top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE = SÁBADO = 04.09.21

Atualizado: 4 de set. de 2021


Ótima programação para amanhã no Hipódromo de Cidade Jardim com início previsto para 13:28 horas. Serão nove páreos, sendo os dois primeiros na areia e os sete restantes na pista de grama, ambas macias.


Como estamos postando nesta sexta feira, devemos lembrar que amanhã cedo gravaremos as nossas análises para a reunião paulista. Para poder acompanhá-las, basta acessar o canal NA JAULA DO LEÃO no youtube e buscar o programa com o mesmo nome.


FORFAITS

(nenhum até o momento)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO (AREIA) => 1400 metros


Apenas cinco animais inscritos neste páreo em que há amplo destaque para a dupla 24. Ficaremos com o veloz CHACABUCO do Stud Indian Joe para vencedor. Deverá ter ritmo de páreo favorável na vanguarda para ganhar de um extremo ao outro. BÓREAS sempre faturando, é poderoso adversário. Na direção enérgica do eficiente jóquei Fernando Larroque poderá dar trabalho ao nosso indicado. Dos demais, o mais velho DIVERSO e VINTAGE GABI vindo de fácil e surpreendente vitória, brigarão pela trifeta.


CHACABUCO (02) = BÓREAS (04) = DIVERSO (03)


2° PÁREO (AREIA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


GRIEZMAN está maduro na turma e tem chance acentuada de alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. É força sem ser barbada. Terá em JOLIN reaparecendo de uma ausência de quatro meses das pistas e INDIO SUREÑO que correu regularmente ao estrear, dois perigosos oponentes.


GRIEZMAN (05) = JOLIN (01) = INDIO SUREÑO (04)


3° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Aquela chamada traiçoeira marcando a abertura do Fast Six e Pick Sete. Apesar de ser uma prova com apenas sete animais, quase todos os inscritos correm com chance positiva. Desta forma, arriscaremos a indicação de uma pule melhor. Vamos ficar com OBA OBA para vencedor, mesmo reaparecendo de uma ausência de seis meses das pistas. Pela primeira vez no gramado, é possível que a defensora do Haras Phillipson possa vencer com rateio compensador. Muita chance ainda para o repicado CANTILHO vindo de ótimo segundo lugar na semana passada, o sempre comentado CAMISA DEZ em páreo acessível, além do provável favorito FURACÃO COURT que atropelará forte no final.


OBA OBA (05) = FURACÃO COURT (06) = CAMISA DEZ (04)


4° PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


PROVA ESPECIAL QUARI BRAVO


Gostamos do estilo da última vitória de CAMPELIPE do Haras Rio Iguassu. Em páreo vazio deverá repetir sem sustos na direção de Bruno Queiroz. A dupla com ASSEMBLE que vinha atuando recentemente em páreos fortes é bem apostada. DON CAMBAY que ganhou em final escamado na areia pesada no Hipódromo da Gávea é o tertius.


CAMPELIPE (04) = ASSEMBLE (01) = DON CAMBAY (02)


5° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


GRANDE PRÊMIO INDEPENDÊNCIA - GRUPO 3


Prova bastante equilibrada reunindo boas velocistas. Apesar de vir na redução do percurso, vamos indicar HANNA BRYAN para ponta. A pupila do treinador Roberto Morgado Neto que é uma das mais novas do lote, deverá acompanhar de perto o provável ritmo intenso das velozes LADY FORESTRY que irá mais leve, SAFIRA DO BIRIGUI tinindo, FANNY DO JAGUARETE sempre entre as primeiras e Y GOLD que largará por fora, para vir forte nos últimos duzentos metros e dominar a carreira. Mas terá que correr tudo o que sabe para vencer, em nossa opinião. Muito difícil a dupla.


HANNA BRYAN (03) = Y GOLD (07) = FANNY DO JAGUARETE (04)


6° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


GRANDE PRÊMIO BARÃO DE PIRACICABA - GRUPO 1


01 - QUEEN EUPHORIC - ainda perdedora, buscará uma colocação.


02 - OLINDA DO IGUASSU - com a direção do excelente José Aparecido, é reforço regular para sua faixa.


02 f - OLIVIA DO IGUASSU - mostrou ser forte candidata à primeira prova da Quádrupla Coroa das potrancas, ao derrotar VENATRIX. Alta chance na competição.


03 - MACADAMIA - vem de vitória em prova de Grupo 1 no Rio de Janeiro. Se confirmar aquela atuação, a pupila do Haras Springfield voltará a passar na frente em nossa opinião.


04 - AMORA COURT - vem do Tarumã com vitória recente em 1800 metros. Talvez consiga chegar na quadrifeta.


05 - OLYMPIC LONDON - não gostamos.


05 f - OLYMPIC LAS PALMAS - tida em alta conta pelos seus responsáveis, vem de corrida regular na Gávea. Uma das forças.


06 - JEUNE LOVE - correu mais contida na última e chegou no marcador. Bom nome para trifeta e quadrifeta.


07 - LOVE NOW - ganhou páreo mais fraco na sua derradeira atuação. Pouca chance de vitória.


