Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 22.01.22 - SP


Boa programação (com alguns grandes favoritos destacados) esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 14:15 horas, teremos seis páreos na pista de grama pesada com uma cerca móvel com seis metros de extensão e três na areia que se encontra macia.


Nossa postagem de hoje está sendo feita mais tarde pelo fato de que aguardávamos uma definição oficial quanto às pistas das corridas de logo mais em São Paulo. Da mesma forma, a nossa habitual gravação do programa NA JAULA DO LEÃO irá ao ar daqui a pouco pelo mesmo motivo. Para poder acompanhá-las, basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube.


FORFAITS


1° => LADY OF WITCH (05)

2° => IKONGO (03)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PROVA ESPECIAL SOBERBO


Apenas quatro inscritos na primeira prova da Supertri Inicial. Vamos arriscar a indicação do estreante CHARLES DO BRONXS da simpática jaqueta do Haras do Morro. O filho de CARROCEL ENCANTADO treinado pelo excelente Antenor Menegolo Neto está muito comentado e por isto levará o nosso voto para vencedor. GANGUER que já ganhador de uma corrida na pista de grama é naturalmente o seu principal inimigo.


CHARLES DO BRONXS (01) = GUANGUER (03) = GOLD TIGER (04)


2° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Carreira equilibrada entre a forte parelha do Haras Free Way composta por ZANÔTO / ZOIÃO, o atropelador JAGDALPUR sempre por perto e o mais velho MOLEQUE DA VILA que não corre desde agosto. Para aqueles que buscam rateios elevados, olho em PERMISO ROMAN que deverá explodir em breve.


ZANÔTO / ZOIÃO (01) = JAGDALPUR (03) = MOLEQUE DA VILA (05)


3° PÁREO (AREIA) => 2000 metros


GRANDE PRÊMIO 25 DE JANEIRO - GRUPO 2


OLINDA DO IGUASSU da vitoriosa farda do Haras Rio Iguassu vem de vitória em prova de Grupo 1 e levando peso das suas rivais, é força inconteste da competição. Em corrida normal deverá ganhar sem maiores problemas. Muito difícil a dupla entre as demais competidoras.


OLINDA DO IGUASSU (05) = PAVLOVA (04) = BELLAWATCH (06)


4° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


Páreo algo traiçoeiro e sujeito a rateios altos. GOL DO JAGUARETE com apenas 53 kg e o veloz IT'S A PRINCE voltando ao gramado onde sempre produziu o máximo, possuem aparentemente leve destaque sobre os demais. POT HAPPY e a parelha NEMESIS GIANT / GOING TO do Stud Nova República, aparecem logo depois.


IT'S A PRINCE / QUATTROMORI (04) = GOL DO JAGUARETE (01) = NEMESIS GIANT / GOING TO (06)


5° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Prova equilibrada reunindo animais em busca da primeira vitória em suas campanhas. Neste tipo de competição sempre buscamos uma pule melhor para os parceiros do blog e desta vez não será diferente. Optamos pela indicação de DOUTOR SUREÑO para vencedor, já que não chegou longe ao estrear, após figurar até os duzentos metros finais. Terá fortes adversários em JOLIN vindo de pequeno repouso após cinco segundos lugares consecutivos na pista de areia, no atropelador JOREL'S BROTHER que corria bastante no final em sua derradeira apresentação e no inédito KING SEVEN de criação e propriedade do Haras Basano.


DOUTOR SUREÑO (05) = JOREL'S BROTHER (03) = JOLIN (01)


6° PÁREO (AREIA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO PIRATININGA - GRUPO 3


IN FACT está invicto através de quatro apresentações na Gávea, e numa corrida com percurso limpo deverá alcançar mais uma vitória na direção de Bruno Queiroz. O veloz CONTA CHEIA seguiu tinindo e fica para formação da dupla. Dos demais, DON DANIEL em ótima forma, é o melhor nome para completar a trifeta.


