Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 06.09.21


Programação fraca em termos técnicos e sem maiores atrativos esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 16:35 horas, teremos cinco páreos na pista de areia e quatro na grama com aquela desagradável cerca móvel e seus dez metros de extensão. Cabe ressaltar que as pistas estão macias.


Ontem foi uma reunião com algumas surpresas. Apesar de cinco favoritos passarem na frente, o Pick Sete não encontrou acertadores com sete pontos, assim como o Superbetting Quatro que saiu com apenas três acertos. Nós tivemos desempenho satisfatório, uma vez que tivemos a sorte de acertar a Acumulada de Vencedor (que era uma Supertri Inicial), além do SALTO DO LEÃO. Temos a lamentar furarmos a nossa Acumulada de Placé no último páreo em RODA DE SAMBA que teve direção infeliz por parte de seu jóquei Jean Pierre. Correu com seu animal muito afastado e ao entrar na reta final o levou para além do meio de raia, dando obviamente enorme vantagem no percurso na prova vencida pelo seu companheiro de cocheira NARCÓTICO. Ainda assim, chegou a tempo de completar a trifeta. Na próxima, nesta chamada vai ser difícil perder numa corrida normal. Em relação à PATADA DO LEÃO (JANDAIA), correu bastante e se entregou somente no final formando a dupla no sétimo páreo.


Quanto ao Movimento Geral de Apostas voltou a ser fraco, porém esperado diante das inúmeras dificuldades que foram impostas aos apostadores. O total arrecadado foi de R$ 628.000 em nove páreos.


Nesta segunda feira cedo, o programa NA JAULA DO LEÃO estará no ar com as nossas habituais análises para as corridas de logo mais. Para poder acompanhá-las, basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube.


FORFAITS


3° => NAHAS (03)

7° => GREAT STAR (08)

9° => HISTORIEN (01)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING G


Páreo fraco com campo reduzido. Sem muita convicção ficaremos com o veloz FIRST WENZEL para vencedor. Seu principal adversário será LOIROKOVIC que estava atuando em percursos mais alentados. KING FIVE irá correr melhor, olho.


FIRST WENZEL (05) = LOIROKOVIC (03) = KING FIVE (06)


2° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PÁREO RESERVADO PARA ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA


A repicada EQUITÁ D'ANAFER não chegou longe na última em prova misturada com os machos. Hoje somente entre as fêmeas e deslocando 54 kg, deverá vigiar de perto o train das velozes NOITE VAZIA e NEW ECO que largarão por dentro, para dominá-las na entrada da reta e fugir para o espelho. Difícil a dupla entre várias competidoras.


EQUITÁ D'ANAFER (06) = NOSTRA CASA / NOITE VAZIA (01) = HISPANIOLA TIME (03)


3° PÁREO (AREIA) => 1500 metros


CLAIMING I1


Acreditamos que INQUISITEUR terá ritmo de páreo favorável na vanguarda para vencer de um extremo ao outro. Como se trata de um cavalo que precisa de rigor, é muito boa indicação sem ser barbada. Bastante equilíbrio pela formação da dupla entre IMPERADOR DA GÁVEA, CHICKS COURT e SEÑOR DE ORGAZ.


INQUISITEUR (05) = IMPERADOR DA GÁVEA (01) = SEÑOR DE ORGAZ (04)


4° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


Apesar de ter produzido menos em sua derradeira apresentação, vamos insistir na indicação do veloz e manhoso C'EST POSSIBLE para vencedor. Novamente na direção do Cardosinho que o conhece bem, deverá correr na vanguarda e beneficiado pela extensa cerca móvel, ganhar de ponta a ponta. NEXT TO NEXT hoje bem balizado, é poderoso rival. OLD PARR em ótima forma e NOVO com direção de Valdinei Gil, são perigosos e vêm logo depois.


C'EST POSSIBLE (03) = NEXT TO NEXT (01) = NOVO (07)


5° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


NEW DIAMOND forçou turma em sua última apresentação e não chegou longe. Hoje nesta companhia corre com muitas possibilidades e levará nosso voto para vencedor. BOLD SHOT que estava jogado e o atropelador ROI SOLEIL com direção do Bruno Queiroz, são os seus principais adversários. OGIVE é bem cogitado para quadrifeta.


