Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 28.03.22 - RJ


Programação regular esta tarde na Gávea, com seis páreos na grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão e três na areia macia. O início das carreiras está previsto para 17 horas.


Ontem foi uma domingueira em que estivemos diante de um verdadeiro tiroteio, fazendo com que o Pick Sete não encontrasse ganhadores com sete pontos. Havíamos alertado ontem em nosso programa matinal quanto às dificuldades da reunião com aqueles quatro páreos consecutivos em mil metros para animais ainda perdedores. Para completar, a grande favorita ÓTIMA da sétima carreira, teve uma corrida algo estranha e direção pouco inspirada do aprendiz A.Duarte. "Brigou" com sua montada a maior parte do percurso e ainda acabou desclassificada da quarta posição por causar prejuízos à XARAPOVA. Ao final, foram apenas dois favoritos que passaram na frente. Nós não conseguimos escapar das dificuldades encontradas, e só acertamos um vencedor. A PATADA DO LEÃO (HANG LOOSE) foi muito jogada e perdeu corrida chorada na última prova.


Com relação ao Movimento Geral de Apostas seguiu na mesma toada regular dos domingos anteriores, com o montante arrecadado de R$ 545.000 em oito páreos.


Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO será gravado nesta segunda feira cedo como de costume. Lá poderão ser vistas as nossas análises para as corridas de logo mais. Para acompanhá-las, basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube.



FORFAITS (ATÉ O MOMENTO)


2° => AMY LEE (02)

OURO BOLD (07)


5° => PATA SHOW (07)



COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES



1° PÁREO (AREIA) => 1500 metros


Páreo equilibrado entre KOUKAS mesmo misturada entre os machos, JUNGLE BOY que produz o máximo pela reta grande e o estreante ROCK FON que estava atuando no sul em percursos mais alentados.


KOUKAS (02) = JUNGLE BOY (03) = ROCK FON (04)


2° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


CLAIMING J


Apesar de vir na redução de trezentos metros no percurso, acreditamos que IT'S A RAINBOW possa repetir seu último triunfo na direção do Bruno Queiroz. Boa indicação sem ser barbada para Supertri Inicial. Difícil a dupla entre a atropeladora IRISH WIND, a repicada NANDA DO IGUASSU que irá muito pesada com 61 kg e a veloz TICA BLOND que largando por fora, deverá fazer o "facão" e tomar a ponta com a joqueta Victoria Mota em seu dorso.


IT'S A RAINBOW (04) = NANDA DO IGUASSU (06) = TICA BLOND (08)


3° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


CLAIMING E/F


Páreo muito ruim em que quase tudo poderá acontecer. Algumas defesas são necessárias na abertura do Pick Sete.


DANCE WHIT ME (03) = PURA LIBERDADE (04) = POWER GLIDE (02)


4° PÁREO (AREIA) => 1300 metros


A turma está favorável para o veloz OLYMPIC CLASS que é o único oriundo de Centro de Treinamento. Deverá vigiar de perto o train que será movido pelo "chiador" AVENUE STYLE que terá direção de Francisco Chaves e AWESOME POWER em páreo acessível, para dominá-los na entrada da reta e fugir para o disco. Bem equilibrada a luta pela dupla entre os dois cavalos supracitados e o irregular OLI GRANDE que tem seus dias de correr.


OLYMPIC CLASS (05) = AWESOME POKER (06) = OLI GRANDE (03)


5° PÁREO (AREIA) => 1300 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira bem complicada sem a presença de uma força destacada. Gostamos da derradeira atuação de FRANCIMAR BALADA que não teve bom pique de partida e ainda assim arrematou em bom terceiro lugar. Vai levar o nosso voto para vencedor, apesar de acreditarmos que UNCLE BEAR medicado com lasix pela primeira vez, a hemorrágica e sempre comentada PITTY GIRL e EUPHRATES que parece não ter gostado da grama, três fortes adversários.


