top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 09.08.21

Atualizado: 9 de ago. de 2021


Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. O início das corridas está previsto para 17 horas.


Nesta segunda feira cedo, estarão no ar nossas análises mais detalhadas para as corridas. Poderão ser acompanhadas no programa NA JAULA DO LEÃO pelo canal com o mesmo nome no youtube.


FORFAITS


2° => HELIANTHUS (07)

4° => OASIS VERDE (01)

5° => OLD GLORY (03)

6° => DA-LHE CORUNILHA (08)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO => 1100 metros


INSPETOR FONG e FATAL BULL irão travar um verdadeiro mano a mano na prova de abertura da reunião. O faturador ORÁCULO que prefere mais distância e a veloz CARAPUÇÃO que gosta de surpresas, vêm logo a seguir.


INSPETOR FONG (01) = FATAL BULL (05) = CARAPUÇÃO (04)


2° PÁREO => 1100 metros


Com o forfait de HELHIANTUS, acreditamos que a veloz PRINCESS WILDCAT e o sanfonado ITAGUAI irão decidir. Este pupilo do treinador João Loureiro sofreu prejuízos em sua derradeira corrida na pista de grama e hoje tem boas possibilidades para vencer. A irregular IMPERATRIZ CAROL vai correr bem, olho.


ITAGUAI (02) = PRINCESS WILDCAT (01) = IMPERATRIZ CAROL (03)


3° PÁREO => 1500 metros


Páreo traiçoeiro e de nível técnico fraco. SEÑOR DE ORGAZ apesar de não ser nenhuma especialidade, se destaca dos demais, devendo vencer numa corrida normal. IMPERADOR DA GÁVEA malgrado os 61 kg que irá deslocando e TENOR DE BIRIGUI reaparecendo de uma ausência de cinco meses das pistas, serão seus principais adversários.


SEÑOR DE ORGAZ (02) = IMPERADOR DA GÁVEA (01) = TENOR DE BIRIGUI (05)


4° PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING C


Outra prova equilibrada e nivelada por baixo. O veloz MR. SPRING em turma mais camarada e GREAT STAR que traz duas vitórias do sul em sua bagagem, possuem aparentemente leve destaque. OASIS VERDE, KING FIVE e KARINA BEAUTIFUL estrearão com possibilidades de vitória diante da qualidade dos competidores já corridos. Páreo que deve ser evitado a colocação em acumuladas.


MR. SPRING (03) = GREAT STAR (06) = KING FIVE (04)


5° PÁREO => 1400 metros


Mais um páreo complicado e de difícil análise. Diante de tamanho equilíbrio, vamos arriscar a indicação de JURISTA KING que traz retrospecto razoável de Cidade Jardim. Não é barbada, porém é placé muito bem apostado em nossa opinião. Chance positiva ainda para FIRE STAR, ALBINONI e JACINTA que chegaram escassamente separados na última vez em que se enfrentaram. Quem deverá ser bem apostada é OLYMPIC KAREN que após vencer com firmeza ao estrear foi tentar a sorte em provas de Grupo 1. Convém muita atenção ao seu canter e jogo no totalizador.


JURISTA KING (08) = ALBINONI (04) = FIRE STAR (02)


6° PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADOS NA GÁVEA.


Outra pedreira máxima. Não há uma força destacada, e rateios elevados poderão aparecer. Vamos arriscar a indicação do veloz FIRST WENZEL que partirá pela linha um com o excelente jóquei Marcelo Gonçalves em seu dorso. Terá em MARIAS BOY que quase explodiu na última, no seu companheiro de cocheira VEREDITO e BRIGHT KOLLER melhor readaptada ao "tiro curto", os maiores adversários. Páreo complicado.


FIRST WENZEL (01) = MARIAS BOY (06) = VEREDITO (07)


7° PÁREO => 1400 metros


Prova destinada para animais mais velhos onde arriscaremos a indicação do atropelador HOCKEY JOCK para vencedor. Deverá gostar do provável ritmo intenso na vanguarda com a presença dos velozes IGNACIO, DICK DO JAGUARETE, CHACABUCO e ORADOR, para apresentar-se na reta final e chegar a tempo de vencer. DEMÔNIO e GENERAL KODIAK bem colocados pela reta grande, também poderão escoltar o defensor do Stud Globo. Carreira em que a quadrifeta proporcionará excelente rateio.


HOCKEY JOCK (08) = IGNACIO (01) = GENERAL KODIAK (05)


8° PÁREO => 1100 metros


Páreo numeroso com onze animais e bem mais difícil do que aparenta. É o tipo de competição em que sempre buscamos um rateio melhor para os parceiros do blog. Nesta oportunidade optamos pela indicação do irregular SAFARI RULER que possui dias de craque e outros de matungo. Vamos torcer para que esteja numa jornada iluminada para vencer na direção do campeão Bruno Queiroz. Como não é cavalo confiável, em termos de Supertri Final sugerimos ao menos uma defesa. O ligeiro SPRING DO PASUVI que "está preparando o bote", a atropeladora QUETAL que deixou boa impressão na sua última corrida, e COCO BONGO tinindo como demonstrou em seus três triunfos consecutivos, são as melhores opções.


SAFARI RULER (04) = SPRING DO PASUVI (02) = COCO BONGO (10)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => INSPETOR FONG (01)

3° => SEÑOR DE ORGAZ (02)

5° => JURISTA KING (08)

7° => HOCKEY JOCK (08)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => INSPETOR FONG (01)

3° => SEÑOR DE ORGAZ (02)

7° => HOCKEY JOCK (08)


BARBADA DO LEÃO

3° => SEÑOR DE ORGAZ (02)


MELHOR PLACÉ

7° => HOCKEY JOCK (08)


MELHOR DUPLA

1° => 15


PATADA DO LEÃO

8° => SAFARI RULER (04)


ALERTA DO LEÃO

5° => OLYMPIC KAREN (05)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => INSPETOR FONG (01)

FATAL BULL (05)


2° => PRINCESS WILDCAT (01)

ITAGUAI (02)


3° => SEÑOR DE ORGAZ (02)


RESGATE DO LEÃO


6° => FIRST WENZEL (01)

MARIAS BOY (06)


7° => HOCKEY JOCK (08)


8° => SPRING DO PASUVI (02)

SAFARI RULER (04)


Nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Miguel Leão

610 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page