top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 28.02.22 - RJ


Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início marcado para 17 horas. Estão previstos cinco páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com sete metros de extensão e quatro na areia macia.


Nesta segunda feira cedo estaremos gravando o programa NA JAULA DO LEÃO com as nossas habituais análises para as corridas de logo mais. Para poder assisti-las, é só acessar o canal com o mesmo nome no youtube.



FORFAITS (até o momento)


1° => IMPERATRIZ AFLEET (04)

3° => QUICK MOVIE (03)

ARAUTO (05)

4° => OVERCOME AGAIN (01)

9° => BAIONETA THUNDER (05)



COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES



1° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


JUBILEENA que ganhou com facilidade ao estrear e ÓTIMA PEDIDA em excelente forma, deverão decidir com chances parecidas. JUSTICE SAND vem logo depois.


ÓTIMA PEDIDA (06) = JUBILEENA (02) = JUSTICE SAND (05)


2° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


CLAIMING I


HEY SEÑOR que rende o máximo na grama leve e o veloz OTTOMAN largando por fora com 61 kg, são os melhores aqui. O sanfonado e faturador NABUCO é o tertius. Não gostamos dos demais.


HEY SEÑOR (02) = OTTOMAN (08) = NABUCO (01)


3° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PROVA ESPECIAL OLD MASTER


Sete produtos de dois anos, sendo seis estreantes. A indicação de LOYALTY já corrido e vitorioso para ponta, é a marcação que manda o bom senso, principalmente pela ótima fase do treinador Léo Reis com animais da nova geração. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com DANY DOLLAR que possui raça de velocidade. MIRAVAL do Haras Sweet Carol, deve ser observado com atenção no canter e jogo na pedra.


LOYALTY (01) = DANY DOLLAR (07) = MIRAVAL (02)


4° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


PRODUTOS DE 4 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada traiçoeira, que derruba quase sempre os papeleiros de plantão. LUNAR caso apresente bom pique de partida, tem chance dilatada para alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. A atrevida QUISMARA vindo de ótimo terceiro lugar misturada com os machos deslocando apenas 53 kg, é sua principal rival e fica para formação da dupla. Olho no galope de apresentação e jogo no totalizador do estreante BUCK JONES que contará com a direção do recordista mundial Jorge Ricardo. PÉREZ CRUZ prefere reta grande, mas é nome bem cogitado para quadrifeta.


LUNAR (04) = QUISMARA (07) = BUCK JONES (03)


5° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Páreo onde acreditamos na vitória de IMAGINÁRIO POP. Retornando à pista de areia, deverá vigiar de perto o train movido pelo veloz e repicado HENRY FORD, para dominá-lo no meio da reta final e fugir para o disco. OLÉ medicado com lasix pela primeira vez e JABACULÊ que não tem chegado longe, merecem respeito.


IMAGINÁRIO POP (06) = JABACULÊ (05) = HENRY FORD (04)


6° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


Mais uma prova complicada com alguns postulantes à vitória. Apontaremos para vencedor CAMPEÃO CORUNILHA que torcerá por ritmo intenso na vanguarda para atropelar forte no final. Entretanto, a missão do pupilo treinado pelo José Ferreira Reis não será das mais fáceis, já que é páreo em que a maioria dos cavalos inscritos possui em comum a característica de atuarem mais acomodados. BOLD SHOT que corre mais do que tem apresentado ultimamente, BACILO reaparecendo de uma ausência de três meses em turma acessível, o sanfonado NOBU NETUNO vindo de derrota chorada em percurso menor e JEUNE COUREUR que aos poucos recupera sua antiga forma, serão fortes concorrentes.


