Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 27.12.21 - RJ

Atualizado: 27 de dez. de 2021


Boa e equilibrada programação nesta segunda feira à tarde no Hipódromo da Gávea com início marcado para 17:15 horas. Estão previstos nove páreos na pista de areia macia, sendo dois Clássicos e uma prova de Grupo 3.


Apesar de ser uma reunião com alguns favoritos destacados, esperamos auxiliar os parceiros do blog com algumas pules interessantes, tais como a nossa última PATADA DO LEÃO (ORAÇÃO), da terça feira passada que rateou 8,20 para vencedor e 5,50 no placé.


Vamos torcer também que o Movimento Geral de Apostas consiga decolar e obter uma arrecadação digna das tradicionais segundas feiras turfísticas cariocas.


Lembramos ainda que nesta segunda feira cedo, gravaremos cedo como de costume o programa NA JAULA DO LEÃO com nossas análises mais detalhadas das corridas. Para acompanhá-las, basta acessar o canal no youtube com mesmo nome. Dê o seu "like" e também envie comentários ou críticas que serão sempre respondidas o mais breve possível.


FORFAITS (até o momento)


3° => NEW PRADA (01)

IALTA (03)

5° => NÍQUEL (07)

6° => ZUBIN METHA (08)

7° => HEUREUX (10)

8° => ZANDA (09)


INDICAÇÕES


1° PÁREO => 1300 metros


GLEN MILLER é "bicho atrasado" e deverá repetir nesta companhia que ainda está camarada para os seus recursos. Muito difícil a dupla entre o veloz FATAL BULL que contará com a direção do ótimo Henderson Fernandes, o atropelador NORTENHO que gostará do provável ritmo intenso na vanguarda e a parelha do Stud Happy Again composta por LOVE IS FOREVER mesma misturada entre os machos e OLYMPIC JUSTIN ostentando boa forma.


GLEN MILLER (04) = LOVE IS FOREVER / OLYMPIC JUSTIN (05) = NORTENHO (03)


2° PÁREO => 1600 metros


TARSÍLIO medicado com fenilbutazona e lasix pela primeira vez deslocando 55 kg, tem boas chances de vitória apesar de não ser barbada. Terá um poderoso rival em ZUBIN METHA que já se misturou em turmas mais fortes. A dupla 67 é bem apostada em nossa opinião. COMET WINNER mesmo vindo de atuações em percursos alentados é perigoso. O melhor azar é CAETANO DA SERRA que largará pela baliza um.


TARSÍLIO (07) = ZUBIN METHA (06) = COMET WINNER (05)


3° PÁREO => 1200 metros


CLÁSSICO SÃO FRANCISCO XAVIER (L)


Páreo interessante reunindo alguns animais que costumam largar "pisando no acelerador". HÉRCULES DE GRÈCE, EFETIVO BULL e OLD GLORY possuem em comum a característica de comandar o lote. Em termos técnicos, os pilotados de Jorge Ricardo (HÉRCULES DE GRÈCE) e Henderson Fernandes (EFETIVO BULL), que não atuarão medicados, são os mais categorizados. Chance positiva ainda para o mais novo JONNOS que levando peso dos adversários atropelará forte no final.


HÉRCULES DE GRÈCE (05) = EFETIVO BULL (06) = JONNOS (02)


4° PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira traiçoeira onde apontaremos o veloz e cerqueiro BENJAMIN BRITTEN para vencedor. A tentativa do seu treinador Venâncio Nahid em trazê-lo para o "tiro curto" parece-nos válida, pelo perfil das atuações deste animal de propriedade do tradicional Haras Tributo à Ópera. SOY NEGRO e RICK PRINCE serão poderosos adversários na competição. Pouca chance para os demais.


BENJAMIN BRITTEN (05) = RICK PRINCE (06) = SOY NEGRO (02)


5° PÁREO => 1600 metros


Acreditamos que o ligeiro e resistente NORTHERN COURT deverá ter ritmo de corrida favorável para ganhar de um extremo ao outro na direção de Bruno Queiroz.. Difícil a formação da dupla. entre OLYMPIC NEDAWI em boa forma e DON LEVY que está muito corrido.


