top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 20.07


Programação sem atrativos esta tarde na Gávea a partir das 14:45 horas. Teremos nove páreos no total, sendo os quatro primeiros na grama pesada com aquela cerca móvel com sete metros de extensão e outros cinco na areia macia.


Ontem em reunião relativamente fácil com apenas um rateio alto, quatro favoritos passaram na frente. Nós tivemos discreta performance, acertando apenas duas pontas e três duplas. O fato de que ontem, oito entre os nove vencedores estarem entre as três opções que selecionamos por páreo, pode de certa forma ter auxiliado os parceiros do blog. Nosso objetivo é sempre dar subsídios e dicas para todos que nos acompanham, possam decidir as marcações finais de acordo com os seus estudos. Ainda em relação à domingueira, o ALERTA DO LEÃO (MAS QUE NADA) ganhou com autoridade o sétimo páreo na condição de favorito. A PATADA DO LEÃO (VELHO AMIGO) pouco produziu na segunda prova, chegando longe.


Em relação ao movimento geral de apostas, foi muito bom com o total de R# 779.000 em nove páreos. Claro que aquela habitual "injeção" feita no placé da favorita QUELLER na primeira prova, contribuiu bastante para que tais cifras fossem alcançadas.


Passemos então às nossas análises para as corridas de hoje.


FORFAITS


2º => IN MY PRIME (07)

3º => MAYA JANE (07)

4º => LUCRECIA (02)

5º => IACORÉ (09)

TENACIOUS (12)

6º => ITALIAN GIRL (04)

8º => NOBLE WELLS (01)

TANAK (08)

QUERIDO GAROTO (10)



1º páreo (GRAMA) => 1600 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Se confirmar a sua apresentação de estreia, CORAÇÃO DE LEÃO (cujo sobrenome ajuda), possui muitas possibilidades para conquistar seu primeiro triunfo nas pistas. Seu principal adversário é RIPPED JEANS que foi tentar a sorte em São Paulo em prova de Grupo 1, quando chegou afastado. A dupla 37 em condições normais é bem apostada. OLYMPIC KNOPLEX correrá melhor e fica como tertius.


CORAÇÃO DE LEÃO (03) = RIPPED JEANS (07) = OLYMPIC KNOPLEX (02)


2º páreo (GRAMA) => 1600 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mesma chamada do páreo anterior, com algumas dificuldades a mais. Três animais treinados por Dulcino Guignoni (NARCÓTICO, LEXUS e LINCOLN TEAM), além de ROI C'EST MOI sob a responsabilidade de Venâncio Nahid, aparentemente irão decidir. O fato de Bruno Queiroz pular para o dorso do estreante LEXUS parece-nos dado relevante, e nos levou a decidir pela indicação da parelha do Stud H&R para ponta. O manhoso ROI C'EST MOI é perigoso caso não faça seus truques na reta final. O faturador NARCÓTICO vem logo a seguir.


LEXUS / LINCOLN ACTEON (03) = ROI C'EST MOI (04) = NARCÓTICO (01)


3º páreo (GRAMA) => 1000 metros


ÉGUAS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.


Chamada muito ruim, que marca o retorno da "banhista de carteirinha" GULO DICE que com fenil, deverá finalmente deixar o páreo de perdedores. A ligeira e frouxa NOAH BROOK que é não irá medicada, partirá por dentro e promete dar trabalho para defensora do Stud Globo. QUENTE em distância totalmente contrária às suas características, a veloz HOT PIE que irá leve e RAPHAMAUI que parece ter "virado o fio", vêm depois.


GULO DICE (05) = NOOAH BROOK (02) = HOT PIE (04)


4º páreo (GRAMA) => 1000 metros


ÉGUAS COM CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


A mesma chamada pavorosa da prova anterior. Ficaremos com as duas éguas que partirão pelas balizas de fora. FESTANAPRAIA que já venceu no Sul vai ser a nossa indicada para primeira posição. PUCKA deslocando 55 kg é forte rival. MAKE IT GREAT apesar de preferir mais chão, também merece respeito. FLAMEJANTE medicada com lasix pela primeira vez e a sanfonada HADIYA que explodirá em breve, são bons azares.


