top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEXTA FEIRA - 09.04.21


Reunião equilibrada e de sofrível nível técnico esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Serão nove páreos na pista de areia macia.


Já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO com os nossos comentários para as corridas de logo mais. Podem ser acompanhados no youtube pelo canal com mesmo nome.



FORFAITS


3º => DIMITROV (04)

SAFARI RULER (05)


5º => LOIS LANE (09)



1º PÁREO => 1100 metros


Prova que deverá ter ritmo intenso na vanguarda com as presenças de BRUTUS partindo pela linha um e ACERTO DODGE pela baliza de fora com Jorge Ricardo em seu dorso. Além destes dois cavalos que gostam de largar e "pisar no acelerador", ainda temos no campo o também ligeiro e cerqueiro I HAVE A DREAM que talvez vá figurar entre os ponteiros. Diante disso, ficaremos com a indicação de KLARK KENT para vencedor. Apesar de reconhecermos que está correndo menos, é possível que o pupilo do treinador Leonardo Reis atue no meio do lote para vir no final e ganhar na direção enérgica de Acedenir Gulart. Mas é tipo da prova onde são necessários alguns calços na Supertri Inicial. Chance ainda para NERGY OF TIGER que nem sempre apresenta bom pique de partida.


KLARK KENT (03) = BRUTUS (01) = NERGY OF TIGER (04)


2º PÁREO => 1100 metros


Páreo um pouco mais difícil do que aparenta em nossa opinião. O provável favorito DIVERSO que irá levando peso da maioria dos rivais, é força sem ser barbada. É outra carreira que se caracteriza pela presença de animais ligeiros no campo. ORÁCULO, DOCE STRIPES, IMPERADOR FRANCÊS, GURI CARIOCA além do próprio DIVERSO deverão partir velozmente em busca da primeira colocação, o que pode proporcionar o aparecimento de alguma surpresa no disco.


DIVERSO (03) = GURI CARIOCA (08) = JOHN GALLIANO (07)


3º PÁREO => 1200 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING C


Início do Pick Sete num páreo de qualidade bastante duvidosa. São cinco animais que não mostraram muito até o momento, o que torna difícil uma análise mais criteriosa. WHISKY SOUR que costuma atropelar forte no final e JOVEM GUARDA vindo de boa corrida, são os principais nomes da competição. Carreira fraca e traiçoeira que deve ser evitada em acumuladas.


JOVEM GUARDA (07) = WHISKY SOUR (01) = AUTHORIZED COURT (03)


4º PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Aquela chamada fraca que costuma derrubar os "papeleiros". Ficaremos com a indicação de BOM COMPANHEIRO para vencedor. Apesar de ter corrido abaixo do esperado na grama, tem boas chances de reabilitação na pista de areia onde inclusive já venceu no Sul. Terá como principais adversários MOSCHINO que parece estar recuperado de seus problemas hemorrágicos e XEQUE-MATE vindo de bom terceiro lugar em Cidade Jardim na distância de 1300 metros. DARIAK voltando de uma ausência de três meses das pistas, REDATTIZ com 55 kg e HANK BOY que formou a dupla num páreo de Claiming, vêm depois.


BOM COMPANHEIRO (05) = MOSCHINO (06) = XEQUE-MATE (04)


5º PÁREO => 1300 metros


BLACK SOLDIER medicado com lasix pela primeira vez, após vir de um grande "banho" na última e o veloz EDISINHO que deverá ter train favorável na dianteira, aparentemente irão decidir. ROAMING reaparecendo de uma ausência de quatro meses das pistas, é o principal adversário da nossa fórmula.


EDISINHO (07) = BLACK SOLDIER (01) = ROAMING (08)


6º PÁREO => 1100 metros


Outra carreira no tiro curto que deverá apresentar muita briga na frente. MASTER CHIEF vindo de fácil vitória quando deslocou 61 kg, PERIGOSA que fracassou feio em páreo só entrea as fêmeas, o manhoso EL TRUHAN que vem correndo menos do que fazia em São Paulo, BURGERMEISTER fácil ganhador numa prova mais fraca e o cerqueiro FALCÃO DA LAGOA, são animais velozes que possuem em comum a característica de comandarem o lote. Esta provável briga na vanguarda, será favorável ao atropelador NORTENHO que apesar de preferir percurso maior, poderá vir no final a tempo de vencer. Prova equilibrada com perspectivas de rateios compensadores.


