Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 06.06.22 - RJ


Programação regular e traiçoeira esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com seu início previsto para 18 horas, teremos nove páreos na pista de areia macia.


Ontem tivemos uma reunião com apenas uma surpresa ocorrida na última prova com a vitória de JANJA MARACA numa excelente direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique em tarde inspirada com o total de quatro triunfos. Nos demais páreos, foi uma domingueira sem maiores dificuldades com prevalecimento dos animais mais apostados em todas as competições.


Nós tivemos bom desempenho com cinco indicações corretas para vencedor (uma a mais que o total de favoritos), o SALTO DO LEÃO que foi a nossa melhor dica em nossa postagem, além da Acumulada de Duplas (2º:23 – 3º:56). Quanto à PATADA DO LEÃO (OLYMPIC JACK) chegou fora do marcador no último páreo. Já o ALERTA DO LEÃO (RAINFALL), foi o segundo animal mais apostado na quinta prova e chegou apenas no complemento da trifeta.


O Movimento Geral de Apostas foi regular com R$ 572.000 em oito carreiras.


Lembramos que nesta segunda feira cedo gravaremos o programa NA JAULA DO LEÃO com as nossas análises habituais para as corridas da Gávea. Para poder assisti-lo, é só acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


4º => HONEST BOY (05)



INDICAÇÕES


1º PÁREO => 1300 metros


Apesar de vir de um “banho” em sua derradeira atuação, vamos insistir na marcação da veloz OLD GLORY para ponta, uma vez que deverá ter ritmo favorável na vanguarda. Dupla bastante equilibrada entre QATARIQUEEN e INSÍGNIA DA LUZ.


OLD GLORY (03) = INSÍGNIA DA LUZ (05) = QATARIQUEEN (02)


2º PÁREO => 1200 metros


PROVA ESPECIAL MOSSORÓ


JONNOS é força destacada e excelente cravação para Supertri Inicial. Quanto à formação da dupla, há equilíbrio entre PURO OURO que está em evolução, e os mais velhos GO RAFA GO e IGNÁCIO.


JONNOS (01) = IGNÁCIO (07) = GO RAFA GO (05)


3º PÁREO => 1100 metros


Abertura do Pick Sete em que o melhor retrospecto é OPEN BAR que reaparece de uma ausência de sete meses das pistas medicado com lasix pela primeira vez. Como seu treinador é excelente e está em grande fase profissional, ficaremos com sua indicação para vencedor. JOURNAL EL TRY vindo de vitória autoritária em prova de Claiming é aparentemente o seu principal oponente, largando por dentro com Leandro Henrique em seu dorso. A ligeira e frouxa ZORRETA e o faturador FIRST WENZEL aparecem a seguir.


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


OPEN BAR (05) = JOURNAL EL TRY (01) = FIRST WENZEL (07)


4º PÁREO => 1300 metros


Reaparece em páreo acessível o cavalo JERSEY CAT que já se misturou em turmas mais reforçadas. Como não corre desde setembro, não pode ser considerado barbada. O veloz DICK DO JAGUARETE que tem dias que parece um bólido, é forte adversário. A faturadora QUETAL com 53 kg e o irregular NERGY TIGER devem ser vistos como alternativas para aqueles que buscam rateios mais compensadores.


JERSEY CAT (04) = DICK OF JAGUARETE (07) = QUETAL (01)


5º PÁREO => 1300 metros


Acreditamos que VALDÉS e HALE BOP farão mais uma vez um verdadeiro mano a mano. Como hoje irá largar por fora com duzentos metros a mais, apontaremos HALE BOP para vencedor. A dupla é bem apostada em nossa opinião, em que pese a presença de HANG OVER reaparecendo de longa ausência e do atropelador IN CHIEF que correu bastante na sua última apresentação numa distância que lhe era desfavorável.