FESTANAPRAIA (09) = PUCKA (10) = MAKE IT GREAT (04)


5º páreo (AREIA) => 1200 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Última prova desta mini maratona destinada a animais sem vitória, só que agora na pista de areia. Vamos apontar IMAGEMAKER da farda vitoriosa do Haras Rio Iguassu para vencedor. Não chega a ser nenhuma barbada, entretanto acreditamos que poderá ganhar com rateio compensador. ORANGE JUICE com Bruno Queiroz largando por dentro, NIOBIO em melhoras mesmo na redução do percurso e o estreante HENRY FONDA que possui boa raça, irão lutar pela dupla. Olho no canter e jogo na pedra de AMOR I LOVE YOU que a exemplo do que aconteceu em Cidade Jardim, deverá ser muito apostado. É animal que parece dar bastante trabalho ao seu piloto, mas como tem excelente treinador merece atenção.


IMAGEMAKER (10) = NIOBIO (05) = HENRY FONDA (11)


6º páreo (AREIA) => 1200 metros


Carreira bastante equilibrada. São dez animais inscritos, e a metade deles poderá ganhar sem surpresa. KLARK KENT mesmo tendo sido preterido pelo Bruno Queiroz, o manhoso INÍCIO que atropelará forte no final, o irregular RIGOLETTO cuja derradeira atuação não deve ser levada em consideração, HONEST BOY chegando sempre por perto e o veloz ACERTO DODGE (com L1) que comandará o lote, em confronto difícil.


ACERTO DODGE (11) = HONEST BOY (09) = RIGOLETTO (08)


7º páreo (AREIA) => 1100 metros


HISTORIETA está reaparecendo de longa ausência em companhia fraca para os seus recursos. Se estiver com 70% de sua capacidade locomotora, irá vencer. Caso sinta falta de aguerrimento, o páreo vira uma mini loteria. O treinador Jairo Borges possui três pupilas no campo com chances parecidas (ROLETA DE BIRIGUI, MAKING CASH e BÁRBARA MEL). Além disso, olho em LILIANA PORTER e DUCHESS BULL que já se misturaram em turmas mais fortes.


HISTORIETA (09) = BARBARA MEL (10) = DUCHESS BULL (04)


8º páreo (AREIA) => 1100 metros


CORRENTINO é extremamente veloz e largando pela linha cinco com apenas 52 kg, vai partir "pisando no acelerador". Em condições normais é ótima cravação para Supertri Final. Seu principal adversário é o repicado e sanfonado PERVERSO que vai gostar de partir por fora de todos. PAI DOS NEGROS mesmo sem correr desde janeiro é perigoso, olho nele. RUUD GULLIT é um capítulo à parte, já que atuava em páreos de Grupo em São Paulo há mais de dois anos atrás. Convém ser observado atentamente em seu peso físico e galope de apresentação.


CORRENTINO (05) = PERVERSO (11) = RUUD GULLIT (09)


9º páreo (AREIA) => 1300 metros


PÁREO DESTINADO A ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


OLYMPIC HOLLY, REGAL AURORA e LIMINAR são os melhores nomes nesta "salada" que marca o encerramento da reunião. A parelha NOITE VAZIA e INDIAN ROCK é bem lembrada para trifeta e quadrifeta que poderá pagar bons dividendos.


REGAL AURORA (09) = OLYMPIC HOLLY (06) = LIMINAR (10)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => CORAÇÃO DE LEÃO (03)

3º => GULO DICE (05)

8º => CORRENTINO (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => CORAÇÃO DE LEÃO (03)

3º => GULO DICE (05)

5º => IMAGEMAKER (10)

8º => CORRENTINO (05)


BARBADA DO LEÃO

8º => CORRENTINO (05)


MELHOR PLACÉ

5º => IMAGEMAKER (10)


MELHOR DUPLA

1º => 37


PATADA DO LEÃO

6º => ACERTO DODGE (11)


ALERTA DO LEÃO

5º => AMOR I LOVE YOU (05)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => CORAÇÃO DE LEÃO (03)

RIPPED JEANS (07)


2º => LEXUS / LINCOLN ACTEON (03)

ROI C'EST MOI (05)


3º => GULO DICE (05)



RESGATE DO LEÃO


7º => HISTORIETA (09)


8º => CORRENTINO (05)


9º => NOITE VAZIA / INDIAN ROCK (03)

OLYMPIC HOLLY (06)

REGAL AURORA (09)

LIMINAR (10)


A melhor dica para hoje é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até sábado.


Miguel Leão


555 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page