Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.05.22 - RJ

Atualizado: 23 de mai.


Programação fraca e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos nove páreos na pista de areia macia.


Nesta segunda feira não gravaremos o programa NA JAULA DO LEÃO, uma vez que estaremos presentes ao lado de Diego Guedes e Daniel Bauerfeldt no programa Resenha do Turfe a partir das 17:15 horas aproximadamente. Terça feira cedo estaremos de volta com as análises das corridas que serão realizadas na Gávea.


FORFAITS (até o momento)


2° => PÉREZ CRUZ (01)


6° => FAVORITO E MAU (01)

BAIONETA THUNDER (05)

SWEET KOWBOY (06)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO => 1100 metros


HELIANTHUS que mudou de cocheiras, vem de ótima exibição quando formou a dupla para IT'S WELL. Confirmando aquela corrida, dificilmente deixará a raia derrotado em nossa opinião. JABACULÊ de volta a pista de areia, IMAGINÁRIO POP em boa forma e EDISINHO mais aguerrido, serão seus principais adversários. Olho ainda no canter e jogo na pedra do estreante VITORIOSO DANDY.


HELIANTHUS (05) = IMAGINÁRIO POP (06) = JABACULÊ (01)


2° PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Páreo "casca de banana", em que a maioria dos papeleiros costuma derrapar nas suas marcações. É muito comum nesta chamada o animal mais apostado não passar na frente, daí sugerirmos a colocação de algumas defesas para Supertri Inicial. OLD WISH reaparecendo de uma ausência de oito meses, as velozes RUMBA NEGRA e TICA BLOND (esta última com L1), além da atropeladora LADY OF RACING que estaria mais à vontade em percurso maior, aparentemente irão decidir.


RUMBA NEGRA (04) = TICA BLOND (07) = LADY OF RACING (05)


3° PÁREO => 1300 metros


ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Foi decepcionante a derradeira apresentação de PEUT ÉTRE que chegou afastado na quinta posição. Acreditamos que hoje com cem metros a mais e largando por fora dos rivais, poderá se reabilitar nesta turma com rateio compensador. Para dupla ficaremos com LEGENDARY que melhorou bastante seu padrão de corridas nas suas últimas atuações. Entre os demais, há bastante equilíbrio.


PEUT ÉTRE (08) = LEGENDARY (07) = NATIVO DO CERRADO (05)


4° PÁREO => 1100 metros


GLAD AND HAPPY reaparecendo de pequena parada, a veloz QUISMARA com Jorge Ricardo em seu dorso, a baldosa NIMMES que tem seus dias de correr e COLOR SET que prefere percurso maior, são as melhores éguas nesta prova cuja tônica é o equilíbrio.


QUISMARA (03) = GLAD AND HAPPY (01) = COLOR SET (07)


5° PÁREO => 1100 metros


IT'S WELL venceu em boa marca e mesmo aqui poderá repetir. Vamos ficar com sua indicação para ponta, apesar de não acharmos barbada. CHACABUCO de volta ao tiro curto e bem balizado, GO RAFA GO em companhia mais fraca e OSCAR WINNER reaparecendo numa prova acessível, serão adversários perigosos.


IT'S WELL (06) = CHACABUCO (02) = GO RAFA GO (05)


6° PÁREO => 1100 metros


OLYMPIC LAURA vem correndo menos do que sabe, mas mesmo assim se destaca no campo da prova. Cabe ressaltar que atuará medicada com lasix pela primeira vez. A veloz ESTRELA MARIANA que nem sempre apresenta bom pique de partida, é a principal adversária da nossa indicação. O irregular DARIAK que explodirá em breve, vem a seguir.


OLYMPIC LAURA (04) = ESTRELA MARIANA (07) = DARIAK (02)


7° PÁREO => 1100 metros


Apesar de não ser um especialista no tiro curto, acreditamos que FERRO E FOGO irá vencer. Difícil a dupla entre o veloz QUICK DRAW deslocando apenas 51 kg, DOM que está "preparando o bote", o faturador FRASERBURG que vai atropelar no final e HONEST BOY que acertou "bela tacada" em sua última apresentação.


FERRO E FOGO (08) = QUICK DRAW (01) = HONEST BOY (09)


8° PÁREO => 1200 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Prova algo traiçoeira com a presença de várias potrancas velozes. Vamos arriscar a indicação de OSTRA FRESCA do Haras Rio Iguassu que atravessa excelente fase. PALESTRINA vindo de fácil triunfo num Claiming, DÁ-LHE CORUNILHA trazendo dois segundos lugares em páreos destinados a animais alojados na Gávea, a sempre comentada LA CELIA que traz "dois banhos" consecutivos no gramado e JO JO DANCER ostentando boa forma, são as principais oponentes da pilotada de Valdinei Gil.


OSTRA FRESCA (07) = PALESTRINA (01) = LA CELIA (06)


9° PÁREO => 1200 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA - CLAIMING C


Páreo muito fraco reunindo animais que dão impressão de não terem nenhuma simpatia com winner circle. Sem muita convicção, acreditamos que esta autêntica loteria será decidida entre JOURNAL EL TRY de volta ao Claiming, JIVAGO pela primeira vez nesta chamada, RELICARIUM que já venceu no sul, LA BOHÉME que melhorou algo e VESPA NERA reaparecendo de uma ausência de um ano das pistas. Carreira em que a quadrifeta deverá proporcionar excelentes dividendos.


JOURNAL EL TRY (05) = RELICARIUM (08) = JIVAGO (06)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => HELIANTHUS (05)

7° => FERRO E FOGO (08)

8° => OSTRA FRESCA (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => HELIANTHUS (05)

6° => OLYMPIC LAURA (04)

7° => FERRO E FOGO (08)

8° => OSTRA FRESCA (07)


ACUMULADA DE DUPLAS


1° => 56

7° => 18


BARBADA DO LEÃO

1° => HELIANTHUS (05)


MELHOR PLACÉ

7° => FERRO E FOGO (08)


MELHOR DUPLA

1° => 56


PATADA DO LEÃO

3° => PEUT ÉTRE (08)


ALERTA DO LEÃO

8° => LA CELIA (06)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => HELIANTHUS (05)


2° => OLD WISH (03)

RUMBA NEGRA (04)

LADY OF RACING (05)

TICA BLOND (07)


3° => PEUT ÉTRE (08)


CAIXOTE DO LEÃO


4° => GLAD AND HAPPY (01)

QUISMARA (03)


5° => IT'S WELL (06)


6° => OLYMPIC LAURA (04)

ESTRELA MARIANA (07)


RESGATE DO LEÃO


7° => FERRO E FOGO (08)


8° => OSTRA FRESCA (07)


9° => JOURNAL EL TRY (05)

JIVAGO (06)

RELICARIUM (08)

VESPA NERA (10)


Nossa melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão



739 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tivemos um desempenho apenas regular com acerto de sete jogos entre os dez selecionados. Esta semana estamos mais otimistas em relação às nossas dicas com rateios acima de 1,20. Sugerimos a confecção

Programação fraca em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos oito páreos na pista de areia macia. Estamos postando mais tarde, tendo em vista que f

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Choveu durante a madrugada e com isso os oito páreos serão disputados na pista de areia pesada. As corridas terão seu início às 18 h