top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 06.12.21


Programação de baixo nível técnico esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 17 horas. Foram marcados nove páreos, sendo seis na grama e três na areia.


Choveu forte durante meia hora ontem à noite no Rio de Janeiro. Como as pistas estavam leves, acreditamos que as mesmas tenham ficado no máximo macias para os confrontos de logo mais. Uma vez que estamos postando muito cedo, faremos nossos comentários e indicações para as pistas programadas. Caso haja uma improvável transferência para areia dos seis páreos marcados para o gramado, voltaremos com uma errata por volta das onze horas com as alterações necessárias.


Ontem foi uma reunião com apenas uma grande surpresa (vitória fácil de OLYMPIC JUJU no quinto páreo), cinco favoritos passaram na frente. Nós tivemos boa performance, uma vez que também acertamos cinco vencedores, entre eles a PATADA DO LEÃO (KING FIVE), que ganhou a sexta prova com rateio de 3,10. Acertamos ainda o SALTO DO LEÃO que havia sido a nossa melhor dica para domingueira. Outra boa dica também foi a trifeta "em pé" do oitavo páreo (4-7-1), que pagou 54,80 para cada real apostado.


Lembramos ainda que nesta segunda feira pela manhã, estaremos gravando o programa NA JAULA DO LEÃO com nossas análises habituais para as corridas de logo mais. Para acompanhá-las, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


1° => JEAN PIERRE (05)

5° => GUARUÇA (07)

6° => LOIS LANE (03)

PORQUOIS PAS (08)

8° => DON TEREZO (02)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA - CLAIMING C


Páreo muito fraco marcando a abertura da Supertri Inicial. Alguns animais entre os inscritos correm pouco, enquanto outros correm nada. Tipo da competição em que quase tudo poderá acontecer, sendo pouco aconselhável para apostas mais altas.


POWER GLIDE (04) = JETLINER (01) = JETTJOE (07)


2° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA - CLAIMING C


Mesma chamada do páreo anterior, ou seja, mais um encontro reunindo animais de futuro pouco promissor nas pistas. Sem muita convicção, apontaremos CLARIN para vencedor. A estreia do defensor do Stud Racing Time foi boa, quando atropelou e formou a dupla com interessante ação final. ESPLÊNDIDO mesmo repicado e sanfonado, é seu maior adversário. O ligeiro e frouxo FIRST WENZEL vai largar por fora e poderá dar um susto nos favoritos supracitados. Olho no galope de apresentação e jogo na pedra do estreante ELECTRICAL STORM que possui raça de velocidade. Para aqueles que buscam rateios mais altos, ORGULHO que estava correndo pouco em páreos de turma, veio visitar o Claiming e merece respeito. Prova algo complicada, cuidado.


CLARIN (04) = ESPLÊNDIDO (05) = ELECTRICAL STORM (06)


3° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Páreo reunindo apenas seis animais, sendo três estreantes. Entre os já corridos, DIGNUS PRYOR que não teve bom percurso em sua derradeira apresentação é o melhor nome. Vamos ficar com ele para vencedor e deixar a luta pela formação da dupla entre os inéditos PRESTÍGIO e SAY YOU SAY ME que possuem boas filiações. Carreira traiçoeira marcando a abertura do Pick Sete.


DIGNUS PRYOR (03) = PRESTÍGIO (02) = SAY YOU SAY ME (04)


4° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


Apesar de sua inscrição estar muito próxima de sua última corrida após longo reaparecimento, acreditamos que MY TOYA SUNSHINE poderá vencer na direção de Acedenir Gulart. Fiquem de olho no canter e jogo na pedra, já que seu treinador declarou no Livro de Ocorrências que aguarda reabilitação de seu pupilo. Seus principais rivais são os velozes QUICK FEET em boa forma e UCAYALI voltando de uma ausência de três meses em companhia acessível.


MY TOYA SUNSHINE (06) = UCAYALI (07) = QUICK FEET (04)


5° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


Como HARRY POTTER está retornando de uma ausência de seis meses das pistas, vamos ficar com a indicação de NOBU NETUNO para vencedor, já que vem de duas boas corridas quando chegou perto. A dupla com o animal dirigido por Carlos Lavor é bem apostada. O faturador DON LEVY tentará furar a nossa fórmula.


