top of page
Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.12.22 - RJ

Boa e dificílima programação esta segunda feira no Hipódromo da Gávea. Com início marcado para 18 horas, estão previstos nove páreos para pista de grama macia (segundo o site do JCB), com uma cerca móvel com três metros de extensão.


Estamos postando durante a madrugada para pista do programa. Caso haja uma eventual mudança de pistas (o tempo segue ameaçador no RJ), faremos por volta das dez horas uma errata com as alterações necessárias.


Lembramos ainda aos parceiros do blog que o nosso programa NA JAULA DO LEÃO irá ao ar nesta segunda feira com as análises mais detalhadas da difícil reunião. Para acompanha-las, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS – até o momento


1º => BIG WILL (01)

2º => FELICITY WIND (04)

4º => KICKER ROCK (05)

8º => PORTA LATINA (05)

9º => PASSING CLOUD (06)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO => 1400 metros


Com o forfait de BIG WILL, a prova deverá ser decidida entre o veloz VILLENEUVE bem balizado e TOUT COURT vindo numa redução do percurso. Com a ausência de animais ligeiros no campo, é possível que o cavalo do Stud Araré venha proporcionar a vitória de número 2000 ao treinador Júlio Cezar Sampaio . A dupla 25 com TOUT COURT é aparentemente melhor que qualquer uma das pontas. O atropelador LIKE A CHAMPION é o tertius.


VILLENEUVE (02) = TOUT COURT (05) = LIKE A CHAMPION (04)


2º PÁREO => 1000 metros


Pedreira máxima com quatro éguas com chance bem parecida de vitória. PALAVRA CANTADA, IRMA FURACÃO, HANNA BRYAN e LUKRATIVE chegaram escassamente separadas em corrida recente e novamente irão decidir num percurso normal.

HANNA BRYAN (07) = PALAVRA CANTADA (05) = LUKRATIVE (08)


3º PÁREO => 2000 metros


Início do Pick Sete em que ficaremos com a indicação de ORLANDO BLOOM para vencedor. Com quinhentos metros a mais no percurso, o defensor do Haras Figueira do Lago encontra boas possibilidades para repetir sua última vitória. Seus principais oponentes são LOGAN ACTEON que estando aguerrido irá correr mais nesta oportunidade e PUNTA DEL ESTE vindo de derrota escamada na sua derradeira exibição. O ligeiro CORAÇÃO SUREÑO ostenta boa forma e deve ser considerado excelente azar.


ORLANDO BLOOM (05) = LOGAN ACTEON (01) = PUNTA DEL ESTE (04)


4º PÁREO => 1300 metros


Carreira traiçoeira, daquelas que consideramos “sem vencedor”. Páreo que merece alguns calços no Pick Sete.


JOIA RARA (01) = PRINCE KALUH (03) = PLENO (06)


5º PÁREO => 1000 metros


LIVEORDIE já mostrou que corre de verdade e malgrado os 59 kg que irá deslocar, levará nosso voto para ponta. NELSON tinindo, LUCKY CHARM que vai passar pela sua prova de fogo, HECHO COM AMOR muito leve com 53 kg e a ligeira ADEGA ZIP voltando de uma parada de quase cinco meses, são os principais adversários do velocista do Haras Sweet Carol.


LIVEORDIE (04) = NELSON (02) = ADEGA ZIP (08)


6º PÁREO => 1400 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada traiçoeira em que NAYARRA e QUEENIE aparentemente irão decidir com chances parelhas. A faturadora LA PROMESSE que largará por dentro e a estreante POITIERS dotada de excelente filiação, aparecem logo depois.


QUEENIE (07) = NAYARRA (04) = POITIERS (02)


7º PÁREO => 2000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


CALLEJERO da simpática jaqueta da Coudelaria Esmeralda, encontra boa oportunidade para conquistar seu primeiro triunfo nas pistas, caso corra sem fazer manhas na reta de chegada. Terá na atropeladora MRS.ROBINSON (que prefere grama leve) mesmo misturada com os machos e no ligeiro e resistente OPEN WAY os seus principais adversários. TOMAHAWK apesar de atuar hoje em páreo mais forte é bem cogitado para quadrifeta.


CALLEJERO (06) = OPEN WAY (07) = MRS ROBINSON (03)


8º PÁREO => 1400 metros


Páreo difícil com várias postulantes à vitória. Estamos nos referindo a RAIN DANCE, LA EXPLÓSION, LOVE TOUCH, LUCERNA e PISCADELA. Neste tipo de competição sempre buscamos rateios mais compensadores para os parceiros do blog. Desta vez, arriscaremos a indicação de LA EXPLÓSION para ponta. A defensora do Haras Santa Maria de Araras largando por dentro possui chance acentuada de vitória, sendo ainda placé bem apostado. Carreira complicada.


LA EXPLÓSION (02) = LOVE TOUCH (04) = RAIN DANCE (01)


9º PÁREO => 1500 metros


CLAIMING I1


MANDARIM que finalmente ganhou na sua última apresentação, AMIGO LUIZ sempre entre os primeiros, ESPELHO DO ÍCONE em páreo acessível, FIM DE NOITE “visitando o Claiming” e o atropelador ATRELADO que é “bicho atrasado”, em confronto equilibrado.


FIM DE NOITE (07) = MANDARIM (01) = ATRELADO (09)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3º => ORLANDO BLOOM (05)

5º => LIVEORDIE (04)

7º => CALLEJERO (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => VILLENEUVE (02)

3º => ORLANDO BLOOM (05)

5º => LIVEORDIE (04)

7º => CALLEJERO (06)


ACUMULADA DE DUPLAS


1º => 25

6º => 47


BARBADA DO LEÃO

5º => LIVEORDIE (04)


MELHOR PLACÉ

3º => ORLANDO BLOOM (06)


MELHOR DUPLA

1º => 25


PATADA DO LEÃO

8º => LA EXPLÓSION (02)


ALERTA DO LEÃO

3º => PUNTA DEL ESTE (04)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => VILLENEUVE (02)

TOO COURT (05)


2º => PALAVRA CANTADA (05)

HANNA BRYAN (07)

3º => ORLANDO BLOOM (06)


CAIXOTE DO LEÃO


4º => JOIA RARA (01)

PRINCE KALLUH (03)


5º => LIVEORDIE (04)


6º => NAYARRA (04)

QUENNIE (07)


RESGATE DO LEÃO


7º => CALLEJERO (06)


8º => LA EXPLÓSION (02)


9º => MANDARIM (01)

ESPELHO DO ÍCONE (05)

FIM DE NOITE (07)

ATRELADO (09)

Nossa melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão.





650 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação interessante e equilibrada neste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início marcado para 13:45 horas, teremos sete páreos na grama e dois na areia, ambas leves. Lembramos aos parceir

Tivemos mais uma semana com bom aproveitamento, já que acertamos oito entre as nove partidas que foram disputadas. Vamos tentar seguir nesta boa fase com mais dez indicações para os parceiros do blog

Programação regular com alguns favoritos destacados esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13:45 horas, serão sete páreos na pista de grama e dois na areia, ambas macias. E

bottom of page