top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 29.06

Programação equilibrada e sem grandes atrativos esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:30 horas. Serão nove páreos, sendo cinco na grama pesada com aquela cerca móvel com nove metros de extensão e outras quatro provas na pista de areia macia.


Ontem em mais uma domingueira recheada de surpresas, apenas dois favoritos ganharam. Nós só indicamos um vencedor em desempenho fraco. A PATADA DO LEÃO (REGNUM) teve direção pouco inspirada do ótimo jóquei Henderson Fernandes. Largou bem e foi sobrando estranhamente para as últimas posições com o favorito, entrando na reta final na penúltima posição. Claro que num páreo cheio e com extensa cerca móvel, atropelou tardiamente e apenas completou a trifeta. Mais cedo todos puderam acompanhar o campeão Bruno Queiroz fazer uma série de lambanças no dorso de VALE BRINDE por ocasião do quarto páreo. Um jóquei da sua categoria não pode ficar encaixotado em páreo com apenas seis animais, jogando fora a vitória. Pior que isso, foi tocar o sino, reclamando um suposto prejuízo que não aconteceu. Infelizmente, dois jóqueis muito bons em duas péssimas direções, marcaram a reunião. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (HONNOR ROLL) foi bem apostado no nono páreo, e chegou fora do marcador.


Quanto ao movimento geral de apostas, foi excelente, apesar de estarmos em final de mês. O montante de R$ 729.000 em nove páreos numa época de pandemia, chamou atenção de forma positiva.


Vamos às nossas análises para logo mais para as pistas programadas. Como choveu durante a madrugada, e o tempo segue algo ameaçador, não podemos descartar uma eventual transferência das pistas. Caso seja decidido pela mudança, voltaremos ainda pela manhã por volta das onze horas com uma errata e as alterações que forem necessárias.


FORFAITS


2º => INOCENTE BLOOD (03)

3º => OLÊ OLÁ (08)

4º => FOR THEM (01)

6º => ULTRA LINDA (03)

7º => NUMBA JUAN (02)

JOGO DE CARTAS (08)

LORD GUI (09)

9º => FAST RUNNER (10)

NAMORICO (12)

HOLY TIME (13)


1º páreo (AREIA) => 1200 metros


Da forma como venceu ao reaparecer, acreditamos que LAST COLONY voltará a vencer. Chamava atenção em seu belo galope de apresentação e confirmou na corrida. Difícil a dupla entre o veloz LOS MANOS que é um pouco irregular e o provável favorito JARDIM OLÍMPICO que apesar de ser melhor que a turma, prefere percurso maior. LADY JU tinindo merece respeito mesmo atuando em páreo misturada com os machos.


LASTING COLONY (06) = JARDIM OLÍMPICO (09) = LOS MANOS (07)


2º páreo (GRAMA) => 1500 metros


POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA


Páreo de difícil marcação que pode apresentar rateios elevados. Apesar da baliza não ser favorável, apontaremos REINE LUIZA para ponta. A defensora do Haras Doce Vale em semana feliz, já mostrou que irá demorar pouco tempo entre as perdedoras, sendo assim nossa indicada. Como se trata de páreo da Supertri Inicial, é aconselhável ao menos uma defesa. As já corridas NON MERCI e QUELLER que serão bem apostadas, são junto com a estreante ORIGINAL CASH as melhores opções.


REINE LUIZA (11) = NON MERCI (02) = QUELLER (09)


3º páreo (GRAMA) => 1500 metros


POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA


Mesma chamada da prova anterior com dificuldades semelhantes. Como se trata do primeiro páreo do Pick Sete, recomendamos o máximo de atenção ao jogo no totalizador. IT'S A BEE, OLYMPIC KRIS e OCTANE são os principais nomes da competição e aparentemente irão decidir.


OCTANE (09) = OLYMPIC KRIS (05) = IT'S A BEE (02)


4º páreo (AREIA) => 1200 metros


Gostamos da indicação de EGMONT para vencedor. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação. Terá em FRATE de volta a uma distância de seu agrado e EQUIVALENT em boa forma, os seus principais adversários. Não gostamos dos demais.


