Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SÁBADO = 28.08.21

Atualizado: 28 de ago. de 2021

Boa e equilibrada programação para esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim a partir de 13:40 horas. Serão sete páreos na pista de grama pesada com uma "discreta" cerca móvel com dez metros de extensão e dois na areia encharcada..


Neste sábado (cedo como de costume), as nossas análises mais detalhadas para as corridas paulistas, estarão disponíveis no programa NA JAULA DO LEÃO pelo canal com mesmo nome no youtube.


Caso haja uma transferência de pistas, entraremos com uma errata por volta das 10 horas com as alterações que julgarmos necessárias.



FORFAITS

5° => XÁ PERSA (01)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA.


Prova difícil na abertura da reunião. São duas potrancas já corridas e três inéditos. Muita atenção ao canter e jogo na pedra.


SOY TODA NEGRA (01) = JUCA MIRANDA (03) = RUBY ROUGE (05)


2° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


POTROS E POTRANCAS DE 3 ANOS ATÉ UMA VITÓRIA


Páreo vazio que deverá ser decidido entre PINK BLUE HOTEL e ZANOTO. Dupla bem apostada numa corrida normal em nossa opinião. Os demais inscritos brigarão pela trifeta.


PINK BLUE HOTEL (03) = ZANOTO (05) = BEAUTIFUL GLORY (02)


3° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA ALOJADOS EM SÃO PAULO


PODDRICK que estava muito apostado ao estrear e JACK STONE vindo de bom terceiro lugar, são os nomes mais fortes na competição. Aquele que tiver o piloto mais inspirado e um percurso melhor, alcançará o primeiro triunfo em suas campanhas. JUST BELO de criação do Haras Santa Maria de Araras, está bem balizado e no treinamento caprichado do Bruno Alexandre, é a melhor opção para aqueles que buscam rateios melhores. Não acreditamos nos demais.


JACK STONE (07) = PODDRICK (05) = JUST BELO (02)


4° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


PROVA ESPECIAL XAVIER ROMANO


XAVI GOLD é daqueles cavalos que nem sempre confirmam as expectativas nele depositadas. Hoje mais uma vez será bem apostado e deverá atropelar por fora na reta de chegada. Terá no veloz e mais velho RAF ostentando excelente forma, um rival temível. Dupla bem selecionada para acumuladas. O ligeiro e repicado JAZZ MAN vem a seguir.


XAVI GOLD (02) = RAF (03) = JAZZ MAN (05)


5° PÁREO (GRAMA) => 2400 metros


PROVA ESPECIAL DUQUE DE CAXIAS


MAÑANA PODEROSA apesar de ser o animal mais velho do lote, levará o nosso voto para vencedor. O defensor do Haras Tuta já se misturou em turmas mais reforçadas, possuindo assim chance dilatada de vitória. FLEUR DO JAGUARETE e JOBSON são perigosos oponentes e também poderão vencer sem surpresa.


MAÑANA PODEROSA (06) = FLEUR DO JAGUARETE (03) = JOBSON (05)


6° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


XXVII COPA JAPÃO DE TURFE - GRUPO 3


SURPRISING, ROYAL LADY e ELBA DO JAGUARETE chegaram escassamente separadas na última vez em que se enfrentaram numa corrida com duzentos metros a menos no percurso. Hoje na milha, acreditamos que a égua montada pelo recordista mundial Jorge Ricardo, irá vencer. Páreo difícil entre as três.


SURPRISING (03) = ELBA DO JAGUARETE (06) = ROYAL LADY (04)


7° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PROVA ESPECIAL 2ª DIVISÃO DO EXÉRCITO


Páreo bastante complicado e de final imprevisível. Verdadeira "salada", envolvendo mistura de idade e número de vitórias, dificultando uma análise mais criteriosa. ICELANDIC que já se misturou em páreos mais reforçados, o repicado e sanfonado HARD FAST que chegou perto numa prova forte em percurso maior, YES MONEY de volta ao gramado onde rende o máximo e KING THREE em boa forma, são os principais destaques.


ICELANDIC (02) = KING THREE (07) = HARD FAST (05)


8° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA E ALOJADOS EM SÃO PAULO


Deixou excelente impressão ao estrear a potranca D'YQUEM da Coudelaria Fantastic. Dizem inclusive nos bastidores que o seu proprietário Renan Machado, fervoroso adepto do Beach Tennis, hoje largaria mais cedo o seu esporte favorito para tirar foto no Hipódromo de Cidade Jardim. Brincadeiras à parte, a filha de DROSSELMEYER irá vencer caso confirme aquela primeira atuação quando chegou perto de JORGIANA e LOVE NOW. Terá na parelha PIPO LOVE / PURPLE RAIN a sua principal adversária, já que ambas vêm de boas corridas quando formaram a dupla. PATATI que não prima pela regularidade, a faturadora POKE BOWL e ZIZA LOVE que deverá produzir mais com o aumento do percurso, aparecem logo a seguir.


D'YQUEM (08) = PIPO LOVE / PURPLE RAIN (03) = ZIZA LOVE (09)


9° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Acreditamos que LADY DO IGUASSU em excelente forma deslocando apenas 52 kg, fechará a reunião com vitória sem maiores sustos, sendo mesmo excelente opção de cravação para Supertri Final. Muito equilíbrio para formação da dupla entre GLORY COWGIRL que nem sempre apresenta bom pique de partida, MAGICAL HEART vindo de surpreendente atuação misturada com os machos e a veloz e irregular PRIMAVERA que tem seus dias de correr. Para aqueles que procuram por azares para quadrifeta, CHUVA BOA é bem lembrada em nossa opinião.


LADY DO IGUASSU (03) = PRIMAVERA (08) = MAGICAL HEART (06)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2° => PINK BLUE HOTEL (03)

8° => D' YQUEM (08)

9° => LADY DO IGUASSU (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


2° => PINK BLUE HOTEL (03)

4° => XAVI GOLD (02)

5° => MAÑANA PODEROSA (06)

8° => D' YQUEM (08)

9° => LADY DO IGUASSU (03)


EXATAS DO LEÃO


2° => 03 - 05

05 - 03

4° => 02 - 03

03 - 02


BARBADA DO LEÃO

9° => LADY DO IGUASSU (03)


MELHOR PLACÉ

5° => MAÑANA PODEROSA (06)


MELHOR DUPLA

4° => 23


PATADA DO LEÃO

6° => SURPRISING (03)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => SOY TODA NEGRA (01)

JUCA MIRANDA (03)

LO SUCESSOR (04)

RUBY ROUGE (05)


2° => PINK BLUE HOTEL (03)


6° => SURPRISING (03)


RESGATE DO LEÃO


7° => MOLEQUE DA VILA (01)

ICELANDIC (02)

HARD FAST (05)

KING THREE (07)


8° => D' YQUEM (08)


9° => LADY DO IGUASSU (03)


Nossa melhor dica é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão.




470 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Boa e equilibrada programação esta noite no Hipódromo da Gávea a partir das 18 horas. Serão sete páreos na grama leve com uma desagradável cerca móvel e seus bizarros doze metros de extensão e dois na

Programação fraca em termos técnicos e bastante equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, serão cinco páreos na grama com aquela “discreta” cerca móvel com nove

Choveu muito durante a madrugada e o tempo segue fechado no Rio de Janeiro, fazendo com que a POSSIBILIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PISTAS tornar-se bastante viável. Como esta errata está sendo feita às 0