Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.04.21


Programação regular para hoje no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Serão seis páreos na grama com uma cerca móvel com seis metros de extensão e três na areia, ambas macias.


Ontem como já esperávamos, foi uma reunião recheada de surpresas, com apenas um animal favorito passando na frente (HAPPY PARTY no oitavo páreo). Nós tivemos uma performance apenas regular com duas indicações corretas para vencedor. A PATADA DO LEÃO (SUÉCIA) não correu nada na penúltima prova, enquanto o ALERTA DO LEÃO (CARIBBEAN PRINCESS) que foi a segunda mais apostada no sétimo páreo, terminou na terceira posição.


Quanto ao Movimento Geral de Apostas, deixou a desejar com o total arrecadado de R$ 613.000 para nove páreos.


Já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO pelo canal com mesmo nome no youtube. Lá poderão ser acompanhadas as nossas análises para as corridas de logo mais no Rio de Janeiro.


FORFAITS


5º => REGAL PANDORA (04)


9º => CAPRI CRUISE (06)



INDICAÇÕES


1º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Apesar de ter direito a páreo mais fraco, HONEST BOY está maduro demais na companhia e deverá vencer num percurso normal. O faturador NORTENHO sempre chegando entre os primeiros, vai aturar no fundo do lote e atropelar forte como de costume na reta de chegada. É o melhor nome para formação da dupla em nossa opinião. Cuidado com JOGO DURO que seguiu tinindo e merece respeito. Olho no canter e jogo na pedra de PALANQUE que reaparece de uma longa ausência das pistas.


HONEST BOY (04) = NORTENHO (01) = JOGO DURO (03)


2º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


WARLORD é mais um favorito dentro da Supertri Inicial, que já mostrou ser encabulado. Mesmo largando por fora, vamos insistir em sua indicação para vencedor. I'M ALL RIGHT que não corre desde dezembro, é aparentemente o maior adversário do pilotado de Francisco Chaves. FINALLY THE BEST vem logo a seguir.


WARLORD (08) = I'M ALL RIGHT (07) = FINALLY THE BEST (06)


3º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada sempre traiçoeira, onde é muito comum os favoritos não conseguirem vencer. Vamos marcar para vencedor o faturador NOBLE FLY que estaria mais à vontade numa distância maior. Caso consiga entrar por dentro na reta de chegada entre os quatro primeiros, poderá atropelar a tempo de vencer. Mas terá fortes rivais em NICO PRETO que vem passando bonito no canter e pouco produzindo em carreira, a veloz NDJAMENA que ponteará a carreira e BIA que medicada com lasix pela primeira vez, irá correr muito.


NOBLE FLY (01) = BIA (06) = NDJAMENA (05)


4º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira muito difícil com sete inscritos sendo seis estreantes. Vamos ficar com o já corrido IMPIEDOSO que estava muito apostado ao estrear. IENE FORTUNE de criação e propriedade do Haras Niju é aparentemente pela sua raça e balizamento, o seu principal adversário. JAYWALKER que tem selo Araras como criador, vem depois.


IMPIEDOSO (03) = IENE FORTUNE (01) = JAYWALKER (06)


5º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


A cerqueira IMPERATRIZ AGNES é força da competição. Sua maior adversária é ela mesma, uma vez que costuma fazer algumas manhas quando inicia sua atropelada. Vamos ficar com ela para ponta e deixar a veloz OH MY DOT que deverá ditar o ritmo da prova para dupla. CLIJSTERS e ZURICH vão brigar pela trifeta.


IMPERATRIZ AGNES (03) = OH MY GOT (07) = CLIJSTERS (05)


6º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


LETAL CURRY apesar de vir do Claiming para um páreo de turma, encontra boas possibilidades de vitória com Jorge Ricardo em seu dorso. Como vem correndo um pouco menos em suas últimas apresentações, é aconselhável a colocação de algum calço no Pick Sete. O ULLOA que vai atropelar na reta, HUGO PRIZE reaparecendo de uma ausência de seis meses e HERIVELTO vindo de atuação regular, são os maiores oponentes da nossa indicação.


