top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 31.08


Programação regular esta tarde na Gávea com nove páreos na grama macia com uma cerca móvel com seis metros de extensão. Teremos como principal atração o quinto páreo (Pesos Especiais), que certamente compensará o nível duvidoso de algumas provas que acompanharemos com aquela desconfiança plenamente justificável. Muito cuidado com as quatro provas destinadas aos animais sem vitória. Cabe ressaltar que as corridas terão início às 15:45 horas.


Ontem em uma domingueira recheada com ótimos animais, quatro favoritos ganharam. Nós também apontamos quatro vencedores e quatro duplas em boa performance. A PATADA DO LEÃO (MENTE BRILHANTE) foi bem apostada no sétimo páreo e venceu de ponta a ponta. O ALERTA DO LEÃO (NEGUINHO ADÍLIO) "escreveu muito" na reta final e formou a dupla na última prova da reunião.

Apesar de ser um tema algo desagradável, não podemos deixar passar em branco o que vimos ontem em mais uma prova de Grupo 2. O excelente Carlos Lavor no dorso de HARD BOILED no sexto páreo conduziu o seu cavalo como se estivesse atuando na milha. Para um animal que nunca havia corrido o percurso da competição (2400 metros), o ritmo com que travou um duelo com o grande azar OLYMPIC IPSWICH, nos fez lembrar alguns aprendizes de quarta categoria. Não sabemos ao certo se o experiente ginete pensava "estar dirigindo um ITAJARA" ou se desconhecia qual era a distância do páreo, uma vez que a maneira desastrosa com que pilotou sua montada, causou certamente surpresa a todos turfistas que acompanharam a prova. De um jóquei de sua categoria, ganhador de inúmeras provas clássicas ao longo da carreira somos obrigados a cobrar mais, daí acharmos nossa crítica totalmente pertinente e justa. Quanto ao vencedor OLYMPIC IMPACT que inclusive havia sido o nosso indicado para dupla, foi muito bem conduzido por Henderson Fernandes, atropelando no final quando passou sem luta pelos adversários para alcançar belo triunfo. Este cavalo já mostrou estar em franca evolução, mas cabe salientar que suas duas últimas vitórias "caíram em seu colo". Sem querer desmerecer tais conquistas, as mesmas foram obtidas de uma forma diretamente proporcional à duas direções das mais infelizes de seus principais adversários que acompanhamos recentemente. Estamos nos referindo à corrida de PIMPER'S PARADISE algumas semanas atrás, assim como esta de ontem do cavalo HARD BOILED. De qualquer forma, seu treinador Luis Esteves está de parabéns e pelo que seu pupilo mostrou, será uma das forças no próximo Grande Prêmio Brasil.


Quanto ao movimento geral de apostas, foi muito bom com montante de R$ 840.000, que foram alcançados graças àquela injeção habitual no placé da grande favorita MAIS QUE BONITA no terceiro páreo.


Comentários para logo mais.


FORFAITS


1º => INVERNESS (02)


2º => VOANDO SORRINDO (03)


4º => NEW ECO (01)


1º PÁREO => 1400 metros


Com o forfait de INVERNESS, o páreo favorável será decidido entre HONEST GIRL bem colocada numa prova com campo vazio e HIROSHIMA que foi preterida pelo Leandro Henriquel. Não gostamos das demais.


HONEST GIRL (03) = HIROSHIMA (07) = JEITO A MAIS (05)


2º PÁREO => 1600 metros


TURKISH vai gostar da companhia e apesar de não o considerarmos barbada, levará o nosso voto para vencedor. Chance positiva ainda para FRISSON que correu menos na última e para o veloz e cerqueiro GARBO que com 54 kg poderá largar e acabar. O irregular BA COMMANDOS vem depois.


TURKISH (05) = GARBO (06) = FRISSON (02)


3º PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA - CLAIMING G


Chamada traiçoeira. O veloz TALÃO DE BIRIGUI partindo por dentro com L1 e o atropelador BIG CAPTAIN que já andou chegando perto, são os principais nomes desta fraca carreira. JOHN DOE e JOE RED vêm a seguir.


