COURT está de volta. Tipo do animal cuja categoria é incomum de ser visto atualmente no país, e que dificilmente não manterá sua invencibilidade nas pistas. Seu jóquei poderá correr na vanguarda, no meio do lote ou até mesmo para uma atropelada, que irá vencer. Difícil mesmo é marcarmos a dupla. Quem ousar acompanhar o ritmo do defensor do Haras Cima, provavelmente "perderá as pernas" pelo caminho. Aparentemente o também invicto URSO DE BIRIGUI que ganhou três provas com facilidade na areia, é o melhor nome para escolta do defensor do Haras Cima se for corrido com inteligência por parte do "trator pernambucano" Leandro Henrique. ZABAR'S e CAPTAIN MY CAPTAIN vêm logo depois. Páreo sensacional em que os cronometristas de plantão devem estar atentos, porque certamente teremos excelente marca para competição.


DASHING COURT (08) = URSO DE BIRIGUI (07) = ZABAR'S (04)


6º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


GRANDE PRÊMIO INDEPENDÊNCIA - GRUPO 3


Prova interessante que deverá apresentar final eletrizante. Vamos arriscar a indicação de NINJA DO IGUASSU para ponta. Não chega a ser barbada, entretanto nos impressionou pela expressiva facilidade com que alcançou a sua única vitória ao estrear. Caso confirme aquela atuação, vai ser osso duro de roer para ser alcançada. A provável favorita Y GOLD que está invicta com dois triunfos, NORTHERN TOWN que ganhou em boa marca e HER THANK ZIP serão fortes oponentes.


NINJA DO IGUASSU (05) = Y GOLD (02) = NORTHERN GOLD (03)


7º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Depois de vários páreos bem interessantes, estamos diante de uma pedreira máxima com doze animais em busca da primeira vitória nas pistas. Como achamos que o provável favorito BACILO tem mais fama do que realmente merece, ousaremos deixá-lo apenas para trifeta. Desta forma, apontaremos POST SUGAR que chega sempre por perto para vencedor e AMIGOMARCIO que vem comentado do Tarumã, para dupla. Entre os demais, SUMMER HOLLIDAY e OLD PARR são bons azares para trifeta e quadrifeta.


POST SUGAR (02) = AMIGOMARCIO (03) = BACILO (07)


8º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Para aqueles como nós que achavam o páreo anterior complicado, este é um daqueles traiçoeiros e com resultado imprevisível. No percurso de 1300 metros, com nada menos que quatorze éguas inscritas, o acerto da quadrifeta por exemplo é digno para aqueles que tenham uma bola de cristal nova em casa. São várias postulantes à vitória. Pelo menos seis poderão ganhar sem surpresa. A provável favorita JABAQUARA SEGUNDA vindo de boa corrida, PRIMAVERA sempre comentada e esperada, a veloz QUETIN BLUE que irá correr entre as primeiras, PARTIDA FINAL que está preparando o bote, a faturadora BEST CROSS que se apresentará no final e a baldosa MI VERDAD que mesmo mal balizada, atropelará por fora. Páreo muito difícil em que ao menos três calços precisam constar da Supertri Final.


PARTIDA FINAL (11) = JABAQUARA SEGUNDA (02) = QUETIN BLUE (09)


9º PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Os parceiros do blog que nos acompanham, sabem o que pensamos desta chamada 4/0. Entretanto aqui, acreditamos que o vencedor está restrito a uma disputa entre dois animais. O provável favorito HAPPY JOB que ostenta boa forma partindo pela baliza um e HEEBEE GEEBEES que corre muito mais do que tem apresentado ultimamente. A dupla 1-10 poderá ser a "salvação da lavoura", já que a pedra de duplas deverá ser equilibrada. Entre os demais, os faturadores NICARAGUA HERO e NABUCODONOSOR parecem ter ligeiro destaque.


HAPPY JOB (01) = HEEBEE GEEBEES (10) = NABUCODONOSOR (08)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => DAVY JONES (01)

5º => DASHING COURT (08)

9º => HAPPY JOB (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => DAVY JONES (01)

4º => IDLE WAYS (02)

5º => DASHING COURT (08)

7º => POST SUGAR (02)

9º => HAPPY JOB (01)


EXATAS DO LEÃO


1º => 01 - 03

03 - 01


5º => 08 - 04

08 - 07


BARBADA DO LEÃO

5º => DASHING COURT (08)


MELHOR PLACÉ

7º => POST SUGAR (02)


PATADA DO LEÃO

6º => NINJA DO IGUASSU (05)


ALERTA DO LEÃO

7º => BACILO (07)


SALTO DO LEÃO


1º => DAVY JONES (01)

ULTRAFORTE (03)


2º => JOBSTER (04)

LORD BLUE EYES (06)


5º => DASHING COURT (08)



RESGATE DO LEÃO


7º => POST SUGAR (02)

AMIGOMARCIO (03)


8º => JABAQUARA SEGUNDA (02)

PARTIDA FINAL (11)


9º => HAPPY JOB (01)


Ao encerrarmos, vamos torcer que tenhamos corridas limpas, já que o programa é um daqueles considerados imperdíveis para aqueles que acompanham o esporte dos reis. Em nossa opinião esta reunião de hoje em termos técnicos será superior à da que teremos por ocasião do próximo Grande Prêmio São Paulo. A nossa melhor dica é ACUMULADA DE EXATA.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão





556 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page