top of page
Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEXTA FEIRA - 25.02.22 - SP


Programação regular e caracterizada pelo equilíbrio esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Serão cinco páreos na grama leve com uma desagradável cerca móvel com oito metros de extensão e outros cinco na areia macia.


Nesta sexta feira cedo gravaremos o programa NA JAULA DO LEÃO com as nossas análises mais detalhadas para as corridas paulistas. Para acompanhá-las é só acessar o canal com o mesmo nome no youtube.



FORFAITS (até o momento)


7° => COLMEIA LIGHT (04)



COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES



1° PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


PRODUTOS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA , COM MÍNIMO DE DUAS ATUAÇÕES EM SP


Chamada traiçoeira sem a presença de uma força destacada. Neste tipo de prova sempre arriscamos a indicação de uma pule melhor para os parceiros do blog. Desta vez ficaremos com a veloz I'LL DREAM que atuará pela primeira vez na pista de grama, para ponta. Terá como poderosos adversários a ligeira ZORRETA que possui várias colocações na relva e no atropelador POWDER MILK que contará com reforço regular de LPSANTANA.


I'LL DREAM (02) = POWDER MILK / LPSANTANA (05) = ZORRETA (03)


2° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


HANDICAP


Mais uma prova que apontaremos uma pule intermediária para ponta. Estamos nos referindo à veloz SAFIRA DO BIRIGUI que estava atuando em provas fortes. Hoje deslocando 53 kg, poderá ter ritmo favorável na vanguarda e aparar a carga final do favorito BIG ANGEL vindo de ótima corrida. O fato do pilotado de Michel Platini deslocar 60 kg, nos levou a indicá-lo apenas para dupla. MOLEQUE DA VILA vindo de vitória e o incansável CONSUL AMERICAN, são os principais rivais da nossa fórmula.


SAFIRA DE BIRIGUI (03) = BIG ANGEL (01) = CONSUL AMERICAN (05)


3° PÁREO (AREIA) => 1900 metros


PROVA ESPECIAL DARK BROWN


Gostamos da indicação de NAUTILUS para vencedor. A turma agrada e seu treinador Nilson Lima atravessa ótima fase profissional. O ligeiro VIJAY que tem seus dias de correr, é adversário que deve ser respeitado. O mais velho GATO LINDO atropelará no final como de costume para completar a trifeta.


NAUTILUS (05) = VIJAY (02) = GATO LINDO (01)


4° PÁREO (AREIA) => 1400 metros


PROVA ESPECIAL RAYMOND NAUFAL


Prova interessante em que há amplo destaque para dupla 15. Apontaremos ON MY WON para ponta, tendo em vista o fato da escala de peso e a raia seca serem favoráveis em relação à ONCE UPPON A TIME que está sendo mantida em forma exuberante. A dupla entre as duas é melhor que qualquer uma das pontas. OLYMPIC JUJU é veloz e resistente, aparecendo a seguir.


ON MY WON (05) = ONCE UPPON A TIME / BE OUR GUEST (01) = OLYMPIC JUJU (06)


5° PÁREO (AREIA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


MY FIRST LOVE correu bastante ao estrear em percurso menor chegando na terceira posição. Naquela oportunidade estava muito apostada e largou por fora. Hoje com duzentos metros a mais, poderá ter ritmo de prova mais favorável e vencer de ponta a ponta na direção de Léo Salles. AMIGORUBINHO atua mais acomodado e deverá vir forte no final para escoltar a nossa indicada. Dos demais, acreditamos que KING SEVEN seja o melhor azar.


MY FIRST LOVE (05) = AMIGORUBINHO (03) = KING SEVEN (08)


6° PÁREO (AREIA) => 1400 metros


HANDICAP


Prova interessante que apresentará final eletrizante. Vamos ficar com PRINCIPE DANIEL para vencedor. O pilotado de André Luiz Silva já chegou próximo de CONTA CHEIA numa corrida recente, e deverá aparecer com tudo na reta final para ganhar. GATO DO JAGUARETE e DROSSEL KIN são aparentemente os seus principais adversários e brigarão pela formação da dupla. RAF que é o animal mais velho do lote, vai figurar e deve ser cogitado para quadrifeta.


