Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 24.08


Programação nota dois em termos técnicos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea, com início previsto para 15:45 horas. Serão nove páreos na pista de areia pesada.


Ontem tivemos uma domingueira em que quatro favoritos ganharam. Nós tivemos desempenho fraco com apenas dois vencedores e uma exata. A PATADA DO LEÃO (JERSEY CAT) não foi a mesma sem fenil e chegou longe no sétimo páreo. O ALERTA DO LEÃO (MAPA MUNDI) não sentiu os efeitos de correr repicado após uma ausência de seis meses e venceu na condição de favorito a última prova.


Quanto ao movimento geral de apostas, foi regular com R$ 655.000 arrecadados em nove páreos. A mudança de pistas certamente contribuiu para este valor alcançado.


Vamos então de imediato aos nossos comentários.


FORFAITS


2º => IMPOSTOR MASTER (02)

OLAYAN (04)

WADE (05)

WONDER WOMAN (09)


4º => HOT PIE (09)


5º => MARQUES D'ANAFER (09)

6º => HISTORY BUFF (04)


7º => MAR AZUL (02)


8º => IN LINE FIRE (02)


9º => FAJO (10)


1º PÁREO => 1100 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Aquela chamada tipo "salada" para animais alojados na Gávea. SUAVE KICK mesmo sendo mais velho, segue bem na companhia e numa corrida normal voltará a vencer. GAZEBO e GREGORIANO NETO que chegaram muito próximos na última vez em que se enfrentaram, são seus principais adversários e irão disputar a dupla em condições parecidas. ORÁCULO que também não chegou longe e ZIPHON que rende o máximo neste terreno, são bons nomes para trifeta e quadrifeta.


SUAVE KICK (05) = GREGORIANO NETO (08) = GAZEBO (01)


2º PÁREO => 2000 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Apenas cinco animais numa mini loteria. Para Supertri Inicial, é aconselhável a colocação de ao menos dois calços.


ALBINONI (03) = OLYMPIC KORCHNOI (06) = ROI C'EST MOI (01)


3º PÁREO => 1300 metros


ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.


Páreo muito ruim reunindo seis éguas que até agora pouco mostraram nas pistas.


HOPEFULLY IN LOVE (05) = NOVIA DEL TORO (06) = HEKKA (01)


4º PÁREO => 1100 metros


ÉGUAS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Para quem achava o páreo anterior fraco, o que escrever sobre esta competição? São dez éguas que correm pouco, tornando o resultado imprevisível.


FESTA NA PRAIA (08) = MAKE IT GREAT (10) = GOOD LIFE (03)


5º PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Nada fácil comentar esta carreira. Numa verdadeira "tortura chinesa" estamos diante de mais uma prova com animais pouco confiáveis que passam a impressão de não gostarem do winner circle. TAYO, GATO-DE-BOTAS, MAC NICK, ZOUAVE e o estreante IPSIS VERBIS, aparentemente irão decidir.


GATO-DE-BOTAS (06) = TAYO (05) = MAC NICK (07)


6º PÁREO => 1600 metros


CLAIMING I1


SEÑOR DE ORGAZ e LA BELLE DAME possuem algum destaque e apesar de não serem especialistas na milha, irão decidir em nossa opinião. O manhoso GENERAL KODIAK vai atropelar forte e também merece respeito. ONASSIS mudou de cocheiras e prefere grama, mas como o páreo é fraco não pode ser esquecido.


LA BELLE DAME (09) = GENERAL KODIAK (01) = SEÑOR DE ORGAZ (02)


7º PÁREO => 1300 metros


Mais uma prova reunindo animais mais velhos que tiveram campanhas sofríveis até agora. MANY KICKS largando por fora com Leandro Henrique em seu dorso tem boas possibilidades enfrentando rivais tão fracos. A ligeira e cheia de truques OPUS MAGNA apesar de mostrar predileção pela grama, poderá dar um susto em nossa indicação, caso largue bem. A parelha ESCASA e LOS PANCHOS e o sanfonado ESCADUFAX, vêm logo depois.


MANY KICKS (08) = OPUS MAGNA (04) = ESCASA / LOS PANCHOS (03)


8º PÁREO => 1500 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA ALOJADOS NA GÁVEA


Chamada traiçoeira que merece algumas defesas para Supertri Final. Vamos arriscar um rateio melhor que é BABY SHARK da simpática jaqueta do Stud Bustamante. Não teve bom pique de partida ao estrear e chegou numa marca que lhe dá condições à conquista do primeiro triunfo nas pistas. Vamos torcer por ele e tentar reconhecer o tricolor Bernardo devidamente mascarado na foto da vitória. GLÓRIA DO CAPITÃO que deverá ser a favorita mesmo em páreo misturado com os machos, merece respeito e deve ser colocada na Supertri Final, uma vez que estava bastante comentada em sua estreia. Olho ainda no canter e jogo na pedra do estreante GOLDEN POINT que possui boa filiação.


BABY SHARK (04) = GLÓRIA DO CAPITÃO (10) = GOLDEN POINT (07)


9º PÁREO => 1300 metros


PAVAROTTI reapareceu com vitória firme na grama e hoje levando peso de seus adversários mesmo na areia, possui boas condições de repetir. Gostamos da dupla com faturador ASTRO DA FESTA vindo de boas atuações na turma. LOVEMETENDER, ZIZINHO MESTRE e MATEIRO vêm a seguir e tentarão furar a nossa fórmula.


PAVAROTTI (06) = ASTRO DA FESTA (05) = MATEIRO (09)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => SUAVE KICK (05)

7º => MANY KICKS (08)

9º => PAVAROTTI (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => SUAVE KICK (05)

2º => ALBINONI (03)

7º => MANY KICKS (08)

9º => PAVAROTTI (06)


BARBADA DO LEÃO

1º => SUAVE KICK (05)


MELHOR PLACÉ

9º => PAVAROTTI (06)


MELHOR DUPLA

9º => 56


PATADA DO LEÃO

8º => BABY SHARK (04)


ALERTA DO LEÃO

5º => MAC NICK (07)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => SUAVE KICK (05)


2º => ROI C'EST MOI (01)

ALBINONI (03)

OLYMPIC KORCHNOI (06)

COSTA AZURRA (07)


9º => PAVAROTTI (06)



RESGATE DO LEÃO


7º => OPUS MAGNA (04)

MANY KICKS (08)


8º => BABY SHARK (04)

GLORIA DO CAPITÃO (10)


9º => PAVAROTTI (06)


Ao encerrarmos, acreditamos que nesta oportunidade nem é necessário recomendarmos cautela máxima para aqueles que nos acompanham. Foi quase impossível fazermos nossas habituais indicações finais diante do forte equilíbrio nivelado por baixo desta reunião. Não custa lembrar que teremos cinco provas destinadas a animais sem vitória, sendo dois deles com cinco anos e mais. Nos fez lembrar antigos programas bizarros de Campos, onde incríveis resultados aconteciam com bastante frequência. A melhor dica ou "menos pior" é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão



569 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com