NOBU NETUNO (05) = HARRY POTTER (06) = DON LEVY (03)


6° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


ITAPEMA vem de dois bons segundos lugares em turmas mais reforçadas. Hoje mesmo em distância contrária, poderá vencer na direção de Waldomiro Blandi que a conhece muito bem. É força sem ser barbada, em nossa opinião. Difícil a dupla entre a irregular IMPERATRIZ CAROL, a faturadora PRINCESS WILDCAT e QUETAL que vai atropelar forte na reta final.


ITAPEMA (06) = IMPERATRIZ CAROL (04) = PRINCESS WILDCAT (05)


7° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA - CLAIMING G


Aquele páreo que chamamos "casca de banana", onde os animais correm pouco e resultados inesperados costumam acontecer. Neste tipo de competição é quase impossível uma análise criteriosa. Com a convicção tendendo a zero, vamos apontar AUTHORIZED COURT para vencedor. Chance ainda para IPÊ FLÓRIDO deslocando 54 kg, a sempre comentada OBEROSFERA que tem mais fama do que merece, JO BEAUTIFUL reaparecendo de longa ausência medicado com lasix pela primeira vez e a atropeladora LARISSA que quase explodiu na última. Páreo pavoroso que deve ser evitado em acumuladas.


AUTHORIZED COURT (03) = OBEROSFERA (07) = JO BEAUTIFUL (08)


8° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


Mesmo atuando misturada com os machos, apontaremos a veloz PORQUOIS PAS para ponta. Chegou muito perto de MAGNUM DO IGUASSU em sua última apresentação, e largando por dentro com Jorge Ricardo, poderá vencer de ponta a ponta. Terá no atropelador IN CHIEF em companhia camarada, um poderoso rival. CACIQUE BOLD que leve com 54 kg e ORÁCULO com Bruno Queiroz aparecem logo a seguir.


PORQUOIS PAS (01) = IN CHIEF (06) = CACIQUE BOLD (05)


9° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


CLAIMING I


Páreo dificílimo, daqueles que costumamos chamar "sem ganhador". Sem uma força destacada, são vários os competidores que poderão ganhar sem surpresa. Aqueles que nos acompanham, sabem que neste tipo de prova, sempre buscamos um rateio melhor para os parceiros do blog. Vamos arriscar a indicação de COLOR-SET que possui seus dias de correr. Terá em BAIONETA THUNDER que explodiu na última, o veloz SPRING DO PASUVI mais aguerrido, WHISKY SOUR mesmo vindo na redução do percurso medicado com lasix pela primeira vez , ORCAGNA também com L1, a fiel OURINHO DA MAMÃE sempre no marcador e JABBAH que estava muito apostada em sua derradeira atuação, seus principais adversários. Como puderam observar, uma autêntica loteria em que a quadrifeta apresentará ótimos dividendos.


COLOR-SET (07) = SPRING DO PASUVI (03) = OURINHO DA MAMÃE (09)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3° => DIGNUS PRYOR (03)

6° => ITAPEMA (06)

8° => PORQUOIS PAS (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


3° => DIGNUS PRYOR (03)

5° => NOBU NETUNO (05)

6° => ITAPEMA (06)

8° => PORQUOIS PAS (01)


BARBADA DO LEÃO

8° => PORQUOIS PAS (01)


MELHOR PLACÉ

5° => NOBU NETUNO (05)


MELHOR DUPLA

8° => 16


PATADA DO LEÃO

4° => MY TOYA SUNSHINE (06)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => JETLINER (01)

POWER GLIDE (04)


2° => CLARIN (04)

ESPLÊNDIDO (05)


6° => ITAPEMA (06)


RESGATE DO LEÃO


7° => AUTHORIZED COURT (03)


8° => PORQUOIS PAS (01)


9° => SPRING DO PASUVI (03)

ORCAGNA (05)

COLOR-SET (07)

OURINHO DA MAMÃE (09)


Nossa melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão




528 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 19.05.24 - SP

Programação muito boa prevista para o próximo domingo no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início marcado para 13 horas e 30 minutos, teremos nove páreos na pista de grama e um na areia, ambas leves até

TURFE - SÁBADO - 18.05.24 - SP

Programação excelente em termos técnicos marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 14 horas, teremos oito páreos na pista de grama e um na areia, ambas leve

TURFE - SEXTA FEIRA - 17.05.24 - SP

Programação interessante e bastante equilibrada marcada para próxima sexta feira no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos seis páreos na pista de grama e

Comments


bottom of page