PRINCIPE DANIEL (03) = GATO DO JAGUARETE (01) = DROSSEL KIN (02)


7° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


ÉGUAS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Outra prova traiçoeira, que ficou ainda mais difícil após a entrevista concedida pelo treinador Adonir Correia ao site do JCSP, sobre as chances da sua pupila FREE MAGIC. As dúvidas levantadas sobre o futuro da égua que é corredora de cancha reta, tornaram a carreira em aberto. Diante disto, arriscaremos a indicação de PENINA do Haras Phillipson. Já tem boas corridas na grama e poderá vencer com rateio compensador. L'AUBERGE que prefere mais chão, é uma das forças e também possui chance positiva. PININA vindo numa brusca redução do percurso, é pule alta viável.


PENINA (06) = FREE MAGIC (08) = L'AUBERGE / TRIBUNALICIA (01)


8° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


KIKI ESPECIALE é o puro retrospecto da competição e excelente indicação para ponta. QUICK TIME e JANE TALK que ostentam boa forma são as principais rivais da provável favorita do Haras Basano. Difícil para as demais.


KIKI ESPECIALE (09) = CELESTE BILLION / QUICK TIME (04) = JANE TALK (06)


9° PÁREO (AREIA) => 1500 metros


TRICK TWICE já enfrentou turmas mais fortes e apesar de estar reaparecendo de uma ausência de três meses das pistas, é o principal nome entre os inscritos. GUAPO DO JAGUARETE que foi "jogado de mala" ao estrear vitoriosamente, vai abordar o percurso pela primeira vez e deve ser considerado perigoso concorrente. O manhoso DOCTOR LAW que costuma atropelar por fora e o faturador THANOS que é o mais velho do lote, vêm depois.


TRICK TWICE (03) = GUAPO DO JAGUARETE (07) = THANOS (10)


10° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


A parelha três do Haras Free Way composta por ZOIÃO / ZANÔTO, o atropelador ICELANDIC sempre por perto e JAGDALPUR voltando ao gramado onde rende o máximo, possuem chances parecidas de vitória e decidirão num percurso normal. GALO DO JAGUARETE largando pela baliza um, é opção interessante para aqueles que buscam rateios melhores.


ZOIÃO / ZANOTO (03) = JAGDALPUR (07) = ICELANDIC (04)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3° => NAUTILUS (05)

4° => ON MY WON (05)

8° => KIKI ESPECIALE (09)


ACUMULADA DE PLACÉ


3° => NAUTILUS (05)

4° => ON MY WON (05)

5° => MY FIRST LOVE (05)

8° => KIKI ESPECIALE (09)

10° => ZOIÃO / ZANÔTO (03)


ACUMULADA DE EXATA DO LEÃO


3° => 05 - 01 / 05 - 02

4° => 01 - 05 / 05 - 01


BARBADA DO LEÃO

3° => NAUTILUS (05)


MELHOR PLACÉ

10° => ZOIÃO / ZANÔTO (03)


MELHOR DUPLA

4° => 15


PATADA DO LEÃO

6° => PRINCIPE DANIEL (03)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => I'LL DREAM (02)

POWDER MILK / LPSANTANA (05)


2° => BIG ANGEL (01)

SAFIRA DO BIRIGUI (04)


3° => NAUTILUS (05)


RESGATE DO LEÃO


8° => KIKI ESPECIALE (09)


9° => TRICK TWICE (03)

GUAPO DO JAGUARETE (07)


10° => ZOIÃO / ZANÔTO (03)

JAGDALPUR (07)


A nossa melhor dica para logo mais é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até segunda feira.


Miguel Leão




411 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Noturna de nível técnico fraco nesta segunda feira no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel e seus “discretos” n

Programação interessante e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início marcado para 14 horas e 25 minutos, teremos nove páreos na pista de grama leve com aquela “discreta” cerca

Com a surpreendente transferência de oito provas para a areia pesada, fomos obrigados a fazer esta errata. As carreiras agora se tornaram lotéricas em sua maioria, o que nos leva a recomendar cautela

bottom of page