FRANCIMAR BALADA (05) = EUPHRATES (06) = PITTY GIRL (04)


6° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


O "banhista" MENTE BRILHANTE vai ser mais uma vez o nosso indicado para vencedor, malgrado o fato de estar deslocando 59 kg. Se for conduzido com tranquilidade pelo "trator pernambucano" Leandro Henrique sem entrar em briga suicida com o veloz e manhoso NEVERRE que partirá célere por dentro, irá vencer. Gostamos da dupla com JOTAEFE que mais aguerrido, certamente irá correr bem. Olho ainda em JOURNAL DU SOIR da simpática jaqueta da Coudelaria Fantastic. Livre de seus antigos problemas hemorrágicos, deve ser visto como o melhor azar.


MENTE BRILHANTE (07) = JOTAEFE (04) = JOURNAL DU SOIR (06)


7° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


A veloz BÉCASSINE perdeu corrida chorada na sua última apresentação após pontear até os cem metros finais. Hoje largando pela linha um possui chance dilatada de vitória na direção enérgica de Acedenir Gulart que a conhece bem. Suas principais adversárias serão PRIMETA que já corre entre as primeiras e DIMARIE que costuma atuar no bloco intermediário. TAGIMA correu cinco vezes, e em todas chegou na quarta colocação. É novamente um bom nome para as combinações da quadrifeta.


BÉCASSINE (01) = PRIMETA (06) = DIMARIE (08)


8° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Prova bastante equilibrada entre PECAN PIE, CROMWELL e JOSÉ IGNACIO. Dos demais, olho no galope de apresentação do estreante JIVAGO que reaparece de uma ausência de cinco meses das pistas.


PECAN PIE (01) = CROMWELL (06) = JOSÉ IGNACIO (07)


9° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


ÉGUAS DE 3 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA - CLAIMING D


Chamada muito fraca, reunindo éguas que parecem ter uma certa alergia ao winner circle. Caso confirme a sua derradeira corrida quando chegou no terceiro posto após uma série de prejuízos no percurso, vai ser difícil a derrota de KIKA BEAUTIFUL da farda cruzeirense do Stud Versiani. Como estas éguas não são confiáveis, a colocação de um calço na Supertri Final é bem aconselhável. QUIET OF CONTROL com apenas 53 kg, a ligeira e frouxa JOLLY-SU e a também veloz LA DEMOISELLE mal balizada, são as melhores opções.


KIKA BEAUTIFUL (04) = JOLLY-SU (07) = LA DEMOISELLE (09)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


4° => OLYMPIC CLASS (05)

6° => MENTE BRILHANTE (07)

7° => BÉCASSINE (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


4° => OLYMPIC CLASS (05)

6° => MENTE BRILHANTE (07)

7° => BÉCASSINE (01)

8° => PECAN PIE (01)


BARBADA DO LEÃO

4° => OLYMPIC CLASS (05)


MELHOR PLACÉ

8° => PECAN PIE (01)


MELHOR DUPLA

4° => 56


PATADA DO LEÃO

2° => IT'S A RAINBOW (04)


ALERTA DO LEÃO

9° => LA DEMOISELLE (09)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => KOUKAS (02)

JUNGLE BOY (03)


2° => IT'S A RAINBOW (04)

NANDA DO IGUASSU (06)


4° => OLYMPIC CLASS (05)


CAIXOTE DO LEÃO


4° => OLYMPIC CLASS (05)


5° => UNCLE BEAR (03)

PITTY GIRL (04)

FRANCIMAR BALADA (05)

EUPHRATES (06)


6° => MENTE BRILHANTE (07)


RESGATE DO LEÃO


7° => BÉCASSINE (01)


8° => PECAN PIE (01)

INTUITO CAMPEÃO (05)

CROMWELL (06)

JOSE IGNACIO (07)


9° => KIKA BEAUTIFUL (04)


Nossa melhor dica para logo mais é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão



530 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Após bom desempenho na semana anterior quando acertamos oito entre as dez dicas selecionadas, vamos escolher apenas cinco equipes neste próximo final de semana, diante do término da grande maioria dos

Programa pavoroso em termos técnicos este sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, sendo certamente o pior desde que passamos a postar nossos comentários e indicações para as corridas paulistas. Com iníc

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos nove páreos na pista de grama macia com uma bizarra e "discretíssima" cerca móvel com nad