Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 15.11.21


Programação regular neste feriado no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14 horas. Serão sete páreos na grama macia com uma cerca móvel com seis metros de extensão e dois na areia igualmente macia. Se considerarmos que cinco chamadas são destinadas a animais ainda perdedores, a nossa recomendação de cautela se faz necessária.


Ontem numa reunião com várias surpresas, apenas dois favoritos ganharam. Nós tivemos bom desempenho, uma vez que acertamos quatro vencedores, entre eles a PATADA DO LEÃO (ÓTIMA PEDIDA), que foi a potranca mais apostada do sexto páreo com rateio de 1,90.


Nesta segunda feira pela manhã estaremos gravando o programa NA JAULA DO LEÃO com nossos comentários para as corridas de logo mais. Para acompanhá-los, é só acessar o canal com mesmo nome no youtube.



FORFAITS


1° => IT'S WELL (02)

3° => GRIPPEN (01)

7° => JENNA (04)



ANÁLISES


1° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


GO RAFA GO é o único animal inscrito no campo com duas vitórias e apesar de não ser um especialista neste percurso, é força da competição. Difícil a dupla entre OLD PARR e JABACULÊ que partirão pelas balizas de fora.


GO RAFA GO (01) = OLD PARR (05) = JABACULÊ (06)


2° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Apesar de virem na redução do percurso, PINDUCA e OPEN BAR possuem amplo destaque nesta companhia e irão decidir. Não gostamos dos demais.


OPEN BAR (07) = PINDUCA (02) = POGAIN (01)


3° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


ITALIANNI vem chegando perto e deverá vencer em nossa opinião. O sempre badalado JUSTICE FORCE e o estreante TRADE WIND vindo do Paraná cercado de esperanças, brigarão pela dupla.


ITALIANNI (07) = TRADE WIND (05) = JUSTICE FORCE (02)


4° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


PESOS ESPECIAIS


Mesmo reaparecendo de longa ausência e deslocando 59 kg, OBERYN com L1, vai levar o nosso voto para vencedor. PLAYA LOS INGLESES com apenas 52 kg é o principal adversário do veloz defensor do Stud Happy Again treinado por Luiz Esteves. Chance ainda para MAGISTRADO vindo de dois triunfos consecutivos e MAS QUE NADA de volta a atuar medicado com Lasix.


OBERYN (09) = PLAYA LOS INGLESES (02) = MAGISTRADO (01)


5° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADAS NA GÁVEA


De volta ao gramado onde rende o máximo, a baldosa KRISTAL PALACE encontra excelente oportunidade para conquistar sua primeira vitória nas pistas. MAY BE SHE, COCOTINHA DE BAGÉ, SAMANA DRIVE e JERUSKA são as principais candidatas para escoltar a provável favorita do Haras do Morro.


KRISTAL PALACE (07) = SAMANA DRIVE (04) = JERUSKA (06)


6° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA


Apesar de ser algo manhosa, apontaremos a atropeladora UNIONE para ponta. Na direção enérgica do "trator pernambucano" Leandro Henrique, a defensora do Stud Nunes de Miranda poderá alcançar mais um triunfo em sua campanha, caso faça a curva da reta de chegada sem desgarrar muito. Terá em DIVA DO JAGUARETE e LEI DA SELVA as suas principais adversárias. Não acreditamos nas demais.


UNIONE (07) = LEI DA SELVA (05) = DIVA DO JAGUARETE (02)


7° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING D


Chamada reunindo potrancas fracas em busca de sua primeira vitória. DIVINE ART e OPEN AIR que já chegaram próximas em corrida recente na relva, são as "menos piores" entre as inscritas e aparentemente irão decidir. GIOVANNA DREAM e GRAND BRYAN vêm a seguir.


DIVINE ART (01) = OPEN AIR (06) = GIOVANNA DREAM (08)


8° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


PAGLIARO possui várias colocações nesta chamada e encontra hoje chance dilatada de vitória na direção de Acedenir Gulart que o conhece muito bem. O sempre comentado COMANDUS e TWENTY-TIPES que quase explodiu na última apresentação são os maiores adversários do pupilo da Coudelaria Atafona. Os estreantes JUNGLE BOY e JURY OF ONE que possuem boas filiações, vêm logo depois.


PAGLIARO (07) = COMANDUS (02) = TWENTY-TIPES (03)


9° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Vamos insistir na indicação de TIBERIUS para vencedor, já que vem correndo abaixo do que sabe. É importante ter atenção ao peso físico do animal pilotado por Bruno Queiroz, pois precisa perder algo em torno de dez kg. Seus principais oponentes são NARGUILLE em novas cocheiras, MÁQUINA DO RAUL que gosta do gramado, ESPLENDOR ALADO em companhia acessível e o faturador GAZEBO mal balizado.


TIBERIUS (03) = NARGUILLE (01) = ESPLENDOR ALADO (10)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3° => ITALIANNI (07)

5° => KRISTAL PALACE (07)

8° => PAGLIARO (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


3° => ITALIANNI (07)

5° => KRISTAL PALACE (07)

6° => UNIONE (07)

8° => PAGLIARO (07)


BARBADA DO LEÃO

8° => PAGLIARO (07)


MELHOR PLACÉ

6° => UNIONE (07)


MELHOR DUPLA

2° => 27


PATADA DO LEÃO

9° => TIBERIUS (03)


ALERTA DO LEÃO

3° => JUSTICE FORCE (03)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => GO RAFA GO (01)

OLD PARR (05)


2° => PINDUCA (02)

OPEN BAR (07)


3° => ITALIANNI (07)


RESGATE DO LEÃO


7° => DIVINE ART (01)

OPEN AIR (06)

GIOVANNA DREAM (08)

GRAND BRYAN (09)


8° => PAGLIARO (07)


9° => TIBERIUS (03)


Nossa melhor dica é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


457 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Excelente programação para o próximo domingo no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas. Teremos nove páreos na pista de grama leve, sendo seis provas de Grupo. Como estamos postando n

Após bom desempenho na semana anterior quando acertamos oito entre as dez dicas selecionadas, vamos escolher apenas cinco equipes neste próximo final de semana, diante do término da grande maioria dos

Programa pavoroso em termos técnicos este sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, sendo certamente o pior desde que passamos a postar nossos comentários e indicações para as corridas paulistas. Com iníc