EGMONT (07) = FRATE (06) = EQUIVALENT (08)


5º páreo (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING D


Prova de qualidade muito ruim, reunindo potrancas que em sua grande maioria pouco mostrou até o momento. Vamos marcar NDJAMENA para ponta. Mostrou muitas melhoras na última e vai muito bem montada. Se confirmar aquela atuação, deverá vencer a pensionista do Stud Papi do treinador Cosme Morgado Neto em ótima fase. Didícil a dupla entre ETIQUETA que nem sempre larga bem e prefere um percurso maior e SABOR A MI que nesta companhia tem muita chance de vitória. A veloz HALL VIP mesmo largando por fora de todas, é o melhor azar.


NDJAMENA (07) = SABOR A MI (08) = ETIQUETA (03)


6º páreo (AREIA) => 1100 metros


Claiming C


Carreira equilibrada e que será decidida entre LIMINAR, OLYMPIC HOLLY, CARAPUÇÃO e IDOLATRIE.


CARAPUÇÃO (06) = IDOLATRIE (11) = OLYMPIC HOLLY (04)


7º páreo (GRAMA) => 1400 metros


GOTKENS vem perdendo carreiras incríveis e hoje deverá em páreo com apenas seis concorrentes, dificilmente irá perder. Seu principal obstáculo é a cerca móvel extensa, mas mesmo assim levará nosso voto para vencedor. Muito complicada a dupla. LONG DAY que corre mais do que tem feito, os velozes JAGUARIBE e DRACARYS que sairão " pisando no acelerador" como de costume, INDIAN PRINCE que também já corre perto e o atropelador DON PAPA que caso largue junto com os demais, também poderá escoltar o grande favorito por nós indicado para ponta.


GOTKENS (03) = DRACARYS (04) = DON PAPA (06)


8º páreo (AREIA) => 1100 metros


Páreo mais difícil do que aparenta e sujeito a rateios altos. A maioria dos inscritos não merece muita confiança, além de não serem especialistas no percurso curto. Gostamos da indicação de HEY BOY que gosta desta raia e vai muito bem montado. É uma boa dica, todavia não é barbada. Chance ainda para RIGOLETTO que foi a preferência do Francisco Chaves, HONEST BOY que corre muito mais do que fez na última, o veloz SWEET COWBOY que deverá pontear a prova e ACERTO DODGE que venceu em bom tempo numa turma mais fraca. Olho em HARRAD SUMMER vindo de São Paulo onde pouco produziu quando eleito favorito, largou mal.


HEY BOY (03) = SWEET COWBOY (07) = HARRAD SUMMER (08)


9º páreo (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Outra carreira equilibrada. A parelha do Stud Happy Again composta pelos faturadores HAPPY FEET e TIRANO FACE, DOUTOR que está "preparando o bote", o veloz LIVERPOOL que talvez comande o lote e LA PLATA que segue com muita chance porque é "bicho atrasado" com possibilidades bem parecidas. A quadrifeta com estes quatro números combinados é uma boa dica para o final da reunião.


LA PLATA (07) = LIVERPOOL (05) = HAPPY FEET / TIRANO FACE (02)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


5º => NDJAMENA (07)

7º => GOTKENS (03)

8º => HEY BOY (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


5º => NDJAMENA (07)

7º => GOTKENS (03)

8º => HEY BOY (03)

9º => LA PLATA (07)


BARBADA DO LEÃO

7º => GOTKENS (03)


MELHOR PLACÉ

9º => LA PLATA (07)


MELHOR DUPLA

7º => 34


PATADA DO LEÃO

1º => LAST COLONY (06)


ALERTA DO LEÃO

6º => OLYMPIC HOLLY (04)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => LAST COLONY (06)

JARDIM OLÍMPICO (09)


2º => NON MERCI (02)

REINE LUIZA (11)


5º => NDJAMENA (07)


RESGATE DO LEÃO


7º => GOTKENS (03)


8º => HEY BOY (03)

SWEET COWBOY (07)


9º => LIVERPOOL (05)

LA PLATA (07)


Ao encerrarmos nossos comentários, recomendamos cautela aos parceiros do blog. Nesta época de pandemia, não tem sido nada fácil acertar corridas na Gávea. A melhor dica é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão



480 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page