Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 06.07

Programação sem grandes atrativos e bastante equilibrada na Gávea com início previsto para 14:45 horas. Serão seis páreos na grama pesada e outros três na areia que se encontra macia.


Ontem nada foi muito diferente das últimas reuniões, com várias surpresas ao longo da tarde. A exemplo da última domingueira, apenas um favorito passou na frente (MORE THAN GOOD), quando ganhou o segundo páreo. Nós também só acertamos um vencedor (CORAÇÃO SUREÑO) na sétima prova com ótimo rateio de 7,7. Cabe ressaltar que nesta mesma carreira havíamos selecionado o ALERTA DO LEÃO (HALL PASS) que ficou com a formação da dupla. A PATADA DO LEÃO (GONE HOLLYWOOD) não foi apresentada no quarto páreo.


A reunião foi tão difícil que o Pick Sete só encontrou acertadores com cinco pontos. Cabe ainda um registro quanto ao triunfo de GEORGE WASHINGTON na principal prova da tarde. Corrigiram uma grave injustiça feita no ano passado com um profissional da qualidade técnica como Marcelo Gonçalves e sob sua direção, o defensor do Stud Happy Again não fez as habituais manhas e voltou a vencer. Foi muito feliz em sua transmissão o brilhante narrador Thiagão Guedes com a expressão "nasceram um para o outro", numa alusão ao conjunto jóquei-animal e sua bela vitória.


Em relação ao movimento geral de apostas, tornou a ser muito bom, mesmo considerando a forte aposta efetuada na terceira prova no placé da favorita JOINT ADVENTURE do Stud Verde, que não passou de um discreto quarto lugar. Foi alcançado ao final da reunião o montante de R$ 730.000 em nove páreos.


Vamos então aos nossos comentários.


FORFAITS


2º => CORAÇÃO DE OURO (01)

3º => HERDADE (03)

7º => OH MY ROCKIE (10)

8º => NUMA BOA (01)

9º => JUMP OF THE CAT (01)

FOGO OLÍMPICO (07)


1º páreo (GRAMA) => 1000 metros


ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


NACI SOLA possui várias colocações na turma e mesmo estando "sanfonada", deverá vencer numa corrida normal. Para dupla há certo equilíbrio entre KE LUA que mostrou velocidade ao estrear na areia, QUESTÃO HONRADA levando peso das rivais e a repicada NDJAMENA que rende o máximo no gramado.


NACI SOLA (07) = KE LUA (01) = NDJAMENA (04)


2º páreo (AREIA)


Claiming K


PINAR NEGRO é mais uma inscrição do treinador campeão Leonardo Reis para o turfman Fernando Fontes Monteiro que possui chance acentuada de vitória. Bem colocado na turma e no partidor, poderá correr no meio do lote para dominar no final os seus adversários. Muito difícil a dupla entre o irregular PIF-PAF DE BIRIGUI que nem sempre apresenta bom pique de partida, o atropelador KOBE que estaria mais à vontade em distância maior e pela reta grande, FACON deslocando apenas 54 kg e o faturador LOOKFORTHESTARS que deverá gostar da direção enérgica de Leandro Henrique.


PINAR NEGRO (09) = LOOKFORTHESTARS (10) = FACON (07)


3º páreo (AREIA) => 1500 metros


Melhor páreo da tarde reunindo animais que costumam produzir boas atuações na pista de areia. A parelha do Haras Sweet Carol composta por FIREWHIP vindo de vitória escamada e a atrevida e corredora GOLDEN PACIFIC é muito forte, não estando descartada a possibilidade da dobradinha do excelente treinador Adelcio Menegolo. AMERICAN TIZ que estava em São Paulo é perigoso, apesar de ser cavalo que tem seus dias de correr. CANTALONA em boa forma vem a seguir.


FIREWHIP/GOLDEN PACIFIC (02) = AMERICAN TIZ (04) = CANTALONA (06)


4º páreo (GRAMA) => 1000 metros


ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira tenebrosa em termos técnicos e sujeita a rateios elevados. Esta chamada costuma frustrar os estudos de qualquer turfista e a grande verdade é que quase tudo poderá acontecer. Vamos arriscar uma pule melhor para os parceiros do blog, que é a cerqueira NOITE VAZIA. Partindo pela linha um poderá surpreender na direção do bom jóquei Adilton Marques da Silva, sendo placé bem apostado em nossa opinião. Terá como principais rivais a pequenina IRVANA BIANCA de volta ao gramado onde rende mais, a provável favorita KISSING YOU que já venceu na areia um páreo de Claiming e a estreante ENCANTADA PRETTY que tem raça de velocidade. Em relação a esta última, é importante observar com atenção seu galope de apresentação e jogo no totalizador.


