Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEXTA FEIRA = 20.08.21


Programação equilibrada e sem maiores atrativos esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 14:15 horas, teremos oito páreos, sendo seis na grama leve e dois na areia macia.


Lembramos que nesta sexta feira cedo estará no ar o programa NA JAULA DO LEÃO, com as nossas análises para as corridas paulistas. Para acompanhá-las basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS


2° => FUEGO EN SUEÑOS (02-A)

5° => CELESTE BILLION (05)

8° => IMBROGLIO MIO (07)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Páreo fraco em que acreditamos será decidido entre MY SCOTCH em turma acessível e LOVE OF MY HEART que mesmo misturada entre os machos possui chance acentuada de vitória. NEO-CONCRETE reaparecendo de uma ausência de nove meses é o tertius.


LOVE MY HEART (02) = MY SCOTCH (01) = NEO-CONCRETE (05)


2° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


A veloz SAFIRA DE BIRIGUI ostentando excelente forma e HAMITBEY que estava encarando páreos mais reforçados, formam uma dupla bem viável em nossa opinião. Cuidado com BRENDA LIGHT que já correu em provas fortes no Rio de Janeiro. Tem contra si o fato de não atuar desde o início do ano e nunca ter sido uma especialista no quilometro.


SAFIRA DE BIRIGUI (02) = HAMITBEY (05) = BRENDA LIGHT (03)


3° PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Carreira de difícil marcação, uma vez que entre os seis inscritos, cinco são estreantes. Vamos ficar com indicação do atropelador SOY NEGRO vindo de ótima atuação quando finalizou na dupla no páreo vencido por JÁ PRA LÁ. Quanto à formação da dupla, é necessário muita atenção ao galope de apresentação e jogo na pedra dos outros animais.


SOY NEGRO (02) = POMODORO (06) = JAMBOAZ (04)


4° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Aquela chamada em que é comum o animal mais apostado não passar na frente. Há equilíbrio entre a maioria dos inscritos e quase tudo poderá acontecer. Vamos arriscar a indicação do faturador IRIDIUM que poderá atropelar a tempo de vencer com rateio compensador. IRON EAGLE, AQUENATON e OLIVA LINDA vêm de boas atuações e obviamente merecem respeito.


IRIDIUM (05) = OLIVA LINDA / OPHELIA (04) = IRON EAGLE (02)


5° PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Outra carreira equilibrada em que a rigor não devemos desprezar as chances reais de vitória entre todas as potrancas inscritas. Tipo do páreo em que a perícia dos pilotos será decisiva para definição ao final deste percurso geralmente complicado. Sem muita convicção ficaremos com indicação de PENINA para ponta. Apesar de ter fracassado em sua derradeira apresentação, está bem colocada no partidor e poderá vencer. Mas terá poderosas adversárias em ZILLIONS DOLLARS que irá gostar do aumento de 200 metros para atropelar no final e GATA DO JAGUARETE que largará por fora de todas. Páreo traiçoeiro.


PENINA / PAS DE DEUX (01) = ZILLIONS DOLLARS (06) = GATA DO JAGUARETE (07)


6° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


POTROS E POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


JAÉH após boa estreia quando chegou em quarto lugar perto dos ponteiros, correu quatro meses depois e terminou na quinta posição num páreo cheio. Largando bem, vai ser difícil a sua derrota diante destes modestos rivais. O seu principal oponente é POWDER MILK que evoluiu algo. Não gostamos dos demais.


JÁEH / JENNA (05) = POWDER MILK / PHENOMENON STAR (03) = PINALLERO BIKE / POSITIVE VIBRATION (04)


7° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


A veloz GOLD HEART está alistada em páreo fraco para seus recursos e numa corrida normal, deverá ganhar de um extremo ao outro. A dupla com YOU BET é excelente, já que a defensora do Haras Free Way correrá muito mais hoje em distância menor e pela variante. Entre as demais, LUKRATIVE que tem seus dias de correr e PODEROSA GHADEER que é a mais velha do lote, são as melhores.


GOLD HEART (03) = YOU BET (07) = LUKRATIVE (05)


8° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


BONS VENTOS vindo visitar o Claiming é força da competição. Na direção de Marcos Ribeiro, o pupilo treinado por Lucas Quintana deverá tomar a ponta após a largada e ensinar o caminho do disco aos adversários. Muito difícil a dupla entre os rivais que partirão por fora do nosso indicado. HAPPY FEET, NARGUILLE que preferem o gramado e a sanfonada FATA D'ANAFER que nem sempre apresenta bom pique de partida, são os principais postulantes.


BONS VENTOS (06) = NARGUILLE (09) = FATA D'ANAFER (10)



INDICAÇÕES FINAIS



ACUMULADA DE VENCEDOR


6° => JAÉH / JENNA (05)

7° => GOLD HEART (03)

8° => BONS VENTOS (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


3° => SOY NEGRO (02)

6° => JÁEH / JENNA (05)

7° => GOLD HEART (03)

8° => BONS VENTOS (06)


EXATAS DO LEÃO


6° => 05 - 03 / 05 - 04

7° => 03 - 07 / 07 - 03


BARBADA DO LEÃO

6° => JAÉH / JENNA (05)


MELHOR PLACÉ

8° => BONS VENTOS (06)


MELHOR DUPLA

7° => 37


PATADA DO LEÃO

4° => IRIDIUM (05)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => MY SCOTCH (01)

LOVE MY HEART (02)


2° => SAFIRA DE BIRIGUI (02)

HAMITBEY (05)


3° => SOY NEGRO (02)


RESGATE DO LEÃO


6° => JAÉH / JENNA (05)


7° => GOLD HEART (03)

YOU-BET (07)


8° => BONS VENTOS (06)

NARGUILLE (09)


Nossa melhor dica é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


382 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação muito fraca esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão quatro páreos na grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão e quatro na areia que está

Programação regular esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Serão sete páreos na grama com uma cerca móvel com seis metros de extensão e um na areia. As pistas estão leves. Ontem numa d

Programação regular e caracterizada pelo forte equilíbrio esta tarde na Gávea. Com o seu início previsto para 14:45 horas, teremos oito páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com seis metro