top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEXTA FEIRA - 04.09


Programação regular e equilibrada com oito páreos, sendo cinco destinados a animais sem vitória. Com início previsto para 14 horas, teremos sete provas na grama e uma na areia, ambas macias.


Vamos sem maiores delongas aos nossos comentários.


FORFAITS


1º => I'M A BELLIEVER (03)



1º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Pelo que mostrou em sua fácil vitória no Tarumã, INEVITABLE da vitoriosa jaqueta do Haras Rio Iguassu dificilmente deixará a raia derrotado. Provável rateio de devolução, é excelente cravação para Supertri Inicial. Muito difícil a dupla entre os estreantes TODO TANGO, OLD SWEET e WHITEHEAD.


INEVITABLE (03) = OLD SWEET (06) = TODO TANGO (04)


2º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


CLAIMING C4


Acreditamos que GALLOWAY e UNBROKEN irão decidir num verdadeiro mano a mano. Ambos vieram de corridas recentes no Rio de Janeiro quando tiveram desempenhos bem parecidos no mesmo dia. Enquanto o primeiro que costuma ter problemas hemorrágicos chegou no último lugar a quatro corpos em uma chamada mais forte, o segundo terminou na quinta posição a dois corpos num Claiming K. As marcas dos dois cavalos foram semelhantes, o que reforça ainda mais o equilíbrio entre ambos. Cabe ressaltar que o primeiro é um ano mais novo e que deslocarão 55 kg. A principal diferença que nos levou a marcar o segundo animal para vencedor, é o jóquei. Enquanto GALLOWAY contará com o aprendiz de segunda categoria P.Jesus em seu dorso, UNBROKEN terá condução do campeão da estatística da Gávea, B.Queiroz. Entre os demais, olho em NORTENHO que tem corrido menos do que sabe.


UNBROKEN (07) = GALLOWAY (05) = NORTENHO (08)


3º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


ON MY ON é o puro retrospecto e largando por dentro é uma ótima indicação para ponta na reunião, já que irá levando peso de algumas rivais. Para dupla ficaremos sem muita convicção com LADY CHRISTINI'S mesmo partindo por fora. VIRNA e INDOMATA que costumam chegar colocadas, vêm logo a seguir.


ON MY ON (01) = LADY CHRISTINI'S (08) = VIRNA (03)


4º PÁREO (AREIA) => 1500 metros


Vamos ficar com a indicação para vencedor do estreante GRAN EFFECT que foi adquirido recentemente pelo Stud Nova República. Talvez seja uma ousadia da nossa parte marcar contra o grande favorito NEWARK vindo de ótima corrida em páreo bem mais forte. Entretanto consideramos o fato que o pilotado de Fernando Larroque ganhou em excelente marca na Gávea deslocando 61 kg. A dupla 23 é bem apostada, e talvez possa pagar rateio compensador. Para o Fast Six e Pick Sete. recomendamos para quem puder gastar um pouco mais a colocação dos dois cavalos. Entre os demais, chance regular para o veloz CAVALO MARINHO vindo numa brusca redução de percurso e no atropelador SAUSALITO que foi preterido pelo Antonio Mesquita.


GRAND AFFECT (03) = NEWARK (02) = SAUSALITO (06)


5º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


ÉGUAS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Chamada quase sempre traiçoeira em que costumam aparecer surpresas. Vamos ficar com a comentadíssima GIESTA do Haras Cima que traz vitória fácil do Tarumã após reaparecer de longa ausência das pistas. Para dupla deixaremos HUMDINGER. Esta égua tem dias em que mostra valentia brigando na vanguarda, enquanto em outros nem chega a figurar. Por causa desta irregularidade não deve ser desprezada. Chance regular ainda para pequenina NIAGARA FALLS que vai atropelar no final.


