top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 05.02.22 - SP


Programação de bom nível técnico esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim com início previsto para 14:15 horas. Serão sete páreos na pista de areia e dois na grama, ambas pesadas.


Daqui a pouco estará no ar o programa NA JAULA DO LEÃO com as nossas análises habituais para as corridas de logo mais. Para poder acompanhá-las, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


CONFIRAM SEMPRE PELO SITE DO JCSP ANTES DE FAZEREM SUAS APOSTAS


2° => MUGURUZA (02)

ZAGREB (04)

4° => OLD DREAM (03-F)

ZURUCK VOM RING (04)

5° => ROYAL LADY (01)

VENATRIX (02)

NEW SCHOOL (05)

8° => IKONGO (02)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO (AREIA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA COM MÍNIMO DE DUAS ATUAÇÕES EM SP - Claiming C1/C2


Páreo muito fraco, onde quase tudo poderá acontecer. Para Supertri Inicial, pelo menos dois números precisam ser colocados.


AQUENATON / LPSANTANA (03) = NOW BEGIN / PEOPLE N'BOSSA (04) = MELHOR IRMÃO (05)


2° PÁREO (AREIA) => 2000 metros


Primeira apresentação de OLIVIA DO IGUASSU na pista de areia. Filha de LORD MARCOS e ENERGIA ECOLÓGICA (que corriam muito nesta raia), vem de vitória firme em prova de Grupo 2, e dificilmente deixará a raia derrotada. LOVE NOW que reapareceu vitoriosamente numa pista pesada deverá formar a dupla. A parelha um do Stud Jaguarete vem logo depois.


OLÍVIA DO IGUASSU (07) = LOVE NOW (05) = FIONA DE JAGUARETE / GAYA DO JAGUARETE (01)


PROVA ESPECIAL GASTADORA


3° PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


GRANDE PRÊMIO LINNEO DE PAULA MACHADO - GRUPO 3


Gostamos da indicação de CALLED para vencedor nesta prova que reúne cavalos de boa categoria. Dupla entre HEAD-OFFICE que prefere grama leve e o faturador OLYMPIC JOSEPH melhor colocado no percurso de 2000 metros. NAUTILUS que é um dos mais novos do lote, deve ser visto como ótimo azar.


CALLED (07) = HEAD-OFFICE (02) = OLYMPIC JOSEPH (03)


4° PÁREO (AREIA) => 1300 metros


Páreo bastante equilibrado. IKONGO que deverá pontear a carreira, ZEPELLIN e FLASH DO JAGUARETE vindo de vitórias em raias semelhantes, possuem chances parelhas.


IKONGO (02) = ZEPELLIN (05) = FLASH DO JAGUARETE (06)


5° PÁREO (AREIA) => 1400 metros


HANDICAP


BE OUR GUEST medicada com lasix pela primeira vez e ON MY OWN que vem de ótima atuação em páreo reforçado, irão decidir. Não gostamos das demais.


ON MY WON (09) = BE OUR GUEST (07) = NORTHERN LIGHTS (08)


6° PÁREO (AREIA) => 1600 metros


PROVA ESPECIAL ROMARIN


Prova reunindo animais que possuem forte predileção pela pista de grama. Com a mudança de raia, não é missão das mais fáceis fazermos uma indicação segura. Vamos apontar BIEN SUREÑO para vencedor. Irá correr pela primeira vez na areia, mas sua filiação sinaliza que não deverá ter qualquer tipo de rebate neste terreno. FERA DO MANNO e OVO MALTINE que chegaram próximos na última vez que se enfrentaram em 1400 metros numa pista encharcada, merecem respeito. O ligeiro RAIOLUX é filho de GOL TRICOLOR que sempre correu bastante na areia e também deve ser visto como uma das forças. Como puderam observar, equilíbrio é a tônica da competição.


BIEN SUREÑO (03) = FERA DO MANNO (02) = RAIOLUX (08)


7° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO HERNANI AZEVEDO SILVA - GRUPO 2


A americana ISAFORMER foi corrida com certa dose de precipitação por parte de seu jóquei em 05.12.21 na Gávea e parou nos metros finais, na prova vencida por THE SISTER em 2000 metros. Hoje voltando para milha e sendo conduzida com mais tranquilidade, irá vencer em nossa opinião. Terá em I BELIEVE IN MAGIC (que atuará com roseta) a sua principal adversária, mesmo sendo nebulosa a má fase atual do tradicional Haras Santa Maria de Araras. CAPRIATI, NINA DO IGUASSU e NUDES, brigarão pela trifeta.


ISAFORMER (07) = I BELIEVE IN MAGIC (08) = CAPRIATI (01)


8° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Carreira equilibrada, já que são vários os concorrentes que costumam largar "pisando no acelerador". VILA DE BIRIGUI, GOLD HEART e DOM, possuem esta característica o que nos leva a acreditar que o vencedor possa ser um animal que vier a atuar mais acomodado. Desta forma, ficaremos com o faturador JAGDALPUR que mesmo preferindo a pista de grama, deverá se apresentar forte no final na direção do recordista mundial Jorge Ricardo. GOLD HEART caso confirme sua derradeira apresentação, é adversária temível e que precisa constar nas combinações da Supertri Final. VILA DE BIRIGUI parece ser promissora e fica como tertius.


JAGDALPUR (02) = GOLD HEART (04) = VILA DE BIRIGUI (03)


9° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Apesar desta chamada não ser das mais confiáveis, acreditamos que RIO CHEIO possa vencer deslocando 53 kg com o bom aprendiz Ruan Mendonça em seu dorso. Chance positiva ainda para a fiel atropeladora YOUBETHERE vindo de dois segundos lugares consecutivos, o comentadíssimo GUAPO DO JAGUARETE e o irregular CANTILHO que tem seus dias de correr. MY FIRST LOVE com Bruno Queiroz deve ser observada com atenção em seu jogo no totalizador.


RIO CHEIO (08) = GUAPO DO JAGUARETE (07) = CANTILHO (06)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2° => OLIVIA DO IGUASSU (07)

3° => CALED (07)

7° => ISAFORMER (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


2° => OLIVIA DO IGUASSU (07)

3° => CALED (07)

6° => BIEN SUREÑO (03)

7° => ISAFORMER (07)


ACUMULADA DE EXATAS DO LEÃO


2° => 07 - 01 / 07 - 05

7° => 07 - 08 / 08 - 07


BARBADA DO LEÃO

7° => ISAFORMER (07)


MELHOR PLACÉ

6° => BIEN SUREÑO (03)


MELHOR DUPLA

7° => 78


PATADA DO LEÃO

9° => RIO CHEIO (08)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => MACHINE SALTO (01)

AQUENATON / LPSANTANA (03)

NOW BEGIN / PEOPLE N'BOSSA (04)

MELHOR IRMÃO (05)


2° => OLIVIA DO IGUASSU (07)


3° => CALLED (07)


RESGATE DO LEÃO


7° => ISAFORMER (07)


8° => JAGDALPUR (02)

GOLD HEART (04)


9° => GUAPO DO JAGUARETE (07)

RIO CHEIO (08)


Nossa melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão



489 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page