Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SÁBADO = 23.04.22 = SP


Programação regular esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim. Com seu início previsto para 13:45 horas, teremos seis páreos na grama e três na areia, ambas macias. Cabe ressaltar, que para as corridas na relva teremos uma cerca móvel com sete metros de extensão.


Lembramos que o programa NA JAULA DO LEÃO irá ao ar neste sábado cedo como de costume. Lá poderão ser vistas as nossas análises das carreiras de logo mais. Para acompanhá-las basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.



FORFAITS (nenhum até o momento)



COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES



1° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA


Numa chamada onde os já corridos em São Paulo pouco mostraram, a indicação do animal UM DOS BONS que já é vitorioso no Tarumã em 800 metros, parece ser quase uma unanimidade entre os turfistas. Quanto à formação da dupla, existe forte equilíbrio.


UM DOS BONS (06) = LA BELLA VIDA (03) = NEW QUALITY (01)


2° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


HANDICAP


Carreira com campo vazio cuja tônica é o forte equilíbrio entre BE OUR GUEST, GOLD HEART e ON MY WON. As duas primeiras por estarem melhor adaptadas aos 1200 metros merecem leve destaque em nossa opinião.


BE OUR GUEST (03) = GOLD HEART (04) = ON MY WON (05)


3° PÁREO (GRAMA) => 2400 metros


INDIGO GUERREIRO vindo de excelente segundo lugar para ZEZÉ CORREDOR é a força absoluta da prova, mesmo com a redução de quatrocentos metros no percurso. GRAN ITA retornando de uma parada de seis meses em turma acessível poderá formar a dupla caso não sinta a tradicional falta de aguerrimento. FLEUR DO JAGUARETE vai agradecer o aumento da distância e poderá furar a nossa fórmula. PINGOS NOS IS mostrou boa adaptação a percursos mais alentados e deve ser lembrado para as combinações da trifeta e quadrifeta. Difícil para os demais.


ÍNDIGO GUERREIRO (03) = GRAN ITA (02) = FLEUR DO JAGUARETE (01)


4° PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


ÉGUAS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Chamada traiçoeira reunindo animais pouco confiáveis. PIANO MAN é a mais regular do lote e mesmo estando longe de ser barbada, levará nosso voto para ponta. POKE BOWL e PIPO STAR serão as suas principais adversárias nesta perigosa prova que marca o início do Fast Six.


PIANO MAN (05) = PIPO STAR (03) = POKE BOWL (01)


5° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PROVA ESPECIAL TIRADENTES


O mais velho HENRIQUE EIGHT sempre muito bem apresentado, o veloz HABEAS que tem seus dias de correr e BAITA BLADE que irá atropelar no final, irão decidir em outro confronto equilibrado. ALABAMA RUSH virá no final e deve ser visto como o melhor azar.


HABEAS (05) = HENRIQUE EIGHT (02) = BAITA BLADE (06)


6° PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


Claiming C1/C2


PRODUTOS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Mais um páreo fraco reunindo animais que parecem não gostar do winner circle. Vamos ficar com VELIKAN para vencedor, uma vez que o pupilo de propriedade e treinamento de Zeli Medeiros veio visitar esta chamada pela primeira vez. Diante da fraqueza de seus oponentes, é provável que venha alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. A sanfonada HEY TRICK vindo de corrida surpreendente, o faturador PEOPLE N'BOSSA e o veloz LPSANTANA que deverá ter ritmo favorável na vanguarda, são os maiores rivais do nosso indicado. Os demais correm pouco.


VELIKAN (03) = PEOPLE N'BOSSA (05) = LPSANTANA (07)


7° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Uma verdadeira "salada" misturando idade com número de vitórias. ICELANDIC é o mais velho do lote e o de melhor campanha. Mas é animal que nem sempre confirma as expectativas nele depositadas. Desta forma, vamos deixá-lo apenas para a formação da dupla e ficar com ZOIÃO que está bem balizado, para vencedor. A dupla dos dois numa corrida normal, parece-nos bem apostada. Entre os demais, chance regular para GOL DO JAGUARETE em boa forma e ATOMIC que possui mais fama do que corre.


ZOIÃO (01) = ICELANDIC (02) = ATOMIC (05)


8° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Dez animais inscritos em outro páreo sem uma grande força destacada. O provável favorito ROYAL SKANDALL está sanfonado e por isto mesmo o deixaremos apenas para as combinações da quadrifeta. Esta prova é aquela em que geralmente buscamos um rateio melhor para os parceiros do blog. Desta vez não será diferente e apontaremos SEELER para vencedor, acreditando que irá render mais numa raia seca. CINE STAR foi bastante apostado na sua última apresentação e correu pouco, cuidado agora. O estreante PAULISTANO do Haras Moema possui boa raça e deve ser observado com atenção por ocasião de seu canter. POWDER MILK de volta ao gramado onde produz o máximo, LET'S ROCK que só correu duas vezes sempre bem jogado e VIGOR DE BIRIGUI reaparecendo de longa ausência das pistas, também não podem ser desprezados nesta prova obrigatória da Supertri Final. Como observaram é páreo lotérico, cuidado.


SEELER (09) = PAULISTANO (04) = CINE STAR (03)


9° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


VENETIAN PEARL está alistada em turma camarada e numa corrida normal deverá vencer sem sustos. OSAKA DREAM apesar de render mais na pista de areia, também está alistada em páreo acessível, podendo assim escoltar a nossa indicada. Entre as demais, cuidado com Y NOT que está bem colocada no partidor e HER THANK ZIP que explodirá em breve. IMAGINAÇÃO em melhoras e NO RED vindo numa brusca redução do percurso, são bem cogitadas para trifeta e quadrifeta.


VENETIAN PEARL (04) = OSAKA DREAM (07) = HER THANK ZIP (03)


INDICAÇOES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => UM DOS BONS (06)

3° => INDIGO GUERREIRO (03)

9° => VENETIAN PEARL (04)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => UM DOS BONS (06)

3° => INDIGO GUERREIRO (03)

6° => VELIKAN (03)

7° => ZOIÃO (01)

9° => VENETIAN PEARL (04)


ACUMULADA DE EXATA


3° => 03 - 01 / 03 - 02

9° => 04 - 03 / 04 - 07


BARBADA DO LEÃO

9° => VENETIAN PEARL (04)


MELHOR PLACÉ

7° => ZOIÃO (01)


MELHOR DUPLA

2° => 34


PATADA DO LEÃO

5° => HABEAS (05)


ALERTA DO LEÃO

8° => ROYAL SCANDALL (10)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => LA BELLA VIDA (03)

UM DOS BONS (06)


2° => BE OUR GUEST (03)

GOLD HEART (04)


3° => ÍNDIGO GUERREIRO (03)


CAIXOTE DO LEÃO


4° => PIPO STAR (03)

PIANO MAN (05)


5° => HENRIQUE EIGHT (02)

HABEAS (05)


6° => VELIKAN (03)


RESGATE DO LEÃO


7° => ZOIÃO (01)

8° => CINE STAR (03)

PAULISTANO (04)

POWDER MILK (05)

SEELER (09)


9° => VENETIAN PEARL (04)


Nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


463 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Após bom desempenho na semana anterior quando acertamos oito entre as dez dicas selecionadas, vamos escolher apenas cinco equipes neste próximo final de semana, diante do término da grande maioria dos

Programa pavoroso em termos técnicos este sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, sendo certamente o pior desde que passamos a postar nossos comentários e indicações para as corridas paulistas. Com iníc

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos nove páreos na pista de grama macia com uma bizarra e "discretíssima" cerca móvel com nad