Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.02.21


Programação equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão seis páreos na grama macia com uma cerca móvel com três metros de extensão na reta final e outros quatro na pista de areia macia.


Ontem tivemos um verdadeiro "tiroteio" com algumas surpresas e "banhos variados". O Pick Sete saiu com apenas cinco pontos, mostrando quão difícil foi a reunião com apenas três favoritos passando na frente. Tivemos desempenho satisfatório, com três indicações corretas, sendo uma delas a PATADA DO LEÃO (LATINO OUTLAW) que venceu o sexto páreo com excelente rateio de 6,48. O ALERTA DO LEÃO (QUICK FEET) foi muito jogado na última prova e apenas completou a quadrifeta.


Quanto ao movimento geral de apostas, continua aquém do esperado. Ontem o montante de R$ 664.000 para nove páreos foi apenas regular.


Já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO pelo canal do mesmo nome no youtube. Para acompanhar as nossas análises, basta clicar no link abaixo:


https://youtu.be/d6OA5DyFcnA


FORFAITS


5º => VIES DE ALTA (03)

HIGH FLY (05)


6º => LADY OF RACING (07)



1º PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


GUETHARY é força do retrospecto e dificilmente deixará a raia derrotado numa corrida sem "forças ocultas". HERIVELTO aparentemente é o melhor nome para escolta do cavalo treinado por Dulcino Guignoni. TENDER QUEST que quase surpreendeu na última, é o tertius.


GUETHARY (01) = HERIVELTO (06) = TENDER QUEST (03)


2º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA E ALOJADAS NA GÁVEA


Chamada traiçoeira e sujeita a rateios altos. Vamos arriscar uma pule melhor para os parceiros do blog apontando TARARIRA que deverá gostar de largar por fora de todas. A provável favorita RICE TO RICHES atuará medicada com lasix pela primeira vez e apesar de ter mais fama do que merece, possui chance acentuada na competição. As duas devem ser colocadas na Supertri Inicial em nossa opinião. ORNELLA, RULER OF STEEL e IT TAKES TWO são bons azares.


TARARIRA (10) = RICE TO RICHES (04) = ORNELLA (05)


3º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Caso confirme a sua última atuação quando quase explodiu com rateio alto, o veloz IMPERADOR FRANCÊS deverá vencer na direção do jóquei Francisco Chaves em excelente fase profissional. ESCADUFAX melhor colocado em percurso pela reta grande, HE'S A CHAMPION sempre faturando, o irregular JUSTICEIRO DA SERRA e a atropeladora NINA'S GOLD que virá por fora no final, são os principais nomes para formação da dupla.


IMPERADOR FRANCÊS (06) = ESCADUFAX (01) = HE'S A CHAMPION (04)


4º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


PROVA ESPECIAL HELÍACO


MAPA MUNDI voltando a atuar com lasix e a atrevida PENÉLOPE CHARMING que seguiu tinindo, irão decidir. Talvez a dupla seja melhor que qualquer uma das pontas. JACKSON STORY na direção de Carlos Lavor vai tentar furar a nossa fórmula.


PENÉLOPE CHARMING (06) = MAPA MUNDI (02) = JACKSON STORY (01)


5º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


CLAIMING K


Páreo muito equilibrado sem uma força destacada. Os animais inscritos não primam pela regularidade, daí acreditarmos que teremos uma quadrifeta com altos dividendos para quem acertar. Entre os oito inscritos, cinco possuem boas chances de vitória. Só não gostamos de PIF PAF DE BIRIGUI, NORTENHO e HIGH FLY. Os restantes devem ser escolhidos pela preferência de cada parceiro do blog, usando sua intuição turfística ou preferência por determinado jóquei.


NOBLE WELLS (01) = GASOMETRO (07) = LOS MANOS (06)


6º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA = CLAIMING D


Chamada muito ruim em termos técnicos, reunindo potrancas com futuro pouco promissor nas pistas. ZOEY caso largue junto com as demais, deverá vencer na direção de Jorge Ricardo e treinamento de Luiz Esteves. OLD TULIP em melhoras, NOAH que não corre desde setembro, WANNA DE QUEEN do Stud Eternamente Rio e JOLLY-SU que partirá por fora de todas, também têm possibilidades nesta carreira que deve ser evitada em acumuladas.