TALÃO DE BIRIGUI (01) = BIG CAPTAIN (04) = JOE RED (07)


4º PÁREO => 1000 metros


ÉGUAS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIAS DE TURMA - CLAIMING H


Outro páreo muito ruim em termos técnicos em que quase tudo poderá acontecer. Algumas das éguas inscritas correm pouco, enquanto outras não correm nada mesmo. Possuem em comum uma característica peculiar, que é a ter pouca ambição em comparecer ao winner circle para tirar foto da vitória. Ironias à parte, algumas defesas são necessárias para o Pick Sete.


HOT PIE (05) = NDJAMENA (08) = HELENE VICTORIE (03)


5º PÁREO => 1500 metros


PESOS ESPECIAIS


Páreo dificílimo com bons animais em confronto bastante equilibrado. TIEPOLLO reaparecendo de longa ausência muito sobrecarregado no peso, GENOU em excelente forma, o veloz NOORGARD em páreo mais fraco e o ligeiro e resistente OLYMPICIMPEACHMENT voltando a atuar medicado quando rende o máximo, se destacam dos demais.


OLYMPICIMPEACHMENT (08) = TIEPOLLO (01) = NOORGARD (06)


6º PÁREO => 1500 metros


PÁREO RESERVADO PARA ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA.


Páreo cheio, mas que acreditamos estar apenas entre três éguas a saber: QUETAL, LEI DA SELVA e FASHION GIRL. As duas primeiras atuam mais acomodadas, enquanto a outra tem corrido no meio do lote. TAN-TAN RADIOSA que parece ter caído de estado e a pequenina JÁ FUI, vêm depois. Chance quase nula para as demais.


LEI DA SELVA (05) = QUETAL (03) = FASHION GIRL (10)


7º PÁREO => 1400 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Novamente aquela chamada que costuma tontear os turfistas. O retrospecto neste tipo de páreo é de pouca valia, já que os animais não primam pela regularidade. UNIVERSAL CHAMP, HOLLYWOOD BOY e HOT POTATO são bons exemplos, uma vez que já foram eleitos favoritos e continuam aqui em busca da primeira vitória. Como é o primeiro páreo do Superbetting, algumas combinações são necessárias. TAKE RIGHT é o melhor azar.


HOLLYWOOD BOY (04) = UNIVERSAL CHAMP (02) = TAKE RIGHT (03)


8º PÁREO => 1500 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA.


REGNUM que produziu menos em sua última apresentação, volta apto a conseguir mais uma vitória para simpática jaqueta azul do Stud Star Alliance. É cavalo de difícil direção por ser meio "carroção", mas a companhia agrada. Vamos ficar com ele para ponta, e deixar a dupla entre o atropelador MON PETIT MENDEL que mais aguerrido correrá melhor, o faturador EGGOISTA bem colocado nos 1500 metros e o manhoso EROE D'ANAFER que segue no "come e dorme".


REGNUM (08) = EROE D'ANAFER (11) = EGGOISTA (07)


9º PÁREO => 1300 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA - CLAIMING D


Páreo pedreira máxima para o encerramento da reunião. JUMA MARRUÁ, OLHA A HORA, NOAH, RED STAR e SULINA com chances parelhas. Carreira que a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos a quem acertar.


SULINA (10) = OLHA A HORA (04) = NOAH / NUMA BOA (05)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => HONEST GIRL (03)

3º => TALÃO DE BIRIGUI (01)

8º => REGNUM (08)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => HONEST GIRL (03)

3º => TALÃO DE BIRIGUI (01)

7º => HOLLYWOOD BOY (04)

8º => REGNUM (08)


BARBADA DO LEÃO

1º => HONEST GIRL (03)


MELHOR PLACÉ

8º => REGNUM (08)


MELHOR DUPLA

1º => 37


PATADA DO LEÃO

6º => LEI DA SELVA (05)


ALERTA DO LEÃO

7º => HOT POTATO (08)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => HONEST GIRL (03)


2º => BA COMMANDOS (01)

FRISSON (02)

TURKISH (05)

GARBO (06)


3º => TALÃO DE BIRIGUI (01)



RESGATE DO LEÃO


7º => HOLLYWOOD BOY (04)


8º => REGNUM (08)


9º => JUMA MARRUÁ / OURO BOLD (01)

OLHA A HORA (04)

NOAH / NUMA BOA (05)

SULINA (10)


Ao finalizarmos nossas análises, tornamos a recomendar cautela com as corridas de logo mais. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão











645 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page