Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 29.10.22 - SP

Atualizado: 29 de out.

Programação interessante e caracterizada pelo equilíbrio neste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 14 horas, teremos cinco páreos na grama com uma cerca móvel a seis metros e quatro na areia. As pistas encontram-se leves.


Como estamos postando em caráter excepcional nossos comentários e indicações na sexta feira à tarde, faremos uma errata amanhã caso haja uma improvável mudança de raias.


Em relação ao programa NA JAULA DO LEÃO, gravaremos amanhã cedo como de costume. Por volta das oito horas, já poderão ser encontrados as nossas análises mais detalhadas das corridas paulistas. Para poder acompanha-las, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


2º => LOT OF CONTROL (04)

7º => OUSADIA E ALEGRIA (03)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


Páreo equilibrado marcando o início da reunião com seis éguas inscritas. A rigor, não podemos descartar as chances de vitória de nenhuma delas. Sem muita convicção, ficaremos com a irregular UNIÃO SOVIÉTICA para ponta. A ausência de éguas velozes no campo poderá favorecer a pilotada de Marcos Ribeiro, caso ele venha optar por ditar o ritmo da prova na vanguarda. OASIS retornando de longa ausência em páreo fraco merece respeito. A pequenina PLUS JET EMBROSE produz o máximo na grama leve e também possui chance positiva. As outras três, mesmo numa “prateleira inferior”, não devem ser totalmente desprezadas.


UNIÃO SOVIÉTICA (05) = PLUS JET EMBROSE (06) = OASIS (03)


2º PÁREO (AREIA) => 2200 metros


CLÁSSICO RICARDO LARA VIDIGAL


KING FOUR reaparece em turma bastante camarada, e dificilmente deixará a raia derrotado numa corrida normal. PRINCIPE DANIEL que é o mais velho do lote e OLYMPIC MOGLI de volta à areia onde produz mais, brigarão pela dupla.


KING FOUR (01) = OLYMPIC MOGLI (05) = PRINCIPE DANIEL (03)


3º PÁREO (AREIA) => 1500 metros


PROVA ESPECIAL JOSÉ HOMEM DE MELLO


DA COCASSE reapareceu de uma ausência de cinco meses e ganhou com autoridade. Hoje quarenta dias após o seu retorno, a pupila do Haras Old Friends voltará a enfrentar rivais fracas para seu poderio locomotor, sendo mesmo mais uma favorita na reunião que não deverá proporcionar sustos aos apostadores. A sanfonada ONCE UPON A TIME que atuou em prova reforçada na sua derradeira apresentação e RAUZAN mantida em excelente forma, vêm depois.


DA COCASSE (02) = ONCE UPON A TIME (01) = RAUZAN (05)


4º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


Páreo fraco marcando o início do Fast Six. Carreira com sofrível nível técnico que poderá apresentar rateios elevados sem surpresa. São seis animais inscritos, onde alguns correm pouco e outros não correm nada. QUERIDO BENJA é aparentemente o “menos pior”, e poderá alcançar sua primeira vitória nas pistas. VISÃO DE BIRIGUI deslocando 50 kg, não deve ser tirada do jogo e fica para dupla. TATÃO, XERETA DE BIRIGUI e ABSENTIA que pouco mostraram até agora e o “vovô” HEADS UP com dez anos, lutarão pela trifeta.


QUERIDO BENJA (01) = VISÃO DE BIRIGUI (06) = TATÃO (02)


5º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


O invicto GUAPO DO JAGUARETE retorna de uma ausência de oito meses, em páreo acessível. Tem contra si a longa inatividade, mas como seu treinador é excelente no quesito reaparecimento, ficaremos com sua indicação para vencedor. YOURS TIMING é seu principal oponente, e merece respeito na direção da Jeane Alves que o conhece bem. Dos demais, o faturador ITAGUAI sempre no marcador, OLYMPIC PETRUS que irá explodir em breve e o baldoso CARAGUATÁ DO SUL que nem sempre apresenta bom pique de partida, tentarão furar a nossa fórmula.