NORTENHO (06) = MASTER CHIEF (01) = EL TRUHAN (04)


7º PÁREO => 1100 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA = CLAIMING D


Páreo ruim em termos técnicos, onde as éguas inscritas parecem ser dotadas de uma incrível tímidez para tirarem foto no winner circle. Aqui só com a ajuda de uma bola de cristal nova, é possível apontar a vencedora. Vamos ficar com pouca convicção, com a indicação de JOANA BARANGA que possui nome sugestivo e bem à altura da qualidade da competição, para ponta. Já chegou em bom segundo lugar numa turma parecida e hoje com L1, poderá alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Entre as demais, IANKA LEE que rende mais no gramado, é a melhor. GURIA D'ANAFER que já possui colocações nesta chamada, vem logo depois. Para aqueles que buscam um rateio mais compensador, LADY OF RACING que também irá medicada com lasix pela primeira vez, é o melhor azar. Prova sujeita a rateios elevados, cuidado.


JOANA BARANGA (02) = IANKA LEE (08) = LADY OF RACING (03)


8º PÁREO => 1100 metros


TAMAROD venceu com muita autoridade na última quando estava forçando turma. Hoje numa companhia semelhante deverá repetir na direção do excelente aprendiz Victor Espíndola, numa prova sem forças ocultas. Bastante equilibrada a dupla entre OSTENTACION que partirá por dentro, o estreante FATAL BULL que possui raça de velocidade, o faturador WILD BUENO que derrubou seu jóquei na última e o atropelador ULTIMATE BRIDLED vindo de atuação decepcionante.


TAMAROD (03) = FATAL BULL (05) = OSTENTACION (01)


9º PÁREO => 1200 metros


Claiming K


Páreo interessante reunindo cavalos que já se mostraram úteis ao longo de suas campanhas. Acreditamos que PINAR NEGRO que está mais aguerrido com sua corrida de reaparecimento irá vencer. Não chega a ser barbada, todavia é uma boa indicação para as corridas de hoje em nossa opinião. Seus principais rivais são o manhoso NOBLE WELLS em novas cocheiras, a atrevida e irregular ARGENTINE DOLLAR que está tinindo, além de PERVERSO da simpática jaqueta mineira do Stud Versiani que rende o máximo quando larga por fora de todos. Para quadrifeta os nomes do veloz tordilho SICUT que estava atuando em Cidade Jardim e PAT O'BRIEN agora com treinamento de Leonardo Reis e direção de Valdinei Gil, são bem lembrados.


PINAR NEGRO (04) = PERVERSO (10) = ARGENTINE DOLLAR (09)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3º => JOVEM GUARDA (07)

8º => TAMAROD (03)

9º => PINAR NEGRO (04)


ACUMULADA DE PLACÉ


3º => JOVEM GUARDA (07)

5º => EDISINHO (07)

8º => TAMAROD (03)

9º => PINAR NEGRO (04)


BARBADA DO LEÃO

8º => TAMAROD (03)


MELHOR PLACÉ

9º => PINAR NEGRO (04)


MELHOR DUPLA

5º => 17


PATADA DO LEÃO

6º => NORTENHO (06)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => BRUTUS (01)

KLARK KENT (03)

NERGY OF TIGER (04)

ACERTO DODGE (07)


2º => DIVERSO (03)

3º => JOVEM GUARDA (07)


RESGATE DO LEÃO


7º => JOANA BARANGA (02)

LADY OF RACING (03)

GURIA D'ANAFER (05)

IANKA LEE (08)


8º => TAMAROD (03)


9º => PINAR NEGRO (04)


Nossa melhor dica para hoje é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até mais tarde (hoje à noite), quando estaremos em caráter excepcional postando aqui e gravando para o programa NA JAULA DO LEÃO , os nossos comentários para as corridas marcadas para amanhã em São Paulo.


Miguel Leão

524 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page