LETAL CURRY (02) = O ULLOA (01) = HUGO PRIZE (03)


7º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


CANTALONA vem de vitória fácil em boa marca, e possui posibilidades dilatadas para alcançar uma repetição. O veloz e cerqueiro I HAVE A DREAM deverá pontear a carreira e pode dar um susto na pupila do Haras Ereporã que será dirigida por Waldomiro Blandi. ESTAGIARIA que irá muito leve, é a principal adversária da ótima dupla 15.

CANTALONA (05) = I HAVE A DREAM (01) = ESTAGIÁRIA BRYAN (08)


8º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Páreo mais difícil do que aparenta, que deverá ter mais uma vez o sempre esperado DIVERSO como favorito. Terá em SAFIRA DO BIRIGUI que já o derrotou alguns meses atrás, JUKES retornando de uma parada de seis meses em distância curta e ORÁCULO que rende o máximo numa pista seca, três fortes adversários.


DIVERSO (02) = SAFIRA DE BIRIGUI (01) = ORÁCULO (08)


9º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Ckamada traiçoeira reunindo animais pouco confiáveis. Neste tipo de páreo sempre buscamos um rateio melhor para os parceiros do blog. Vamos arriscar a indicação do aluado, manhoso e cerqueiro NEVERRE para vencedor. Partindo pela baliza um com a direção sempre enérgica do excelente piloto Marcelo Gonçalves, poderá largar e acabar. Como é cavalo que não merece muita confiança, recomendamos a colocação de uma ou duas defesas na Supertri Final. O estreante CHACABUCO que traz do Cristal vitórias em sua bagagem, é perigoso caso esteja bem aclimatado ao Rio de Janeiro. REDATTIZ que irá leve e está bem colocado no percurso, também merece respeito. O mais velho e irregular OHIO EXPRESS e o atropelador NAMORICO, são bem cogitados para quadrifeta.


NEVERRE (01) = CHACABUCO (05) = REDATTIZ (07)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


5º => IMPERATRIZ AGNES (03)

6º => LETAL CURRY (02)

7º => CANTALONA (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => HONEST BOY (04)

2º => WARLORD (08)

5º => IMPERATRIZ AGNES (03)

6º => LETAL CURRY (02)

7º => CANTALONA (05)


BARBADA DO LEÃO

5º => IMPERATRIZ AGNES (03)


MELHOR PLACÉ

6º => LETAL CURRY (02)


MELHOR DUPLA

7º => 15


PATADA DO LEÃO

9º => NEVERRE (01)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => NORTENHO (01)

HONEST BOY (04)


2º => I'M ALL RIGHT (07)

WARLORD (08)


5º => IMPERATRIZ AGNES (03)



RESGATE DO LEÃO


7º => CANTALONA (05)


8º => SAFIRA DE BIRIGUI (01)

DIVERSO (02)


9º => NEVERRE (01)

CHACABUCO (05)


Nossa melhor dica para hoje é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão

505 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DESCANSO DO LEÃO

PAUSA DE DEZ DIAS O Leão decidiu tirar dez dias de descanso no turfe. Desta forma, tanto o blog como o programa NA JAULA DO LEÃO estarão de volta no sábado (15.05) com a festa máxima do turfe paulista

FUTEBOL = DICAS = 08 a 09.05.21

Desta vez foi o CSKA MOSCOU que impediu os 100 % em nossas indicações da semana anterior. Pela segunda vez consecutiva, acertamos nove entre as dez dicas em ótima performance. Estamos prevendo dificul

TURFE = TERÇA FEIRA = 04.05.21

Programação equilibrada e sem maiores atrativos esta tarde na Gávea com início previsto para 16 horas. Serão sete provas na pista de areia e duas na grama, ambas macias. Ontem numa reunião sem muitas