top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEXTA FEIRA - 24.06.22 - RJ

Atualizado: 24 de jun. de 2022


Programação muito boa e equilibrada nesta sexta feira no Hipódromo da Gávea a partir das 18 horas. Serão nove páreos na pista de areia macia.


Como estamos postando os nossos comentários de forma bem antecipada (quarta feira, dez da manhã), não temos conhecimento ainda de eventuais deserções. Caso seja necessário faremos uma errata no dia das corridas por volta das dez horas da manhã com algumas mudanças.


O programa NA JAULA DO LEÃO será gravado na sexta feira cedo. Nele poderão ser encontradas as nossas análises para as corridas. Para acompanhá-las, é só acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


2º => KENNON (08)

SOY TODA NEGRA (10)


4º => OSTRA FRESCA (08)


5º => LUSTY PACIFIC (07)


6º => DAJE CICCIOTTELLA (07)


7º => KZAR (04)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO => 1200 metros


CLÁSSICO LUIZ GURGEL DO AMARAL VALENTE (L)


Carreira interessante na abertura da reunião em que alguns animais saem “pisando no acelerador” e chegam correndo de verdade. JONNOS e ÓTIMA PEDIDA recentemente travaram duelo neste mesmo percurso, quando tivemos o prevalecimento da potranca do Stud Verde. Acreditamos que mais uma vez será uma disputa acirrada entre ambos, o que nos leva a recomendar a colocação dos dois animais na Supertri Inicial. A dupla 38 é melhor apostada do que qualquer uma das pontas. A veloz OLD GLORY que deverá pontear a prova e SAILOR COUTIER trazido com fé, são os principais inimigos da nossa fórmula.


ÓTIMA PEDIDA (08) = JONNOS (03) = OLD GLORY (02)


2º PÁREO => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADOS NA GÁVEA


Páreo lotérico com onze animais inscritos. ACENTO GRAVE, DALHE CORUNILHA, FRANCIMAR BALADA, BACK BOWLS e HEROBRINE são aparentemente os mais qualificados a vencer. O manhoso cavalo que será pilotado por Bruno Queiroz é placé bem apostado.


FRANCIMAR BALADA (06) = BACK BOWLS (07) = DALHE CORUNILHA (05)


3º PÁREO => 1600 metros


CLÁSSICO BRENO CALDAS – (L)


Outro páreo que promete ritmo intenso na vanguarda com as presenças de C’EST POSSIBLE, TRIPLE DOUBLE e IRON KENTUCKY. Os três possuem em comum a característica de ditar o ritmo da competição, o que nos leva a acreditar que teremos ótimo tempo ao final. JASON SPEED que venceu na última com o seu jóquei destribado, vem a seguir.


TRIPLE DOUBLE (02) = IRON KENTUCKY (03) = C’EST POSSIBLE (01)


4º PÁREO => 1300 metros


Dez animais inscritos, em que pequeno destaque para JUSTICE SAND, PECAN PIE e XPERANZA. Não acreditamos nos demais. YES MAN mesmo largando por fora, deve ser visto como melhor azar.


PECAN PIE (05) = XPERANZA (06) =JUSTICE SAND (02)


5º PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada sempre complicada com a presença de quatro estreantes entre os nove inscritos. Vamos ficar com a indicação do inédito FERRIER de criação e propriedade do tradicional Haras Ereporã para vencedor. Possui boa raça e terá o “trator pernambucano” em seu dorso. O já corrido SIR LELO que produziu ótima atuação ao estrear merece respeito e não pode ser tirado do jogo. QUE AMERICAN que partirá por dentro e LORD GLORY aparecem logo depois. Páreo perigoso, cuidado.


FERRIER (09) = SIR LELO (04) = QUE AMERICAN (01)


6º PÁREO => 1300 metros


CLÁSSICO IMPRENSA – (L)


Páreo equilibrado com vários postulantes ao triunfo. Sete animais entre os dez inscritos estão vindo de vitória, e por isto mesmo é bem provável que seja uma carreira com final eletrizante.


REY DE MÔNACO (08) = MESTRE DOS MARES (01) = PLANETA AZUL (07)


7º PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Dez animais em busca do primeiro triunfo nas pistas, sendo que a metade deles são estreantes aqui na Gávea. O comentado DRAWING que já é ganhador no Cristal e o ligeiro DODGE DOLLAR que mostrou muita velocidade no gramado, serão os favoritos da competição e devem constar dos estudos. Entretanto é bom lembrar aos parceiros do blog que esta chamada costuma apresentar surpresas pelos mais variados motivos, sendo um deles o fato dos animais estarem se apresentando pela primeira vez sob a luz dos refletores. Olho ainda em ARAUTO que traz surpreendente segundo lugar na pista de grama.


DRAWING (06) = DODGE DOLLAR (07) = ARAUTO (09)


8º PÁREO => 1100 metros


Páreo bastante equilibrado com doze animais. EDISINHO é o único oriundo de Centro de Treinamento e mesmo sendo um cavalo que possui mais fama do que merece, é a indicação que se impõe nesta companhia. Vai levar o nosso voto para vencedor porque seu treinador é muito bom e o piloto está em ótima fase. Não chega a ser barbada, pelo fato de nem sempre apresentar bom pique de partida, além de preferir uma distância um pouco maior. BETANIA LIGHT muito leve e medicada com lasix pela primeira vez, LUNAR que está mais ajuizado e COCO BONGO retornando de longa ausência, são os principais rivais. Um bom azar para as combinações de quadrifeta é INTERWIND que partirá por fora de todos.


EDISINHO (04) = LUNAR (07) = COCO BONGO (09)


9º PÁREO => 1100 metros


Páreo fraco no encerramento da reunião em que é possível o aparecimento de uma quadrifeta com muitos dígitos. É possível que a veloz FLOR DO PAMPA deslocando apenas 51 kg com L1 possa vencer. Terá em LINUS PAULLING que é o mais novo do lote, um temível adversário. Olho ainda no galope de apresentação de SWEET KOWBOY que também irá medicado com lasix pela primeira vez e no comentado MEGA HORSE trazendo boa campanha do Cristal.


FLOR DO PAMPA (08) = LINUS PAULLING (11) = MEGA HORSE (10)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3º => TRIPLE DOUBLE (02)

7º => DRAWING (08)

8º => EDISINHO (04)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => ÓTIMA PEDIDA (08)

2º => FRANCIMAR BALADA (06)

3º => TRIPLE DOUBLE (02)

7º => DRAWING (08)

8º => EDISINHO (04)


ACUMULADA DE DUPLAS


1º => 38

3º => 23


BARBADA DO LEÃO

8º => EDISINHO (04)


MELHOR PLACÉ

2º => FRANCIMAR BALADA (06)


MELHOR DUPLA

1º => 38


PATADA DO LEÃO

6º => REY DE MÔNACO (08)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => ÓTIMA PEDIDA (08)


2º => ACENTO GRAVE (01)

DALHE CORUNILHA (05)

FRANCIMAR BALADA (06)

BACK BOWLS (07)


3º => TRIPLE CROWN (02)


CAIXOTE DO LEÃO


4º => PECAN PIE (05)

XPERANZA (06)


5º => SIR LELO (04)

FERRIER (09)


6º => REY DE MÔNACO (08)


RESGATE DO LEÃO


7º => DRAWING (06)


8º => EDISINHO (04)


9º => SWEET KOWBOY (02)

FLOR DO PAMPA (08)

MEGA FORCE (10)

LINUS PAULLING (11)


Nossa melhor dica para esta equilibrada reunião é ACUMULADA DE DUPLAS.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão










706 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page