GUAPO DO JAGUARETE (03) = YOURS TIMING (04) = CARAGUATÁ DO SUL (08)


6º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PROVA ESPECIAL FRANCO CLEMENTE PINTO E FRANCO CLEMENTE PINTO JÚNIOR


Prova equilibrada que promete ritmo intenso na vanguarda. BE OUR GUEST que produz o máximo aditivada pelo lasix, YOUNG FAST estreando na pista de areia, CUORE REINE trazida do Rio de Janeiro com fé por parte de seus responsáveis e ALL TIME vindo de triunfo fácil em companhia mais fraca, são as principais candidatas à vitória.


BE OUR GUEST (01) = ALL MAGIC (07) = YOUNG FAST (03)


7º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


CLAIMING C2/C3


Prova mais difícil do que aparenta com possibilidades reais de rateios altos. Se nos basearmos apenas pelo retrospecto recente, OKAY STEIN vindo numa brusca redução da distância em turma camarada e o irregular JOLLY-TOY na direção de Jorge Ricardo que correu muito na última, são os principais candidatos ao triunfo. O ligeiro HAMBURGER bem balizado e PARIS MIDNIGHT que gosta da relva, são outros animais com chance regular. Páreo traiçoeiro e pouco aconselhável para colocação em acumuladas.


JOLLY-TOY (06) = OKAY STEIN (04) = HAMBURGER (02)


8º PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


ÉGUAS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


REGAL BARONESA está madura na companhia e bem balizada possuindo pequeno destaque. Desta forma levará nosso voto para ponta. Cuidado com QUILOGRAMA pela primeira vez no gramado, a inédita ZETA GLORY com Jeane Alves em seu dorso e PINK DO IGUASSU que largará lá fora. São os quatro principais nomes em mais uma competição sujeita a rateios elevados.


REGAL BARONESA (02) = QUILOGRAMA (03) = PINK DO IGUASSU (10)


9º PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


PRODUTOS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Como até o momento os nossos já conhecidos têm mostrado pouco, ousaremos apontar o estreante GALO DE BRIGA para vencedor. Em termos de Supertri Final, recomendamos a colocação de um ou dois calços, já que esta chamada costuma invariavelmente apresentar surpresas. Os faturadores GUARDIAN THUNDER e ANTVIRUS, além de L’ENFANT que retorna de uma ausência de oito meses, aparecem a seguir.


GALO DE BRIGA (03) = GUARDIAN THUNDER (04) = L’ENFANT (08)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => KING FOUR (01)

3º => DA COCASSE (02)

5º => GUAPO DO JAGUARETE (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


2º => KING FOUR (01)

3º => DA COCASSE (02)

5º => GUAPO DO JAGUARETE (03)

6º => BE OUR GUEST (01)

8º => REGAL BARONESA (02)


ACUMULADA DE DUPLAS


2º => 15

3º => 12


ACUMULADA DE EXATA


2º => 01 / 03 – 05

3º => 02 / 01 – 05


BARBADA DO LEÃO

2º => KING FOUR (01)


MELHOR PLACÉ

8º => REGAL BARONESA (02)


MELHOR DUPLA

2º => 15


PATADA DO LEÃO

1º => UNIÃO SOVIÉTICA (05)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => OASIS (03)

OPHELIA (04)

UNIÃO SOVIÉTICA (05)

PLUS JET EMBROSE (06)


2º => KING FOUR (01)


3º => DA COCASSE (02)


CAIXOTE DO LEÃO


4º => QUERIDO BENJA (01)

VISÃO DE BIRIGUI (06)


5º => GUAPO DO JAGUARETE (03)


6º => BE OUR GUEST (01)

ALL MAGIC (07)


RESGATE DO LEÃO


7º => OKAY STEIN (04)

JOLLY-TOY (06)


8º => REGAL BARONESA (02)


9º => GALO DE BRIGA (03)

GUARDIAN THUNDER (04)


Nossa melhor dica é ACUMULADA DE DUPLAS.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão







470 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação fraca em termos técnicos e bastante equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, serão cinco páreos na grama com aquela “discreta” cerca móvel com nove

Choveu muito durante a madrugada e o tempo segue fechado no Rio de Janeiro, fazendo com que a POSSIBILIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PISTAS tornar-se bastante viável. Como esta errata está sendo feita às 0

Programação interessante e caracterizada pelo forte equilíbrio esta tarde na Gávea. Com início previsto para 13 horas, teremos oito páreos na pista de grama com aquela traiçoeira cerca móvel com nove