IN FACT (05) = DROSSEL KIN / CONTA CHEIA (03) = PRINCIPE DANIEL (02)


7° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Como os animais já corridos não apresentaram nada demais até o momento, vamos arriscar a indicação do estreante PROVIDENCE para ponta. O defensor do Stud Fenômeno tem boa raça e seu treinador costuma trazer seus animais na conta para Cidade Jardim aptos a vencer. ATOMIC que possui mais fama do que merece, é o principal adversário do nosso indicado. O outro estreante SPUTNIK que tem raça de grama e o repicado VIKING que irá leve, possuem chance regular.


PROVIDENCE (03) = ATOMIC (02) = SPUTNIK (06)


8° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


ÉGUAS DE 3 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


ONÇA DO IGUASSU correu bem em páreo forte no Hipódromo do Tarumã, e com uma boa largada irá conquistar sua primeira vitória na direção de André Luiz Silva. Difícil a dupla entre ZORRETA, PETITE BELLE e YOUBETHERE.


ONÇA DO IGUASSU (04) = PETITE BELLE (07) = YOUBETHERE (08)


9° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


O retrospecto fala em favor de YOUNG FAST que bem balizada, poderá tomar a ponta após a largada e ensinar o caminho do disco para as suas oponentes. Nada fácil a escolha para dupla entre AMY LEE que irá atropelar forte no final, JANE TALK vindo numa brusca redução de percurso, HER THANK ZIP que segue "preparando o bote", RAUZAN fácil vencedora de páreo mais fraco e na veloz QUICK TIME que vai estrear em Cidade Jardim mal balizada.


YOUNG FAST (02) = QUICK TIME (10) = HER THANK ZIP (07)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3° => OLINDA DO IGUASSU (05)

6° => IN FACT (05)

8° => ONÇA DO IGUASSU (04)


ACUMULADA DE PLACÉ


2° => ZANÔTO / ZOIÃO (01)

3° => OLINDA DO IGUASSU (05)

6° => IN FACT (05)

8° => ONÇA DO IGUASSU (04)

9° => YOUNG FAST (02)


ACUMULADA DE EXATA DO LEÃO


3° => 05 - 04 / 05 - 06

6° => 05 - 02 / 05 - 03


BARBADA DO LEÃO

3° => OLINDA DO IGUASSU (05)


MELHOR PLACÉ

9° => YOUNG FAST (02)


MELHOR DUPLA

1° => 13


PATADA DO LEÃO

5° => DOUTOR SUREÑO (05)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SUGESTÃO DE FAST SIX => R$ 84,00


1 - 3 - 4 - 6

1 - 3 - 5

5

2 - 3 - 6 - 7

4

2


Para os turfistas que pretendem fazer um Fast Six mais barato, uma boa alternativa é colocar apenas o número 5 no quinto páreo, e "defender" o jogo com uma Supertri Final com as três cravações originais supracitadas (6°, 8° e 9° páreos).


SALTO DO LEÃO


1° => CHARLES DO BRONXS (01)

GUANGUER (03)


2° => ZANÔTO / ZOIÃO (01)

MOLEQUE DA VILA (05)


3° => OLINDA DO IGUASSU (05)


RESGATE DO LEÃO


7° => ATOMIC (02)

PROVIDENCE (03)

SPUTNIK (06)

VIKING (07)


8°=> ONÇA DO IGUASSU (04)


9° => YOUNG FAST (02)


Nossa melhor dica para logo mais é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Antes de encerrarmos, queremos convidar os parceiros do blog a acompanharem hoje às 12:45 horas o programa MESA DO TURFE pela TV TURFE. Com o comando de Jair Balla, teremos como convidados o popular Kojak (Ricardo Ravagnani) com as suas tradicionais pules boas para os turfistas e Marcos Abbud que também auxiliará com suas análises para as corridas de logo mais.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão



422 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação muito fraca esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão quatro páreos na grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão e quatro na areia que está

Programação regular esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Serão sete páreos na grama com uma cerca móvel com seis metros de extensão e um na areia. As pistas estão leves. Ontem numa d

Programação regular e caracterizada pelo forte equilíbrio esta tarde na Gávea. Com o seu início previsto para 14:45 horas, teremos oito páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com seis metro