NOITE VAZIA (01) = KISSING YOU (06) = ENCANTADA PRETTY (07)


5º páreo (AREIA) => 1400 metros


Claiming I1


Páreo traiçoeiro reunindo animais pouco confiáveis. Vamos apontar URESHI para vencedor, uma vez já andou correndo bem em turmas mais reforçadas. Terá no veloz DOCE STRIPES que prefere o gramado, um rival perigoso. Este último esteva atuando em São Paulo chegando no marcador em todas oportunidades. Um azar interessante na competição é o ligeiro MARICON que sempre trabalha bem. Costuma chamar atenção positivamente ao fazer o canter, e como partirá por dentro com Bruno Queiroz em seu dorso não deve ser totalmente desprezado. A parelha quatro do treinador Leopoldo Cury vem depois.


URESHI (03) = DOCE STRIPES (06) = MARICON (01)


6º páreo (GRAMA) => 1000 metros


Claiming I1


Páreo reunindo nada menos que doze animais no quilometro. Como a maioria dos inscritos já teve variados problemas físicos ao longo das suas campanhas, é aconselhável a fuga desta prova das acumuladas. SEÑOR ORGAZ melhor adaptado ao tiro curto, OL MAN que não chegou longe após largar em baliza muito ruim, GALRITO em distância curta para as suas características, o repicado NOBREAK em turma acessível e o sempre comentado AMOR DEMAIS mal colocado no partidor, são os principais nomes. Carreira lotérica em que a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos.


OL MAN (05) = NOBREAK (08) = AMOR DEMAIS (12)


7º páreo (GRAMA) => 1300 metros


Páreo que deverá ser decidido entre FAÇA MELHOR que não consegue pegar uma grama leve para voltar a vencer, MATEIRO em melhoras, o irregular e manhoso MIND YOUR STEP que correu bastante na sua última atuação e o provável favorito GIOVANE do vitorioso Haras Rio Iguassu ostentando excelente forma.


GIOVANE (11) = FAÇA MELHOR (01) = MIND YOUR STEP (03)


8º páreo (GRAMA) => 1300 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING D


Páreo equilibrado em que ficaremos com a indicação de LITTLE SOUND para ponta. A baliza não é a ideal, todavia a pilotada do "trator pernambucano" Leandro Henrique deverá agradecer o aumento da distância. É importante observar seu peso físico, uma vez que havia perdido dez quilos entre as suas duas únicas apresentações. Chance positiva ainda para as duas parelhas alistadas no campo. A do Figueira do Lago e a do Stud H&R, irão bem montadas e não podem ser tiradas do jogo. Um ótimo azar é NEXT WEEK que produziu estreia regular em chamada mais forte, olho nela. Difícil para as demais.


LITTLE SOUND (08) = NEXT WEEK (02) = COSTA AZURRA / LUCKY ACTEON (05)


9º páreo (GRAMA) => 1300 metros


Gostamos da indicação de ÁGUA DA FRONTEIRA no encerramento da reunião. Se largar bem, são dilatadas as chances do defensor treinado pelo eficiente Renan Marques. Difícil a dupla entre o provável favorito INFORCER que estaria melhor colocado em distância maior, OITO E MEIO vindo de vitória fácil em páreo mais fraco, ARTHUR ASHE que já mostrou melhoras em sua derradeira atuação e LETAL CURRY ausente das pistas há mais de um ano.


ÁGUA DA FRONTEIRA (04) = INFORCER (02) = OITO E MEIO (05)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => NACI SOLA (07)

2º => PINAR NEGRO (09)

3º => FIREWHIP / GOLDEN PACIFIC (02)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => NACI SOLA (07)

2º => PINAR NEGRO (09)

3º => FIREWHIP / GOLDEN PACIFIC (02)

9º => ÁGUA DA FRONTEIRA (04)


BARBADA DO LEÃO

3º => FIREWHIP / GOLDEN PACIFIC (02)


MELHOR PLACÉ

9º => ÁGUA DA FRONTEIRA (04)

MELHOR DUPLA

3º => 24


PATADA DO LEÃO

8º => LITTLE SOUND (08)


ALERTA DO LEÃO

9º => INFORCER (02)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => KE LUA (01)

NACI SOLA (07)


2º => PINAR NEGRO (09)

LOOKFORTHESTARS (10)


3º => FIREWHIP / GOLDEN PACIFIC (02)



RESGATE DO LEÃO


7º => FAÇA MELHOR (01)

GIOVANE (11)


8º => NEXT WEEK (02)

LITTLE SOUND (08)


9º => ÁGUA DA FRONTEIRA (04)


A nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até sábado.


Miguel Leão



0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com