GIESTA (02) = HUMDINGER (04) = NIAGARA FALLS (01)


6º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Prova de dificílima marcação, já que temos várias postulantes à conquista do primeiro triunfo nas pistas. KODIAK IN CLOUDS, RICAFLOR, JÔ LA BELLA e JESSE NORMAN aparentemente se destacam das demais. É aquele tipo de competição em que a intuição turfística deve ser usada pelos apostadores, já que quase tudo poderá acontecer. Não será surpresa a quadrifeta acumular para o páreo seguinte.


JÔ LA BELLA (05) = KODIAK IN CLOUDS (01) = RICAFLÔR (03)


7º PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


Treze animais inscritos numa mini loteria. Apesar da baliza ser totalmente desfavorável, insistiremos na indicação do veloz e manhoso ALARIFE DA SERRA. Mais uma vez na direção de André Luiz Silva que o conhece bem, poderá vencer caso obtenha bom pique de partida. Cuidado com SPIDER que é uma verdadeira incógnita, já que enfrentava adversários mais fortes na Gávea em percursos alentados. Mesmo com a direção de Bruno Queiroz, é difícil fazer previsão como se comportará em corrida numa distância que não é de sua preferência. Quem não pode ser tirado do jogo é BARTHOLOMEU que aos dez anos está correndo bem. Deslocando apenas 50 kg é uma das forças, mesmo nos curtos 1200 metros. NARGUILLE contou com a preferência de Michel Platini, sendo outro que deve constar no rol dos principais candidatos à vitória. Um nome bem cogitado para quadrifeta é MARIO SERGIO que melhorou bastante seu padrão de atuações em Cidade Jardim. Quanto ao veloz ATLANTICO SUL que deverá ser muito jogado após vir de dois segundos lugares consecutivos, não terá "vida boa" e apesar de respeitá-lo, o deixaremos apenas para uma colocação. Como observaram, prova equilibrada que merece alguns calços para Supertri Final.


ALARIFE DA SERRA (12) = NARGUILLE (09) = BARTHOLOMEU (08)


8º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


UNIQUE EXPERIENCE é a força da competição e embora seja animal encabulado, encontra hoje excelente oportunidade para alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. A turma agrada bastante possuindo chance dilatada de deixar o páreo de perdedores em corrida normal. A luta pela formação da dupla deverá ser acirrada entre OY WEIZ MIR que irá correr melhor, o veloz IMAGINÁRIO POP de volta ao gramado onde produz o máximo, LASAS LOTUS que não teve direção feliz na sua última apresentação e FOX DO JAGUARETÊ que fracassou ao estrear quando estava muito apostado.


UNIQUE EXPERIENCE (04) = FOX DO JAGUARETÊ (10) = LASAS LOTUS (09)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => INEVITABLE (03)

3º => ON MY OWN (01)

8º => UNIQUE EXPERIENCE (04)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => INEVITABLE (03)

3º => ON MY OWN (01)

7º => ALARIFE DA SERRA (12)

8º => UNIQUE EXPERIENCE (04)


EXATAS DO LEÃO


3º => 01 - 04

01 - 08


4º => 02 - 03

03 - 02


BARBADA DO LEÃO

1º => INEVITABLE (03)


MELHOR PLACÉ

7º => ALARIFE DA SERRA (12)


MELHOR DUPLA

4º => 23


PATADA DO LEÃO

2º => UNBROKEN (07)


ALERTA DO LEÃO

7º => ATLÂNTICO SUL (06)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => INEVITABLE (03)


2º => GALLOWAY (05)

UNBROKEN (07)

4º => NEWARK (02)

GRAND AFFECT (03


RESGATE DO LEÃO


6º => KODIAK IN CLOUDS (01)

JÔ LA BELLA (05)


7º => NARGUILLE (09)

ALARIFE DA SERRA (12)


8º => UNIQUE EXPERIENCE (04)



Programa traiçoeiro apesar de gostarmos bastante da nossa ACUMULADA DE VENCEDOR que acreditamos ser a melhor dica para esta tarde.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão

402 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page