top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 02.01.23 - RJ

Atualizado: 2 de jan. de 2023

Boa programação marcando a primeira reunião de 2023 no Hipódromo da Gávea. Teremos os oito páreos iniciais na pista de grama (pesada para macia) com aquela desagradável cerca móvel e seus nove metros de extensão e o último na areia macia. O início das corridas será às 18 horas.


Com o objetivo de auxiliar os parceiros do blog em seus estudos, estamos postando antecipadamente neste domingo os nossos comentários para as pistas programadas. Caso haja uma eventual mudança das raias, providenciaremos uma errata amanhã por volta das dez horas.


Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO irá ao ar cedo nesta segunda feira. Nele poderão ser acompanhados as nossas análises mais detalhadas das corridas cariocas. Para isto basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


1º => KILINGON (04)

6º => QUASAR NEGRA (06)

PODEROSA GHADEER (09)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


SWEET BABY JAMES enfrentando turma bastante camarada para seus recursos deve ser visto como ótima cravação para Supertri Inicial. Difícil a dupla entre JOCKS bem colocado num páreo vazio, o irregular GALO DO JAGUARETE que tem seus dias de correr e JUSTICE FORCE que vem tentar a sorte no quilômetro.


SWEET BABY JAMES (01) = JOCKS (03) = GALO DO JAGUARETE (02)


2º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


MIRAVAL largando por fora de todos é a força da competição sem ser barbada. A atropeladora LIGEIRA que está preparando algo e o veloz SECRET STAR da simpática jaqueta azul do Stud Star Alliance, são adversários perigosos. Olho ainda em DAMAZO que é o melhor azar.


MIRAVAL (08) = LIGEIRA (05) = SECRET STAR (04)


3º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


Início do Pick Sete e RIBBONINTHESKY se destaca amplamente no campo da prova, malgrado os 59 kg que estará deslocando. PARTIDO ALTO que também irá pesado e KRISTAL PALACE que virá forte no final, brigarão pela dupla. LOTUS é animal bem lembrado para trifeta e quadrifeta.


RIBBONINTHESKY (03) = KRISTAL PALACE (07) = PARTIDO ALTO (02)


4º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Carreira equilibrada, com a presença de várias potrancas que têm em comum a característica de correr na frente. As velozes POINTER SISTERS, NATI STORM e LUZ DEL FUEGO que deverão imprimir ritmo forte na vanguarda e a manhosa JARGADIBA largando por fora, são as melhores.


LUZ DEL FUEGO (05) = JARGADIBA (07) = POINTER SISTERS (03)


5º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


CLAIMING I1


KING FIVE é cavalo sem sorte, uma vez que vem chegando sempre perto nesta mesma chamada. Hoje com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique deverá levar o professor Celio do Stud Packard e sua grande legião de amigos turfistas para foto da vitória no winner circle. Terá grande obstáculo na bizarra cerca móvel com aqueles “discretos” nove metros de extensão. Seu principal oponente é RAINFALL da tradicional jaqueta do Stud Golden Horses, mesmo sobrecarregado no peso. Olho ainda no baldoso LIBORIOUS que atuará medicado com lasix pela primeira vez.


KING FIVE (04) = RAINFALL (02) = LIBORIOUS (08)


6º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


BEM FEITO teve percurso sem sorte na sua derradeira apresentação, mas ainda assim chegou próximo do vencedor HECHO CON AMOR. Hoje largando por fora em páreo vazio, possui chance acentuada de vitória. Seu maior adversário é CAPE GOOD HOPE que chegou inclusive à sua frente na mesma corrida supracitada. A dupla 18 é excelente em nossa opinião. Entre os demais inscritos, NOTORIOUS que estaria mais à vontade em percurso maior e OTTOMAN que seguiu tinindo são os principais rivais da nossa fórmula.


BEM FEITO (08) = CAPE GOOD HOPE (01) = NOTORIOUS (04)


7º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Prova mais complicada do que aparenta. São onze animais em busca do primeiro triunfo nas pistas, sendo dois estreantes. O provável favorito NILMAR bem balizado e o ligeiro MARKETING se destacam ligeiramente dos demais. Olho ainda em WINALOT partindo pela linha um, o sempre apostado LOS PAMPAS, DEJAVU DOLLAR que não largou bem na última em páreo na areia pesada e QINTAR medicado com lasix pela primeira vez. Tipo do páreo que a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos.


NILMAR (02) = MARKETING (05) = DEJAVU DOLLAR (08)


8º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


ÉGUAS DE 3 ANOS E MAIS IDADE SEM VITÓRIA – CLAIMING D1


Páreo fraco em termos técnicos onde ficaremos com a repicada CAMBRIDGE para ponta. Hoje com 400 metros a mais no percurso e medicada com lasix pela primeira vez, poderá vencer com rateio interessante. É placé bem apostado em nossa opinião. Cuidado ainda com a faturadora DJOKOVICA também aditivada com L1 e LIVIA LA CHIVETTA que largará por baliza desfavorável. LOMBARDIA com apenas 53 kg, a estreante BRAVEHEART trazendo vitória do Sul e a mais velha LUCRECIA que nem sempre larga bem, vêm depois.


CAMBRIDGE (07) = DJOKOVICA (02) = LIVIA LA CHIVETTA (08)


9º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


Acreditamos que os velozes ISHTÉVISH e YOU TIGER que comandarão o lote, o provável favorito PINDUCA bem colocado na companhia e AZNAVOUR vindo numa brusca redução do percurso em páreo acessível, irão decidir. Prova perigosa e sujeita a rateios altos.


PINDUCA (07) = ISHTÉVISH (04) = AZNAVOUR (09)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => SWEET BABY JAMES (01)

3º => RIBBONINTHESKY (03)

6º => BEM FEITO (08)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => SWEET BABY JAMES (01)

3º => RIBBONINTHESKY (03)

5º => KING FIVE (04)

6º => BEM FEITO (08)

9º => PINDUCA (07)


ACUMULADA DE DUPLAS


5º => 24

6º => 18


BARBADA DO LEÃO

1º => SWEET BABY JAMES (01)


MELHOR PLACÉ

9º => PINDUCA (07)


MELHOR DUPLA

5º => 24


PATADA DO LEÃO

8º => CAMBRIDGE (07)


ALERTA DO LEÃO

3º => POINTER SISTERS (03)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => SWEET BABY JAMES (01)


2º => DAMAZO (01)

SECRET STAR (04)

LIGEIRA (05)

MIRAVAL (08)


3º => RIBBONINTHESKY (02)

CAIXOTE DO LEÃO


4º => LUZ DEL FUEGO (05)

JARGADIBA (07)


5º => RAINFALL (02)

KING FIVE (04)


6º => BEM FEITO (08)


RESGATE DO LEÃO


7º => NILMAR (02)

MARKETING (05)


8º => DJOKOVIKA (02)

CAMBRIDGE (07)


9º => PINDUCA (07)


Nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão




651 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page