top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.11.22 - RJ

Programação fraca e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos nove páreos na pista de areia macia.


Estamos postando domingo à noite para pista de areia, uma vez que a medida do penetrômetro continua alta. Caso haja uma improvável manutenção das corridas para as raias programadas, faremos uma errata amanhã por volta das dez horas com as mudanças que julgarmos necessárias.


Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO, gravaremos nesta segunda feira assim que estivermos de posse das informações oficiais sobre as raias e forfaits no site do JCB. Nele poderão ser encontradas as nossas análises mais detalhadas para as corridas pelo canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


1º => PARAÍSO FISCAL (01)

LUCHO (03)

2º => MARTIN FIERRO (02)

4º => AVANTI EXPRESS (05)

RIPPED JEANS (06)

CAPE GOOD HOPE (08)

5º => GOBELIN (06)

JETHRO (07)

8º => MARKETING (01)

QIMAT (03)

QUENNIE (06)

9º => XANGHAI HEART (01)

EFFICSON (08)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO => 1200 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA NO RJ E SP


LAREDO’S BOY apesar de não ser nenhuma especialidade, deverá alcançar o primeiro triunfo nas pistas, uma vez que seus adversários pouco mostraram até o momento. Difícil a dupla entre GLAD FORESTRY misturada com os machos deslocando 52 kg e ARAUTO que explodirá em breve com rateio alto.


LAREDO’S BOY (06) = GLAD FORESTRY (04) = ARAUTO (08)


2º PÁREO => 1200 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS IDADE SEM VITÓRIA NO RJ E SP – CLAIMING G


Chamada “casca de banana” em que os turfistas estudiosos além dos “papeleiros” de plantão costumam derrapar com bastante frequência. Vamos marcar o ligeiro e irregular MARECHAL ZEPPE para vencedor. Voltando ao Claiming e com 55 kg vai correr melhor, sendo placé bem apostado. Terá em PALO FIGHTER, ÓTIMO DO IGUASSU e JIVAGO, os seus maiores oponentes.


MARECHAL ZEPPE (05) = JIVAGO (09) = ÓTIMO DO IGUASSU (07)


3º PÁREO => 1300 metros


CLAIMING K


VALDES levando peso de seus principais adversários é ótima indicação para hoje. A dupla com seu companheiro de cocheira ALGO FANTASTIC é bem jogada. O faturador OBERNAI que estaria mais à vontade em percurso maior pela reta grande, é o principal adversário da nossa fórmula. Não gostamos dos demais.


VALDÉS (06) = ALGO FANTASTIC (04) = OBERNAI (01)


4º PÁREO => 1300 metros


A mudança de raia nesta prova, tornou a carreira algo traiçoeira para uma análise mais criteriosa. A maioria dos animais inscritos tem como característica atuar comandando o lote ou correndo entre os ponteiros. Vamos marcar OSCAR WINNER para vencedor, torcendo que tenha um bom pique de partida pela linha um. Mas terá fortes adversários em NEGUINHO ADÍLIO que vem decepcionando em suas últimas apresentações, HALASPUCHA mesmo misturada entre os machos e OTTOMAN vindo de vitória fácil em percurso menor e turma mais fraca. NOTORIOUS (caso corra), deve ser observado com atenção em seu cânter e jogo no totalizador.


OSCAR WINNER (01) = NEGUINHO ADÍLIO (02) = HALASPUCHA (04)


5º PÁREO => 1100 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Páreo complicado e pouco aconselhável para apostas altas e colocação em acumuladas. O estreante RISTRETTO medicado com lasix pela primeira vez e MÁQUINA DO RAUL sempre chegando por perto, parecem ter leve destaque. JAQUEN H’GHAR que irá explodir em breve e DETERMINED que aparentemente foi preterido pelo Bruno Queiroz, também poderão vencer sem surpresa.


RISTRETTO (08) = MÁQUINA DO RAUL (09) = JAQUEN H’GHAR (01)


6º PÁREO => 1100 metros


CLAIMING I


A veloz LAGERTHA foi beneficiada com a transferência da prova para pista de areia, possuindo chance dilatada para conquistar mais uma vitória em sua campanha. Difícil a dupla entre o ligeiro AVANTGARDE em páreo acessível, DIGNUS PRIOR que também vai gostar da companhia e CHICK’S COURT que estaria mais à vontade em percurso pela reta grande.


LAGERTHA (08) = DIGNUS PRIOR (04) = AVANTGARDE (03)


7º PÁREO => 1300 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Outra competição cuja tônica é o enorme equilíbrio entre quatro competidores. OLYMPIC CLASS, PELEADOR NEGRO, BONS VENTOS e DICABRON decidirão com chances parecidas numa corrida normal. PEUT ÉTRE e NEW MARY são nomes bem cogitados apenas para quadrifeta.


DICABRON (09) = PELEADOR NEGRO (05) = OLYMPIC CLASS (04)


8º PÁREO => 1300 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA NO RJ E SP


JUÍZO CERTO voltando à pista de areia, poderá vencer, apesar de estar longe de ser barbada. LOGARITMO, ZOADO, LIGHT WHITE e LUNA GOLD são rivais.


JUÍZO CERTO (05) = LUNA GOLD (10) = LOGARITMO (04)


9º PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA – CLAIMING C


Chamada muito fraca em que alguns dos animais inscritos correm pouco, enquanto outros não correm nada. É mais uma mini loteria onde o retrospecto assusta pela baixa qualidade técnica. Em termos de Supertri Final, algumas defesas são obviamente necessárias.


PLANO DE FUGA (11) = ESPARTANO (02) = NASUS (10)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => LAREDO’S GOLD (06)

3º => VALDES (06)

6º => LAGERTHA (08)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => LAREDO’S GOLD (06)

2º => MARECHAL ZEPPE (07)

3º => VALDÉS (06)

6º => LAGERTHA (08)


ACUMULADA DE DUPLAS


1º => 46

3º => 46


BARBADA DO LEÃO

3º => VALDÉS (06)


MELHOR PLACÉ

2º => MARECHAL ZEPPE (07)


MELHOR DUPLA

3º => 46


PATADA DO LEÃO

8º => JUÍZO CERTO (08)


ALERTA DO LEÃO

7º => OLYMPIC CLASS (04)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => LAREDO’S GOLD (06)


2º => PALO FIGHTER (03)

MARECHAL ZEPPE (05)

ÓTIMO DO IGUASSU (07)

JIVAGO (09)


3º => VALDÉS (06)


CAIXOTE DO LEÃO


4º => OSCAR WINNER (01)

NEGUINHO ADÍLIO (02)


5º => RISTRETTO (08)

MÁQUINA DO RAUL (09)


6º => LAGERTHA (08)


RESGATE DO LEÃO


7º => DICABRON (09)


8º => JUÍZO CERTO (05)


9º => ESPARTANO (02)

TCHAU NEGRO (03)

NASUS (10)

PLANO DE FUGA (11)


Nossa melhor dica para esta dificílima reunião é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão






579 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page