NORTHERN COURT (05) = DON LEVY (02) = OLYMPIC NEDAWI (01)


6° PÁREO => 1500 metros


CLÁSSICO ITAJARA (L)


Prova reunindo animais bem corredores cuja tônica é o equilíbrio. INGO HOFFMAN e ZANDA vêm de vitórias fáceis em pistas semelhantes e aparentemente irão decidir num percurso normal. JUMPING FLIGHT é o mais novo do lote e como está em evolução, merece respeito. SMALL TALK deslocando apenas 53 kg e o atropelador MINDFULLNESS, são bem lembrados para quadrifeta.


ZANDA (06) = INGO HOFFMAN (05) = JUMPING FLIGHT (03)


7° PÁREO => 1200 metros


ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Páreo perigoso e sujeito às forças ocultas que costumam aparecer com frequência nos finais de ano. LUNAR que estava muito apostado e largou fora do páreo ao estrear, o faturador KAMOTIM sempre por perto com Bruno Queiroz em seu dorso, o repicado GAZEBO cuja derradeira atuação não valeu conforme consta no Livro de Ocorrências, HOLTER em boa forma e o atropelador DARIAK que largará por fora, são nomes fortes nesta equilibrada carreira. Como puderam observar, é uma mini loteria onde a quadrifeta deverá apresentar ótimos dividendos.


GAZEBO (03) = KAMOTIM (02) = LUNAR (01)


8° PÁREO => 1900 metros


GRANDE PRÊMIO PROFESSOR NOVA MONTEIRO - GRUPO 3


GALAXY RUNNER seguiu tinindo sob o treinamento do excelente Adélcio Menegolo. É força indiscutível da competição, mas terá que correr o que sabe para derrotar KOPENHAGEN que mete patas de verdade na pista de areia, como demonstrou nos Grandes Prêmios Paraná e Bento Gonçalves. A dupla 38 é boa opção de cravação no Superbetting Quatro. Dos demais, OLYMPIC IMPACT que já frequentou provas de Grupo 1, é o melhor nome para aqueles que buscam rateios mais compensadores.


GALAXY RUNNER (08) = KOPENHAGUEN (03) = OLYMPIC IMPACT (04)


9° PÁREO => 1100 metros


EMINEM mais aguerrido com sua corrida de reaparecimento, é boa indicação para prova de encerramento. Seus principais rivais são os velozes SPRING DO PASUVI partindo por dentro e o repicado LORD A BUCK, o atropelador WHISKHY SOUR com Bruno Queiroz em seu dorso, além da faturadora OURINHO DA MAMÃE que irá muito pesada com 59 kg. Em termos de quadrifeta o grande azar QUENTAL NEGRO que explodirá a qualquer momento, é bem cogitado.


EMINEM (04) = SPRING DO PASUVI (01) = OURINHO DA MAMÃE (12)



INDICAÇÕES FINAIS



ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => GLENN MILLER (04)

5° => NORTHERN COURT (05)

8° => GALAXY RUNNER (08)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => GLENN MILLER (04)

5° => NORTHERN COURT (05)

6° => ZANDA (06)

8° => GALAXY RUNNER (08)


BARBADA DO LEÃO

1° => GLENN MILLER (04)


MELHOR PLACÉ

6° => ZANDA (06)


MELHOR DUPLA

8° => 38


PATADA DO LEÃO

4° => BENJAMIN BRITTEN (05)


ALERTA DO LEÃO

9° => WHISKY SOUR (03)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => GLENN MILLER (04)


2° => CAETANO DA SERRA (01)

COMET WINNER (05)

ZUBIN METHA (06)

TARSÍLIO (07)


5° => NORTHERN COURT (05)

RESGATE DO LEÃO


7° => LUNAR (01)

KAMOTIM (02)

GAZEBO (03)

DARIAK (08)


8° => GALAXY RUNNER (08)


9° => EMINEM (04)


Nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão




588 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação regular e muito difícil com sete páreos na grama pesada com uma cerca móvel com seis metros de extensão e dois na areia macia. Como teremos cinco provas destinadas a animais sem vitória, r

Ótima domingueira paulistana programada para esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13:25 horas, serão oito páreos na grama leve e um na areia macia. Ontem foi uma reunião

Programação regular para este sábado no Hipódromo da Gávea com nove páreos na pista de grama pesada com uma cerca móvel com seis metros de extensão. O início das carreiras está previsto para 14:40 hor