NEW DIAMOND (03) = ROI SOLEIL (06) = BOLD SHOT (04)


6° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Carreira bastante equilibrada sem uma força destacada. FANTINO D'ANAFER defendendo novos interesses, FULLPIT que decepcionou por completo em sua última atuação, DON TEREZO mais aguerrido com Alex Mota em seu dorso e o repicado CAPITÃO BOLD sempre por perto, são os principais nomes. Em termos de Pick Sete, algumas defesas são necessárias.


CACIQUE BOLD (08) = FULLPIT (02) = FANTINO D'ANAFER (01)


7° PÁREO (AREIA) => 1300 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA E ALOJADOS NA GÁVEA


Outra prova equilibrada e sujeita a rateios elevados. Gostamos da corrida de estreia de BARBARO GLORY que sofreu prejuízos na largada, e ainda assim chegou no marcador atropelando por fora. Hoje o defensor do Stud Instante Mágico atuando no chamado "páreo intermediário", possui enormes possibilidades para alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. ICONE JUNIOR largando por dentro com o recordista mundial Jorge Ricardo, a ligeira TIZKOVIE que irá figurar, o puro retrospecto ZIMBRO melhor colocado neste percurso e o estreante INTUITO CAMPEÃO com boa filiação, não devem ser descartados.


BARBARO GLORY (03) = ZIMBRO (09) = INTUITO CAMPEÃO (10)


8° PÁREO (AREIA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Aquela chamada traiçoeira em que as surpresas invariavelmente costumam aparecer. DON JARDIM estava muito comentado e correu regularmente ao estrear. Hoje mais adaptado ao clima da Gávea, possui chance acentuada de vitória. É outra boa inscrição do treinador Léo Reis que poderá alcançar a milésima vitória de sua carreira. Entre os demais, chance positiva ainda para OLYMPIC JASPION que irá leve, QUASSIM estreando medicado com lasix e fenil pela primeira vez, além de FULL LIGHT que sofreu claudicação na última.


DON JARDIM (07) = OLYMPIC JASPION (05) = QUASSIM (06)


9° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


CLAIMING K


Páreo interessante em que a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos para quem acertar. Nestes páreos cuja tônica é o equilíbrio, sempre buscamos um rateio melhor para os parceiros do blog. Nesta oportunidade apontaremos o ligeiro OITENTA POR HORA para ponta. Apesar de ser um dos mais velhos do lote, ostenta excelente forma e deverá agradecer a direção enérgica do jóquei Bernardo Pinheiro. Terá fortes rivais em NERD bem balizado além de ser o mais novo entre os inscritos, OLYMPIC IPSWICH que não é sombra daquele cavalo do início de campanha, GIFT HORSE tinindo e NORWEGIAN WARRIOR que atropelará forte no final pelo lado externo da pista.


OITENTA POR HORA (05) = NORWEGIAN WARRIOR (10) = NERD / MEDJUGORJE (02)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2° => EQUITÁ D'ANAFER (06)

3° => INQUISITEUR (05)

5° => NEW DIAMOND (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


2° => EQUITÁ D'ANAFER (06)

3° => INQUISITEUR (05)

4° => C'EST POSSIBLE (03)

5° => NEW DIAMOND (03)


BARBADA DO LEÃO

3° => INQUISITEUR (05)


MELHOR PLACÉ

4° => C'EST POSSIBLE (03)


MELHOR DUPLA

4° => 13


PATADA DO LEÃO

7° => BARBARO GLORY (03)


ALERTA DO LEÃO

6° => FANTINO D'ANAFER (01)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => STORM HEART (02)

LOIROKOVIC (03)

FIRST WENZEL (05)

KING FIVE (06)


2° => EQUITÁ D'ANAFER (06)


3° => INQUISITEUR (05)


RESGATE DO LEÃO


7° => BARBARO GLORY (03)

8° => DON JARDIM (07)


9° => NERD (02)

OITENTA POR HORA (05)

OLYMPIC IPSWICH (07)

NORWEGIAN WARRIOR (10)


A nossa melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão






653 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tivemos um desempenho apenas regular com acerto de sete jogos entre os dez selecionados. Esta semana estamos mais otimistas em relação às nossas dicas com rateios acima de 1,20. Sugerimos a confecção

Programação fraca em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos oito páreos na pista de areia macia. Estamos postando mais tarde, tendo em vista que f

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Choveu durante a madrugada e com isso os oito páreos serão disputados na pista de areia pesada. As corridas terão seu início às 18 h