CAMPEÃO CORUNILHA (06) = JEUNE COUREUR (08) = BACILO (03)


7° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


ÉGUAS DE 3 ANOS E MAIS IDADE SEM VITÓRIA - CLAIMING D


Páreo pavoroso em termos técnicos, reunindo nove éguas com futuro nada promissor nas pistas. Pela demonstração dada pelas inscritas nas pistas até agora, é fácil observar que algumas correm pouco e outras não correm nada. Vamos marcar para ponta sem convicção, a ligeira e frouxa KIKA BEAUTIFUL da simpática jaqueta cruzeirense do Stud Versiani. Caso consiga tomar a ponta sem ser guerreada na primeira parte do percurso (algo bastante improvável), poderá ganhar de um extremo ao outro. Deixaremos para dupla INTRUSA que já é vitoriosa no sul. A sanfonada e ligeira JIG JAG que melhorou alguma coisa e QUIET OF CONTROL de propriedade do Haras do Morro atravessando ótima fase, também poderão vencer. Entre as demais, cuidado com LA DEMOISELLE partindo pela linha um e DÁ-LHE SABRINA que não chegou longe na última. É aquele tipo de competição em que uma bola de cristal poderá ser de muita utilidade quando confeccionarem as suas apostas.


KIKA BEAUTIFUL (05) = INTRUSA (06) = JIG JAG (03)


8° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Páreo mais difícil do que aparenta pela presença de alguns animais velozes no campo. Apesar de ter corrido abaixo da expectativa em sua derradeira apresentação, HOAX possui chance acentuada de reabilitação. Seu principal adversário é DON TEREZO que sofreu prejuízos nos momentos decisivos da sua última corrida, quando atropelava por junto à cerca interna. Caso obtenha boa largada, será rival temível do nosso indicado. A turma também agrada ao provável favorito GO RAFA GO que estaria mais à vontade em percurso maior. O veloz OLD PARR largando por dentro, é animal bem lembrado para aqueles que buscam rateios mais altos.


HOAX (02) = DON TEREZO (03) = GO RAFA GO (07)


9° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Apesar de largar por baliza desfavorável, BONS VENTOS levará o nosso voto para vencedor. Seu jóquei Acedenir Gulart já o conhece bem, e mesmo não sendo barbada, parece-nos dica interessante para Supertri Final. Seu maior oponente é o irregular SENGA GOLD que nem sempre larga bem. Caso obtenha bom pique de partida, é perigoso com Anderson Ramilo em seu dorso. HEIRLOOM partindo pela baliza um e CACIQUE BOLD que está muito corrido, aparecem logo depois.


BONS VENTOS (11) = SENGA GOLD (03) = HEIRLOOM (01)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2° => HEY SEÑOR (02)

5°=> IMAGINÁRIO POP (06)

9°=> BONS VENTOS (11)


ACUMULADA DE PLACÉ


1°=> ÓTIMA PEDIDA (06)

2°=> HEY SEÑOR (02)

5°=> IMAGINÁRIO POP (06)

9°=> BONS VENTOS (11)


BARBADA DO LEÃO

5°=> IMAGINÁRIO POP (06)


MELHOR PLACÉ

2°=> HEY SEÑOR (02)


MELHOR DUPLA

2°=> 28


PATADA DO LEÃO

6°=> CAMPEÃO CORUNILHA (06)


ALERTA DO LEÃO

8° => GO RAFA GO (07)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1°=> JUBILEENA (02)

ÓTIMA PEDIDA (06)


2 => HEY SEÑOR (02)

OTTOMAN (08)


5°=> IMAGINÁRIO POP (06)



RESGATE DO LEÃO


7° => LA DEMOISELLE (01)

JIG JAG (03)

KIKA BEAUTIFUL (05)

INTRUSA (06)

8° => HOAX (02)


9° => BONS VENTOS (11)


A nossa melhor dica para esta difícil reunião é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


555 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS DE 13 A 14.04

Não tivemos uma boa semana com acerto de apenas cinco equipes e o empate para uma das pules a ser apostada em separado. Desta vez, sugerimos aos parceiros do blog que confeccionem uma acumulada com ap

TURFE - SÁBADO - 13.04.24 - SP

Boa e equilibrada programação marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim com início previsto para 13 horas e 30 minutos. Serão oito páreos na grama e dois na areia, ambas leves. Estam

TURFE - TERÇA FEIRA - 09.04.24 - RJ

Programação bastante equilibrada e sofrível em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início marcado para 18 horas, estão previstos cinco páreos para pista de areia e quatro na grama, a

コメント


bottom of page