ZOEY (03) = OLD TULIP (04) = NOAH (06)


7º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


COSTA AZURRA vindo de ótima corrida em páreo mais forte, REINE LUIZA que volta de uma parada de quatro meses, a estreante LADY GUI GUI trazendo boa campanha de Cidade Jardim e HERRERA que não corre desde outubro, em carreira equilibrada. Para aqueles que gostam de arriscar pules elevadas, olho em GLÓRIA DO CAPITÃO que irá atropelar no final.


COSTA AZURRA (01) = LADY GUI GUI (04) = HERRERA (08)


8º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Vamos marcar o veloz INFIEL para vencedor. Hoje atuando medicado com lasix pela primeira vez, deverá correr entre os ponteiros na direção do enérgico Francisco Chaves. O veloz e sempre falado NELSON reaparecendo de uma parada de quatro meses, LONG JOURNEY que atropelará forte com apenas 51 kg e WESTBROOK vindo de fácil vitória na pista de areia, são fortes candidatos à formação da dupla.


INFIEL (04) = WESTBROOK (07) = NELSON (01)


9º PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


LEVIATAN levando peso da maioria dos rivais, é ótima cravação para o Pick Sete e Supertri Final. Vem de derrota incrível por cabeça para MEM CADE CE, e hoje na direção de Acedenir Gulart deverá vencer. O melhor nome para formação da dupla é o veloz MEDJUGORGE que naquela mesma reunião ganhou em tempo parecido. Entre os demais, GOTENKS que foi preterido pelo Leandro Henrique e o ligeiro TREM BALA são os melhores nomes na competição.


LEVIATAN (04) = MEDJUGORGE (03) = GOTENKS (01)


10º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Carreira traiçoeira no fechamento da reunião. Vamos apontar TENOR DE BRIRIGUI para ponta, acreditando que o pupilo do eficiente treinador José Lopes poderá atropelar a tempo de vencer em percurso pela reta grande. Seu principal adversário é MOLOTOV que possui um estoque variado de truques. HOLLYWOOD BOY sempre comentado, vem logo a seguir e não deve ser desprezado. Dos demais, o faturador FORTE MARMI partindo pela baliza um é o melhor azar. Uma bomba possível para quadrifeta é o repicado CZAR D'ANAFER que deslocará apenas 52 kg.


TENOR DE BIRIGUI (03) = MOLOTOV (07) = HOLLYWOOD BOY (08)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => GUETHARY (01)

3º => IMPERADOR FRANCÊS (06)

9º => LEVIATAN (04)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => GUETHARY (01)

3º => IMPERADOR FRANCÊS (06)

4º => PENÉLOPE CHARMING (06)

7º => COSTA AZURRA (01)

9º => LEVIATAN (04)


BARBADA DO LEÃO

1º => GUETHARY (01)


MELHOR PLACÉ

3º => IMPERADOR FRANCÊS (04)


MELHOR DUPLA

4º => 26


PATADA DO LEÃO

10º => TENOR DE BIRIGUI (03)


ALERTA DO LEÃO

8º => NELSON (01)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => GUETHARY (01)


2º => RICE TO RICHES (05)

TARARIRA (10)


5º => MAPA MUNDI (02)

PENELOPE CHARMING (06)


RESGATE DO LEÃO


8º => INFIEL (04)

WESTBROOK (07)


9º => LEVIATAN (04)


10º => TENOR DE BIRIGUI (03)

MOLOTOV (07)


Nossa melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão



551 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

TURFE - DOMINGO - 28.02.21

Programação muito boa e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:25 horas. Serão dez páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão

TURFE - SÁBADO - 27.02.21 - SP

Programação apenas regular esta tarde em Cidade Jardim. Com início previsto para 14 horas, o forte equilíbrio é a tônica na maioria dos dez páreos que serão realizados na pista de areia bastante pesad

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com