Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09


Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a presença do recordista mundial Jorge Ricardo que tentará chegar à conquista das 13.000 vitórias.


Vamos de imediato aos nossos comentários, lembrando mais uma vez que daqui a pouco estará no ar pelo canal do youtube NA JAULA DO LEÃO, algumas dicas a mais sobre as carreiras desta tarde. Se inscreva no canal, participe com seu like e compartilhe com outros turfistas. Basta acessar https://youtu.be/wXAZ78KqU5I


FORFAITS

(nenhum até o momento)



1º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


CLAIMING C3


Páreo a ser decidido entre a atropeladora BEST CROSS e a ligeira AVANTI AZURRA que talvez tenha ritmo de prova favorável na vanguarda. Em contrapartida a primeira levará dois quilos da segunda, que poderão ser decisivos para definição da competição. Um verdadeiro mano a mano em que a dupla é aparentemente melhor que qualquer uma das pontas. Para Supertri Inicial é aconselhável a colocação das duas éguas. Entre as demais, HARMONIST, URSA e ZAZÁ VELOZ estão em mesmo plano e irão brigar pela trifeta.


BEST CROSS (03) = AVANTI AZURRA (04) = ZAZA VELOZ (07)


2º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTROS E POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING COC


Páreo fraco em que o supercampeão Jorge Ricardo possui boas possibilidades de vitória vencer com INSENSATO CORAÇÃO que já andou enfrentando turmas ligeiramente mais fortes. Vamos ficar com ele para ponta, apesar de reconhecermos que está muito longe de ser barbada. Em termos de Supertri Inicial e Fast Six, serão necessárias algumas defesas. CHLOE DA MONA e CIGANA VIRTUOSA mesmo misturadas entre os machos e QUERO VI vindo de boa atuação, são outros animais com chance positiva.


INSENSATO CORAÇÃO (03) = CHLOE DA MONA (02) = QUERO VI (07)


3º PÁREO (AREIA) => 2000 metros


Aqui certamente está a melhor montaria de todas que foram oferecidas ao recordista mundial Jorge Ricardo para as duas reuniões em Cidade Jardim. Em corrida normal dificilmente OLYMPIC JAVIER deixará raia derrotado, malgrado os 59 kg que deslocará. Muito difícil a dupla. Por opção, ficaremos com TRICKY STEP que vem do Tarumã algo comentado. O sanfonado CAVALO MARINHO que ponteará a carreira deixaremos para trifeta.


OLYMPIC JAVIER (02) = TRICKY STEP (04) = CAVALO MARINHO (01)


4º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


PRODUTOS DE QUATRO E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Aquela chamada sempre traiçoeira em que surpresas costumam aparecer. Em corrida normal é páreo a ser decidido entre três animais. BRAVO MENSAGEIRO que tem mais fama do que merece, KNIGHT TIMES que estaria mais à vontade em percurso maior e VELOSO que perdeu corrida chorada na última quando era a "boa dos sabidos". Por acreditarmos que está bem colocado no alinhamento, vamos ficar com este último para vencedor. Difícil a dupla entre os outros dois supracitados. Não gostamos dos demais.


VELOSO (08) = KNIGHT TIMES (04) = BRAVO MENSAGEIRO (01)


5º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


CLAIMING C2


Apesar de estar sanfonado e repicado, acreditamos que VENCEDOR JOVEM possa vencer. Não chegou longe no último sábado em corrida realizada na milha, e por causa desta "sanfona" está longe de ser barbada. Chance positiva ainda para NEMESIS GIANT que correu este mesmo páreo do nosso indicado, também baixou muito de turma. São os melhores nomes no papel, entretanto não são plenamente confiáveis. TOTENTANZ de volta ao gramado onde rende o máximo e o veloz GOING TO que deverá ditar o ritmo da competição, vêm logo depois. Não gostamos dos demais.


VENCEDOR JOVEM (05) = NEMESIS GIANT (03) = GOING TO (08)


6º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Mais um 4/0 cuja tônica é o equilíbrio. Pelo menos três animais devem constar no rol dos animais com chance positiva na competição. O sanfonado NAT CHAMP que prefere percurso maior, NEW GRAY em boa forma encarando os machos e DOM que tem chegado sempre por perto. Além destes, temos INCONTESTÁVEL que por ser estreante montado por Ricardo, é uma verdadeira incógnita. Pela sua colocação no alinhamento, se for corrido com calma pelo seu piloto Nelson Alexandre Santos, é possível que o defensor do Stud Barreiro consiga vencer. Muito difícil a dupla.


DOM (08) = NAT CHAMP / NICARAGUA HERO (03) = NEW GRAY (05)


7º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


Acreditamos que GRAN EFFECT irá atropelar e vencer no fechamento da reunião. Conta ainda com o bom reforço de MARIO SERGIO que melhorou bastante o seu padrão de atuações em Cidade Jardim. Para dupla gostamos do fiel e faturador JOHN GALLIANO e do atropelador GURI CARIOCA ostentando boa forma. O manhoso ATLÂNTICO SUL e os irregulares MISTER PIPO e DIVERSO vêm logo depois.


MARIO SERGIO / GRAN EFFECT (05) = JOHN GALLIANO (02) = GURI CARIOCA (06)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => INSENSATO CORAÇÃO (03)

3º => OLYMPIC JAVIER (02)

7º => MARIO SERGIO / GRAN EFFECT (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => BEST CROSS (03)

2º => INSENSATO CORAÇÃO (03)

3º => OLYMPIC JAVIER (02)

7º => MARIO SERGIO / GRAN EFFECT (05)


EXATAS DO LEÃO


1º => 03 - 04

04 - 03

7º => 05 - 02

05 - 06

BARBADA DO LEÃO

3º => OLYMPIC JAVIER (02)


MELHOR PLACÉ

7º => MARIO SERGIO / GRAN EFFECT (05)


MELHOR DUPLA

1º => 34


PATADA DO LEÃO

6º => DOM (08)


ALERTA DO LEÃO


BASEADO NO FATO DE QUE MARCAMOS TODOS OS FAVORITOS (EXCEÇÃO FEITA AO 6º PÁREO, ONDE INDICAMOS A PATADA), NÃO TEREMOS HOJE O ALERTA DO LEÃO.


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => BEST CROSS (03)

AVANTI AZURRA (04)


2º => CHLOE DA MONA (02)

INSENSATO CORAÇÃO (03)


3º => OLYMPIC JAVIER (02)



RESGATE DO LEÃO


5º => NEMESIS GIANT (03)

VENCEDOR JOVEM (05)

6º => NEW GRAY / NIAGARA FALLS (05)

DOM (08)


7º => MARIO SERGIO / GRAN EFFECT (05)



A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Até daqui a pouco com mais análises para as corridas de hoje pelo canal NA JAULA DO LEÃO. Basta acessar https://youtu.be/wXAZ78KqU5I



Boa sorte a todos.


Miguel Leão


333 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.10

Programa equilibrado esta tarde na Gávea com sete páreos na grama e três na areia, ambas macias. Cabe ressaltar que nas corridas que serão disputadas na relva, teremos mais uma vez a desagradável cerc

TURFE - DOMINGO - 18.10

Programação apenas regular esta tarde na Gávea com início previsto para 14:22 horas. Para piorar um pouco, existe uma "discreta" cerca móvel com nove metros de extensão para os seis páreos que serão d

TURFE = SÁBADO - 17.10 - SP

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos na pista de grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 14:15 horas. Aproveitamos para lembrar que

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com