top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 04.01.21


Primeira reunião de 2021 com dez páreos na pista de areia que se encontra bastante pesada. Com início previsto para 16 horas, é uma programação regular e sujeita a rateios altos.


Cabe ressaltar que já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO pelo mesmo nome no youtube com nossas análises para as corridas desta segunda feira. Para acompanhar, basta acessar o link abaixo:




FORFAITS


6º => ASTRO DA FESTA (06)


7º => TENACIOUS (01)

TA-SAFADO (03)

OSCAR WINNER (04)


9º => REGAL AURORA (08)



1º PÁREO => 1200 metros


RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


ULTIMATE BRIDLED vem sendo mantido em ótima forma e tem chance acentuada de vitória nesta companhia. Não chega a ser barbada devido a presença do irregular ZIZINHO MESTRE que volta a atuar medicado com lasix e FOX-OWNER que irá correr pela quarta vez em menos de um mês. Cabe lembrar que este último já derrotou nosso indicado alguns meses atrás.


ULTIMATE BRIDLED (03) = ZIZINHO MESTRE (06) = FOX-OWNER (07)


2º PÁREO => 1500 metros


Ficaremos com a indicação do lameiro MINDFULLNESS para vencedor. Costuma correr no fundo do lote para atropelar forte pelo lado externo da pista. Terá em JUST MUSIC que correu menos na última, um adversário temível. Dupla excelente em nossa opinião, uma vez que não gostamos dos demais.


MINDFULLNESS (02) = JUST MUSIC (01) = DICK DO JAGUARETE (06)


3º PÁREO => 1200 metros


PÁREO RESERVADO PARA ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA


Páreo fraco em que ficaremos com a indicação de NINA'S GOLD que é uma das mais velhas, além de ser a maior ganhadora do lote. Se obtiver bom pique de partida, deverá atropelar a tempo de vencer na direção de Leandro Henrique. Difícil a dupla entre UAREMYSUNSHINE que partirá pela linha um, a atropeladora REGAL EUROPA em turma acessível e a ligeira e frouxa NOITE VAZIA que terá ritmo de prova favorável na vanguarda.


NINA'S GOLD (02) = UAREMYSUNSHINE (01) = REGAL EUROPA (06)


4º PÁREO => 1200 metros


Páreo mais difícil do que aparenta na abertura do Pick Sete. Em nossa opinião quatro animais possuem chances positivas de vitória. As fêmeas e ligeiras BRENDA LIGHT, MY ENDLESS LOVE mesmo misturadas entre os machos, BLACK SOLDIER que não chegou longe a última e o provável favorito NIXON que reapareceu com fácil triunfo em boa marca, irão decidir.


MY ENDLESS LOVE (02) = BLACK SOLDIER (03) = NIXON (07)


5º PÁREO => 1200 metros


O atropelador QUERIDO GAROTO é cavalo com alguns problemas físicos, mas mesmo assim será o nosso indicado para vencedor. Já enfrentou turmas mais fortes, e caso obtenha boa largada deverá vencer. Seus principais adversários são GAMBINI que decepcionou por completo na última, o irregular QUENTAL NEGRO que explodirá em breve, ALAYAN vindo de boa e surpreendente corrida e o veloz GATE OF HELL que mesmo largando por fora comandará o lote.


QUERIDO GAROTO (08) = GAMBINI (01) = GATE OF HELL (09)


6º PÁREO => 1200 metros


Apesar de estar sanfonado e repicado, apontaremos HERDADE para vencedor já que a turma agrada. Terá como principais oponentes o seu companheiro de cocheira DIVAGANDO que está tinindo, o veloz NONATO deslocando 56 kg, o atropelador GASÔMETRO que vai torcer por ritmo forte na vanguarda e o faturador PERVERSO em novas cocheiras com a simpática jaqueta do Stud Versiani.


