top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.01.23 - RJ

Programação regular e sujeita a rateios altos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, serão seis páreos na grama com uma cerca móvel com seis metros de extensão e dois na areia. As pistas encontram-se leves.


Ontem foi uma domingueira recheada de pequenas surpresas, em que apenas um favorito passou na frente. Nós numa performance pavorosa, passamos em branco pelas oito provas. Cabe ressaltar que diante das inúmeras dificuldades, o Pick Sete e o Pla6 só encontraram ganhadores com cinco acertos, enquanto o Betting 3 saiu com apenas dois pontos. A PATADA DO LEÃO (JUSTICE GIRL) reapareceu com uma corrida muito fraca, chegando fora do marcador na sexta prova. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (MERCURY COUGAR) não gostou da redução do percurso e finalizou na terceira colocação do segundo páreo da tarde.


Quanto ao Movimento Geral de Apostas, foi regular com R$ 549.000 nos oito páreos disputados na Gávea.


Nesta segunda feira não gravaremos em caráter excepcional o programa NA JAULA DO LEÃO, uma vez que fomos convidados pela Juliana Dias para comentar ao lado de Daniel Bauerfeldt, as difíceis carreiras de logo mais no programa RESENHA DO TURFE pela TV Turfe a partir das 17 horas e 20 minutos.


FORFAITS

(NENHUM ATÉ O MOMENTO)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO (AREIA) => 1500 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Chamada traiçoeira onde a dupla 14 aparentemente é uma boa indicação, sendo melhor que qualquer uma das pontas. Olho no galope de apresentação de JACK TIGER que não corre desde agosto do ano passado.


OPEN WAY (01) = LOGARITMO (04) = JACK TIGRE (05)


2º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA – CLAIMING C1


Páreo de nível técnico duvidoso em que gostamos da indicação do veloz PARK SO-BO para vencedor. Com treinamento caprichado do Victor Lahass e direção do aprendiz Dylan Machado em ótima fase, deverá alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Sem ser barbada, é boa opção de cravação na Supertri Inicial e no Pick Sete. A dupla com o também ligeiro JUMANJI voltando ao Claiming é bem apostada. SUNNY DAY que retorna ao gramado e o estreante PLANETA TERRA estranhamente inscrito nesta chamada, tentarão furar a nossa fórmula.


PARK SEO-BO (04) = JUMANJI (05) = SUNNY DAY (02)


3º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


Prova um pouco mais difícil do que aparenta. LAREDO’S GOLD melhor adaptado ao percurso, PAWEL medicado com lasix pela primeira vez e o provável favorito JUÍZO FINALE vindo de ótima corrida, irão decidir. Não gostamos dos demais.


JUÍZO FINALE (06) = LAREDO’S GOLD (01) = PAWEL (05)


4º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PÁREO DESTINADO A ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Prova complicada em que arriscaremos a indicação do veloz JILGUEIRO para vencedor, já que deverá ter ritmo favorável na vanguarda. Difícil a dupla entre UNDER PRESSURE que parece ser “cavalo plantonista”, o atropelador ORELHAS PA que prefere percurso maior e o faturador HEROBRINE sempre no marcador.


JILGUEIRO (03) = UNDER PRESSURE (01) = ORELHAS PA (02)


5º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


O nosso conhecido páreo “casca de banana”, pronto para derrubar mais uma vez os papeleiros e turfistas em geral. Ficaremos sem muita convicção com JÓIA NEGRA para ponta. Mesmo misturada entre os machos e numa distância em que não está habituada a atuar, levará o nosso voto para ponta. O estreante SIMEONE oriundo do Cristal, LIBERTY GOLD reaparecendo de longa ausência em companhia camarada e o irregular PATA NEGRA que segue “preparando o bote”, também poderão ganhar sem surpresa.


JÓIA NEGRA (04) = LIBERTY GOLD (03) = PATA NEGRA (06)


6º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


CLAIMING J1


Mesmo em páreo mais forte, é possível que GIPSY SONG volte a vencer, desde que apresente bom pique de partida. QUEEN OF BALI que tentou cartada indigesta na última e QUEEN OF SUPER cuja derradeira atuação “não valeu”, são as principais rivais. BEAUVOIR e BLUE FOUNTAIN que atuarão medicadas com lasix pela primeira vez, são nomes que não podem ser totalmente desprezados. É carreira que deveremos ter rateios compensadores.


GIPSY SONG (07) = QUEEN OF BALI (01) = QUEEN OF SUPER (05)


7º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


AVANTI EXPRESS possui chance dilatada de vitória, caso largue junto com os demais. Terá no veloz HERÓI AMIGO que tem seus dias de correr e CORAÇÃO DE LEÃO que estaria mais à vontade numa distância maior, dois poderosos rivais. Entre os demais, REMBRANDT da simpática jaqueta do Stud Tavile é nome bem cogitado para trifeta e quadrifeta.


AVANTI EXPRESS (07) = CORAÇÃO DE LEÃO (05) = HERÓI AMIGO (02)


8º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


CLAIMING I1


Vamos apontar PASSING CLOUD para vencedor. Sem ser barbada, o animal montado pelo Dylan Machado bem colocado na turma e percurso, tem alta chance de vitória. É placé muito bem apostado. KING FIVE do folclórico Stud Packard será poderoso oponente, malgrado os 61 kg que deslocará com o “trator pernambucano” Leandro Henrique em seu dorso. JAMAICANO que deve ser observado com atenção em seu cânter e o faturador QUICK SURVIVOR vindo de derrota chorada na última, também merecem respeito. LIBORIOUS e RAINFALL que não estão bem balizados, servem como alternativas para aqueles turfistas que buscam rateios mais altos. Prova que a quadrifeta proporcionará bons dividendos a quem acertar.


PASSING CLOUD (08) = KING FIVE (04) = QUICK SURVIVOR (06)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => PARK SEO-BO (04)

6º => GIPSY SONG (07)

7º => AVANTI EXPRESS (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


2º => PARK SEO-BO (04)

4º => JILGUEIRO (03)

6º => GIPSY SONG (07)

7º => AVANTI EXPRESS (07)


ACUMULADA DE DUPLAS


2º => 45

7º => 57


BARBADA DO LEÃO

2º => PARK SEO-BO (04)


MELHOR PLACÉ

4º => JILGUEIRO (03)


MELHOR DUPLA

7º => 57


PATADA DO LEÃO

8º => PASSING CLOUD (08)


ALERTA DO LEÃO

4º => ORELHAS PA (02)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => OPEN WAY (01)

LOGARITMO (04)


2º => PARJ SEO-BO (04)


3º => LAREDO’S BOY (01)

JUÍZO FINALE (06)


CAIXOTE DO LEÃO


3º => LAREDO’S BOY (01)

JUÍZO FINALE (06)


4º => JILGUEIRO (03)


5º => LIBERTY GOLD (03)

JÓIA NEGRA (04)


RESGATE DO LEÃO


6º => QUEEN OF BALI (01)

GIPSY SONG (07)


7º => AVANTI EXPRESS (07)


8º => KING FIVE (04)

PASSING CLOUD (08)


Nossa melhor dica é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão.


604 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page