HALE BOP (07) = VALDÉS (01) = IN CHIEF (04)


6º PÁREO => 1100 metros


Prova sem nenhuma força destacada. Vamos arriscar a indicação de DOURO RIVER que não teve bom pique de partida em sua estreia e ainda assim finalizou na quinta colocação. Hoje medicado com lasix pela primeira vez e partindo pela linha um com 56 kg, poderá ganhar com rateio interessante. A veloz e mais velha ESTRELA MARIANA que nem sempre larga bem e CARAGUATÁ DO SUL que melhorou algo, são aparentemente os maiores rivais do defensor do Stud Vale. LEGENDARY que irá explodir em breve vem depois.


DOURO RIVER (01) = CARAGUATÁ DO SUL (05) = ESTRELA MARIANA (03)


7º PÁREO => 1200 metros


CLAIMING I/J


NEGOCIADOR que irá atropelar forte no final, AL KATITO ostentando excelente forma e OLI GRANDE que está "preparando o bote", se destacam ligeiramente no campo da prova. Entre os demais, IL PRINCIPE que costuma vir forte no final e o sanfonado e repicado CHICK’S COURT, são os melhores nomes. Carreira bastante complicada e pouco aconselhável para colocação em acumuladas.


AL KATITO (07) = NEGOCIADOR (04) = OLI GRANDE (08)


8º PÁREO => 1100 metros


Voltando aos 1100 metros, é possível que a veloz BAIONETA THUNDER volte a vencer na direção de Bruno Queiroz. O atropelador PEUT ÉTRE cada dia em páreo mais fraco, GAZEBO que sofreu forte hemorragia na última atuação e o ligeiro e chiador HAY FOLIA aparecem depois.


BAIONETA THUNDER (05) = PEUT ÉTRE (01) = HAY FOLIA (08)


9º PÁREO => 1300 metros


Páreo equilibrado no fechamento da reunião. O manhoso e cheio de truques ALGO FANTASTIC vindo de derrota chorada em ótima marca para esta companhia, FERRO E FOGO que corre muito mais do que mostrou em sua derradeira apresentação e INTERWIND mantido em boa forma pelo treinador Jairo Borges, são os principais concorrentes. Em termos de quadrifeta, NUTSHELL, HALL IS WELL, TIGER SHRIMP e PELEADOR NEGRO, são animais bem cogitados.


FERRO E FOGO (06) = ALGO FANTASTIC (04) = INTERWIND (06)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => JONNOS (01)

3º => OPEN BAR (05)

5º => HALE BOP (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => OLD GLORY (03)

2º => JONNOS (01)

3º => OPEN BAR (05)

5º => HALE BOP (07)

8º => BAIONETA THUNDER (05)


ACUMULADA DE DUPLAS


3º => 15

5º => 17


BARBADA DO LEÃO

2º => JONNOS (01)


MELHOR PLACÉ

8º => BAIONETA THUNDER (05)


MELHOR DUPLA

3º => 15


PATADA DO LEÃO

6º => DOURO RIVER (01)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => OLD GLORY (03)

INSÍGNIA DA LUZ (05)


2º => JONNOS (01)


3º => JOURNAL EL TRY (01)

OPEN BAR (05)

CAIXOTE DO LEÃO


4º => JERSEY CAT (04)

DICK DO JAGUARETE (07)


5º => HALE BOP (07)


6º => DOURO RIVER (01)

CARAGUATÁ DO SUL (05)


RESGATE DO LEÃO


7º => NEGOCIADOR (04)

AL KATITO (07)

8º => BAIONETA THUNDER (05)


9º => ALGO FANTASTIC (04)

FERRO E FOGO (06)


Nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão












521 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tivemos um desempenho apenas regular com acerto de sete jogos entre os dez selecionados. Esta semana estamos mais otimistas em relação às nossas dicas com rateios acima de 1,20. Sugerimos a confecção

Programação fraca em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos oito páreos na pista de areia macia. Estamos postando mais tarde, tendo em vista que f

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Choveu durante a madrugada e com isso os oito páreos serão disputados na pista de areia pesada. As corridas terão seu início às 18 h