top of page
Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.12.22 - RJ

Atualizado: 26 de dez. de 2022

Programação dificílima e de nível técnico duvidoso nesta segunda feira na Gávea. Com início previsto para 18 :15 horas teremos seis páreos na pista de areia macia e três na grama pesada com uma cerca móvel com seis metros de extensão.


Como trata-se de reunião fraca, a grande atração está por conta do Betting 3 ex que voltou a acumular (diante do “tiroteio” observado na última reunião), e que já virou rotina nas corridas das terças feiras no Rio de Janeiro. Se considerarmos que os três últimos páreos contam com campos numerosos, não será surpresa que a modalidade supracitada torne a encontrar acertadores com apenas dois pontos.


Como estamos postando em caráter excepcional de forma antecipada neste domingo de Natal, nossos comentários foram direcionados para as pistas programadas. Caso haja uma eventual mudança das raias, providenciaremos uma errata amanhã por volta das dez horas com as alterações necessárias.


Lembramos que o programa NA JAULA DO LEÃO irá ao ar nesta segunda feira cedo com as nossas análises mais detalhadas para as corridas cariocas. Para poder acompanha-lo, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS – ATÉ O MOMENTO


5º => AVANTGARDE (02)


7º => QUANGUERY (09)

TRIRREMES (10)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


Apesar de preferir um percurso maior, acreditamos que ZIMBRO atropele a tempo de vencer. Seus principais rivais são o irregular GALO DO JAGUARETE que medicado com lasix pela primeira vez renderá muito mais, a ligeira FANTASY-TWIST do Stud Mendonça reaparecendo de uma ausência de sete meses das pistas e a veloz KAWASAKI que tem seus dias de correr.


ZIMBRO (02) = GALO DO JAGUARETE (01) = KAWASAKI (05)


2º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA E ALOJADOS NA GÁVEA


Prova fraca e traiçoeira onde quase tudo poderá acontecer. É aconselhável algumas defesas para Supertri Inicial.


FOR YOU BLUE (08) = QUINGLE (01) = PIRADINHA (05)


3º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


FLOR DO PAMPA se não entrar numa luta suicida com a ligeira PODEROSA GHADEER, poderá proporcionar ao aprendiz Thiago Silveira a sua primeira vitória. VALDÉS seguiu tinindo e malgrado os 59 kg que irá deslocando, é o maior oponente da defensora do Haras Nijú. O irregular FLASH BRYAN vem depois, devendo ser considerado pule alta viável.


FLOR DO PAMPA (03) = VALDÉS (02) = PODEROSA GHADEER (08)


4º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


O sempre comentado PACTO SECRETO, o estreante QUATRO ASES que traz em sua bagagem duas vitórias do Cristal e IMBATÍVEL D’ANAFER que está no come e dorme “preparando o bote”, se destacam neste confronto cuja tônica é o equilíbrio. Olho no cânter e jogo na pedra de LUSTY PACIFIC que possui boa filiação.


IMBATÍVEL D’ANAFER (09) = QUATRO ASES (07) = PACTO SECRETO (02)


5º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Claiming I


Páreo fraco e perigoso para apostas mais altas. São vários animais velozes alistados numa mini tourada. Tipo da competição que a quadrifeta deverá apresentar excelente rateio.


LA PLATA (04) = AVIGNON (08) = FIRST WENZEL (09)


6º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS E MAIS IDADE SEM VITÓRIA – CLAIMING C


Pedreira máxima reunindo alguns animais que correm pouco e outros que não correm nada. Este baixíssimo nível técnico torna quase impossível uma avaliação mais criteriosa da nossa parte. RALPH, ROMERITO e MOURISCO são pelo retrospecto os “menos piores” e aparentemente irão decidir. BJORN IRONSIDE vem depois, sendo o melhor azar.


ROMERITO (05) = MOURISCO (06) = RALPH (01)


7º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Páreo “casca de banana” em que as surpresas costumam acontecer com alguma frequência. Com o forfait de QUANGUERY o páreo virou uma mini loteria. PRETTY BABY que partirá por dentro levará nosso voto para ponta INTO THE FIRE que deve ser observado com atenção no cânter e OUR PUPPY que atropelará no final, serão fortes rivais.


PRETTY BABY (01) = INTO THE FIRE (08) = OUR PUPPY (11)


8º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


Apesar de largar por uma baliza desfavorável, CAMPELLANO levará o nosso voto para vencedor. Com a condução de Bruno Queiroz deverá acompanhar de perto o train movido pelos velozes RISTRETTO e ÍCONE DOLLAR, para dominá-los na reta e fugir para o espelho. AVENUE STYLE é outro cavalo que deverá figurar bem, merecendo respeito.


CAMPELLANO (09) = RISTRETTO (04) = ICONE DOLLAR (05)


9º PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Mais um páreo complicado que poderá proporcionar uma quadrifeta com altos dividendos. JUBAL é força, mas está longe de ser barbada. É bom peão para as combinações do Betting 3 em nossa opinião. TRIVENTO que corre mais do que tem mostrado, GOBELIN que não chegou longe na última numa turma parecida, o veloz HEROBRINE que rende o máximo no gramado, o baldoso CHARCOT muito aliviado no peso, o atropelador PATA NEGRA bem colocado no percurso e o faturador JILGUEIRO que explodirá em breve, são os principais adversários. Como puderam observar, é carreira perigosa.


JUBAL (01) = CHARCOT (09) = JILGUEIRO (12)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => ZIMBRO (02)

3º => FLOR DO PAMPA (03)

8º => CAMPELLANO (09)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => ZIMBRO (02)

3º => FLOR DO PAMPA (03)

8º => CAMPELLANO (09)

9º => JUBAL (01)


ACUMULADA DE DUPLAS


3º => 23

8º => 49


BARBADA DO LEÃO

8º => CAMPELLANO (09)


MELHOR PLACÉ

9º => JUBAL (01)


MELHOR DUPLA

3º => 23


PATADA DO LEÃO

4º => IMBATÍVEL D’ANAFER (09)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => ZIMBRO (02)


2º => QUINGLE (01)

PIRADINHA (05)

KABARET PRINCESS (06)

FOR YOU BLUE (08)


3º => FLOR DO PAMPA (03)


CAIXOTE DO LEÃO


4º => QUATRO ASES (07)

IMBATÍVEL D’ANAFER (09)


5º => LA PLATA (04)


6º => ROMERITO (05)

MOURISCO (06)


RESGATE DO LEÃO


7º => PRETTY BABY (01)


8º => CAMPELLANO (09)


9º => JUBAL (01)

GOBELIN (05)

CHARCOT (09)

JILGUEIRO (12)


Nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


713 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação interessante e equilibrada neste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início marcado para 13:45 horas, teremos sete páreos na grama e dois na areia, ambas leves. Lembramos aos parceir

Tivemos mais uma semana com bom aproveitamento, já que acertamos oito entre as nove partidas que foram disputadas. Vamos tentar seguir nesta boa fase com mais dez indicações para os parceiros do blog

Programação regular com alguns favoritos destacados esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13:45 horas, serão sete páreos na pista de grama e dois na areia, ambas macias. E

bottom of page