HERDADE (02) = GASOMETRO (08) = PERVERSO (09)


7º PÁREO => 1300 metros


PROVA ESPECIAL EULÓGIO MORGADO


Melhor páreo em termos técnicos da reunião, em que ficaremos com a indicação para ponta do veloz AMOR I LOVE YOU que atuará medicado com lasix pela primeira vez. Caso seja corrido com tranquilidade pelo experiente jóquei Waldomiro Blandi, poderá vencer de ponta a ponta. Mas sua tarefa não será nada fácil, devido às presenças de RAQUEL'S STORY e PENÉLOPE CHARMING que gostam muito desta raia e JACKSON'S STORY que deslocará 59 kg. CASANOVA THUNDER vai passar por sua prova de fogo e deve ser visto como o melhor azar.


AMOR I LOVE YOU (08) = RAQUEL'S STORY (06) = PENÉLOPE CHARMING (07)


8º PÁREO => 1200 metros


Chamada fraca e algo traiçoeira. O provável favorito FERRO E FOGO será o nosso indicado para ponta, uma vez que vem de derrota em marca expressiva para esta turma. JOE ALI que sofreu forte hemorragia na última (hoje irá com L1) é o principal nome para formação da dupla. Olho no canter e jogo na pedra de NICO PRETO que não corre desde 2019. LEOPOLDO que está correndo menos do que sabe e LOVEMETENDER que nem sempre larga bem, vêm a seguir.


FERRO E FOGO (03) = JOE ALI (04) = NICO PRETO (01)


9º PÁREO => 1500 metros


A provável favorita NÃO ME PEGA é ligeira e resistente. Entretanto não acreditamos que terá "vida boa" na vanguarda e por isso a deixaremos apenas para formação da dupla e indicar o atropelador HALE BOP para vencedor. Chance ainda para o mais velho MATHEUS JULIO que malgrado os 59 kg que deslocará é perigoso. O irregular NAPOLEON que gosta de surpresas, vem depois.


HALE BOP (02) = NÃO ME PEGA (03) = MATHEUS JULIO (09)


10º PÁREO => 1200 metros


Carreira ruim em termos técnicos. Os animais em sua grande maioria correm pouco, daí a possibilidade de rateios elevados aparecerem não pode ser descartada. Desta forma, arriscaremos a indicação de uma pule alta para os parceiros do blog. Estamos nos referindo a THREE WISE MAN que irá com 53 kg e o bom aprendiz Leandro Chimenes em seu dorso. Apesar de suas últimas atuações não terem animado, poderá explodir aqui. O provável favorito RAÇADOR está repicado, mas mesmo assim possui boas possibilidades de vitória. ESCADUFAX também vai gostar da companhia, porém estaria mais à vontade em percurso maior pela reta grande. De qualquer forma, é uma das forças e merece respeito. Cuidado ainda com OLYMPIC DAY que está preparando o bote. Para complicar ainda mais os estudos dos turfistas, temos dois estreantes que também têm chance positiva na competição. JUST GUARDI que está ausente das pistas há bastante tempo e CZAR D'ANAFER trazendo campanha do Sul que o credencia a vencer, mesmo largando por baliza desfavorável. Como puderam observar, páreo fraco e perigoso em que a quadrifeta proporcionará ótimos dividendos a quem acertar.


THREE WISE MAN (08) = CZAR D'ANAFER (10) = OLYMPIC DAY (06)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => MINDFULLNESS (02)

6º => HERDADE (02)

8º => FERRO E FOGO (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => ULTIMATE BRIDLED (03)

2º => MINDFULLNESS (02)

6º => HERDADE (02)

8º => FERRO E FOGO (03)

9º => HALE BOP (02)


BARBADA DO LEÃO

2º => MINDFULLNESS (02)


MELHOR PLACÉ

9º => HALE BOP (02)


MELHOR DUPLA

2º => 12


PATADA DO LEÃO

7º => AMOR I LOVE YOU (08)


ALERTA DO LEÃO

4º => NIXON (07)


PÁREO DOSE PARA LEÃO

10º


SALTO DO LEÃO


1º => ULTIMATE BRIDLED (03)

ZIZINHO MESTRE (06)


2º => MINDFULLNESS (02)


6º => HERDADE (02)

GASOMETRO (08)



RESGATE DO LEÃO


8º => FERRO E FOGO (03)

9º => HALE BOP (02)

NÃO ME PEGA (03)


10º => THREE WISE MAN (08)

CZAR D'ANAFER (10)


A melhor dica para esta tarde é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até o próximo sábado.


Miguel Leão



625 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page