Vamos ficar com a indicação de MACADAMIA que virá forte no final. OLIVIA DO IGUASSU em ótima forma é rival temível. A dupla 23 talvez seja melhor que qualquer uma das pontas. OLYMPIC LAS PALMAS e JEUNE LOVE tentarão furar a nossa fórmula.


MACADAMIA (03) = OLINDA DO IGUASSU / OLIVIA DO IGUASSU (02) = OLYMPIC LONDON / OLYMPIC LAS PALMAS (05)


7° PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Páreo algo complicado para fazermos uma análise criteriosa. ALFACINHA deixou ótima impressão ao estrear com triunfo autoritário no Tarumã na pista de grama em 2000 metros. Entretanto, esta corrida foi realizada no última dia 28 de agosto, muito perto portanto da corrida deste sábado. Como seu treinador é bom, vamos respeitar a sua decisão de apresentar o animal num curto espaço de tempo em duas cidades diferentes. Trata-se assim de uma verdadeira incógnita, que obviamente não pode ser tirada do jogo. Além dele, estão no campo da prova os nossos conhecidos JACKSONVILLE BOY, UNIVERSAL SOLDIER e LORD VICK, que também possuem chances dilatadas de vitória. Carreira difícil.


ALFACINHA (05) = JACKSONVILLE BOY (02) = LORD VICK (07)


8° PÁREO (GRAMA) = 1600 metros


GRANDE PRÊMIO IPIRANGA - GRUPO 1


01 - MAXIMUM DRIVE - perdido na turma, chance quase nula.


02 - ASPRO COUTIER - bem colocado no partidor, é uma das forças.


03 - NAUTILUS - vai tentar no máximo uma colocação.


04 - GULF DO JAGUARETE - páreo está reforçado. Não gostamos.


05 - GRAN ITÁ - chances reduzidas.


06 - JACKATO - ostentando excelente forma, é o melhor azar.


07 - ORFEU NEGRO - muito veloz e resistente, tem chance acentuada de vitória com Bruno Queiroz em seu dorso.


08 - INVERNO SUREÑO - deixou ótima impressão ao estrear com triunfo convincente. Mesmo atuando hoje em páreo mais forte, deverá ser um dos primeiros no disco.


09 - VENTOUX - poderá chegar no marcador.


10 - OLYMPIC LUDWIG - um dos nomes poderosos na competição. Com a direção de José Aparecido, merece respeito.


11 - FUX - animal algo manhoso, está totalmente deslocado na companhia.


12 - TRICK TWICE - páreo está forte. Vai tentar uma colocação.


Dificilmente a primeira prova da quádrupla coroa, escapará do trio ORFEU NEGRO, INVERNO SUREÑO e OLYMPIC LUDWIG em nossa opinião. ASPRO COUTIER, VENTOUX e JACKATO que vêm depois, são nomes bem lembrados para as combinações da trifeta e quadrifeta.


ORFEU NEGRO (07) = OLYMPIC LUDWIG (10) = INVERNO SUREÑO (08)


9° PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


CLAIMING C2 / C3


Apesar desta chamada não ser das mais confiáveis, acreditamos que será decidida entre GOING TO que largará ligeiro por dentro, NEMESIS GIANT que estaria mais à vontade em percurso maior e HAPPY FEET que partirá por baliza desfavorável. O veloz IMBROGLIO MIO que vai figurar entre os ponteiros e o repicado BARRY MORE COURT em turma mais camarada, aparecem logo a seguir.


GOING TO (02) = HAPPY FEET (10) = NEMESIS GIANT (05)


INDICAÇÕES FINAIS


Antes de apresentarmos as nossas indicações finais, queríamos recomendar aos parceiros do blog que vejam a partir do meio dia deste sábado a MESA DO TURFE no site do JCSP. Basta acessar no youtube (www.jcsp.com.br) e acompanhar o programa que terá como de hábito a apresentação segura de Jair Balla e os comentários precisos dos estudiosos convidados Beto Romano e Marcos Abbud. Eles certamente auxiliarão os turfistas com boas dicas para as equilibradas corridas paulistanas.


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => CHACABUCO (02)

4° => CAMPELIPE (04)

8° => ORFEU NEGRO (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => CHACABUCO (02)

2° => GRIEZMAN (05)

4° => CAMPELIPE (04)

6° => MACADAMIA (03)

8° => ORFEU NEGRO (07)


EXATAS DO LEÃO


1° => 02 - 04

04 - 02


4° => 04 - 01

04 - 02


BARBADA DO LEÃO

4° => CAMPELIPE (04)


MELHOR PLACÉ

8° => ORFEU NEGRO (07)


MELHOR DUPLA

1° => 24


PATADA DO LEÃO

9° => GOING TO (02)


ALERTA DO LEÃO

7° => UNIVERSAL SOLDIER (04)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => CHACABUCO (02)

2° => JOLIN (01)

RUBY ROUGE (03)

INDIO SUREÑO (04)

GRIEZMAN (05)


4° => CAMPELIPE (04)


RESGATE DO LEÃO


7° => JACKSONVILLE BOY (02)

ALFACINHA (05)


8° => ORFEU NEGRO (07)

OLYMPIC LUDWIG (10)


9° => GOING TO (02)


A nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão





538 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page