Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP


Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordista mundial Jorge Ricardo que montará em sete provas. O supercampeão segue firme em busca de sua vitória de número 13000.


Ontem tivemos uma reunião recheada de surpresas com apenas dois favoritos passando na frente. Nós tivemos bom desempenho nas circunstâncias, indicando duas duplas e dois vencedores, sendo um deles a PATADA DO LEÃO (DOM na sexta prova). O recordista mundial Jorge Ricardo passou em branco, tornando ainda mais difícil sua missão de vencer hoje três páreos para alcançar as 13.000 vitórias.


Para os parceiros do blog que quiserem saber mais dicas sobre as corridas de logo mais, informamos que já está no ar, mais um programa NA JAULA DO LEÃO. Faça sua inscrição no canal, dê o seu like e compartilhe com outros turfistas.

Acesse https://youtu.be/eGWor8Jx7po


FORFAITS


5º => URUBU DE BIRIGUI (06)


1º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Da maneira como venceu em sua estreia, é bem provável que o veloz YES CHAMPION permaneça invicto nas pistas. Basta um bom pique de partida, para que o defensor do Haras Free Way volte a ganhar. Difícil a dupla entre INFORMÁTICA partindo por dentro, CAVALEIRO NEGRO que vem de vitória escamada e EMINARY que apesar de ter preferência pela pista de areia, deverá chegar entre os primeiros.


YES CHAMPION (07) = CAVALEIRO NEGRO (04) = INFORMÁTICA (01)


2º PÁREO (AREIA) => 1900 metros


CLÁSSICO PAULO JOSÉ DA COSTA E PROFESSOR DOUTOR PAULO JOSÉ DA COSTA JÚNIOR (L)


Páreo com campo reduzido que reúne éguas de três anos e mais, e de difícil marcação. Não existe uma grande especialista neste percurso e nenhum resultado poderá ser considerado surpresa. É possível que pela sua filiação, PRADA venha agradecer a distância para vencer na direção de Fernando Larroque em grande fase profissional. Difícil a dupla entre TRANCA DE BIRIGUI que já ganhou em 1900 metros e a mais velha FOFA LINDA vindo de um surpreendente segundo lugar em companhia reforçada.


PRADA (01) = FOFA LINDA (04) = TARA DE BIRIGUI / TRANCA DE BIRIGUI (03)


3º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


RAF vem sendo mantido em excelente forma e apesar de ser mais velho e estar concedendo peso aos rivais, será o nosso indicado para vencedor. A dupla 13 com ITAMBÉ que já corre perto é muito bem apostada em nossa opinião, caso estes dois animais que são velozes não travem tuta suicida na vanguarda. HACEDOR tinindo, vem logo a seguir.


RAF (03) = ITAMBÉ (01) = HACEDOR (05)


4º PÁREO (AREIA) => 1900 metros


PROVA ESPECIAL EU TAMBÉM


CONTA CHEIA venceu com firmeza e segue com chance dilatada para alcançar a sua segunda vitória em quatro saídas. Acreditamos ser uma boa indicação na reunião, sem ser barbada. Seu principal adversário é ULTIMATE WARRIOR que possui mais fama do que corre. Pode ser que agora na pista de areia, venha confirmar todas as expectativas geradas em torno dele. ROYAL BALLET que chegou afastado de nossa indicação e GO PETRUS GO que atuou em páreo reforçado, vêm depois.


CONTA CHEIA (03) = ULTIMATE WARRIOR (05) = GO PETRUS GO (04)


5º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Carreira equilibrada e mais difícil do que aparenta. O veloz XÁ PERSA bem balizado, o manhoso I'M A BELIEVER abordando pela primeira vez este percurso, o provável favorito ROXOTERRA que vem de excelente atuação contra LIONEL THE BEST com Jorge Ricardo em seu dorso e FLEUR DE JAGUARETÊ mais aguerrido, mesmo largando por fora. Prova interessante que promete uma quadrifeta com rateio compensador.


XÁ PERSA (01) = ROXOTERRA (07) = FLEUR DO JAGUARETÊ (12)


6º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


NO WAY JOSÉ na raia leve e medicado com lasix pela primeira vez, é força inconteste nesta companhia. EL TRUHAN também atuando com L1, além de OLGAGOOL e KING THREE que partirão por balizas desfavoráveis, brigarão pela dupla.


NO WAY JOSÉ (03) = EL TRUHAN (05) = OLGAGOOL (08)


7º PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


Apesar de estar repicada, acreditamos que PFEIFFER possa vencer hoje atuando apenas entre as éguas. Terá fortes adversárias em NOCATE que deverá ser bem apostada na direção de Bruno Queiroz, GUERRA NUCLEAR alistada em páreo acessível e a faturadora e a sanfonada e mais velha LILLEHAMMER sempre chegando entre as primeiras. TRAUMA DE BIRIGUI vindo de corrida que não valeu, é o melhor azar na direção de Jorge Ricardo. Não acreditamos nas demais.


PFEIFFER (01) = LILLEHAMMER (05) = GUERRA NUCLEAR (03)


8º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Prova "pedreira máxima" e sujeita a rateios altos. Esta chamada é traiçoeira e costuma surpreender a maioria dos "papeleiros". Pelo menos seis entre as treze inscritas possuem possibilidades reais de vitória. SIKRA que deixou melhor impressão na última quando figurou bem até os 200 metros finais, a estreante RICADONA com boa filiação, JABOTICABA BELLA reaparecendo de uma ausência de quatro meses levando peso de algumas rivais, KODIAK IN CLOUDS que foi desclassificada em sua derradeira atuação da segunda colocação após desgarrar na reta final, OLD GLORY vindo de atuação decepcionante quando estava muito apostada e NOVA ZELANDIA da simpática jaqueta do Bet Gold Stud que mesmo mal balizada, é perigosa na direção de Jorge Ricardo. Indicaremos SIKRA para ponta. A defensora do Stud Moema na direção do eficiente jóquei Marcos Ribeiro mostrou melhoras e está bem balizada. Carreira equilibrada e com final imprevisível.


SIKRA (05) = NOVA ZELANDIA (13) = OLD GLORY (12)


9º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


HAMITBEY vem de excelente corrida em páreo forte e largando pela linha dois deslocando 52 kg, é a força da competição. Confirmando aquela atuação dificilmente a defensora do Stud Embalagem deixará a raia derrotada. Muito difícil a dupla entre a veloz MOON SHADOW que partirá por dentro e NATALY que passa a impressão de estar correndo menos do que sabe. As demais inscritas brigarão apenas pela quadrifeta.


HAMITBEY (02) = NATALY (08) = MOON SHADOW (01)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => YES CHAMPION (07)

6º => NO WAY JOSÉ (03)

9º => HAMITBEY (02)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => YES CHAMPION (07)

3º => RAF (03)

4º => CONTA CHEIA (03)

6º => NO WAY JOSE (03)

9º => HAMITBEY (02)


EXATAS DO LEÃO


3º => 01 - 03

03 - 01

6º => 03 - 05

03 - 08


BARBADA DO LEÃO

6º => NO WAY JOSE (03)


MELHOR PLACÉ

9º => HAMITBEY (02)


MELHOR DUPLA

3º => 13


PATADA DO LEÃO

5º => XÁ PERSA (01)


ALERTA DO LEÃO

7º => NOCATE (02)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => YES CHAMPION (07)


2º => PRADA (01)

FOFA LINDA (04)


3º => ITAMBÉ (01)

RAF (03)



RESGATE DO LEÃO


7º => PFEIFFER (01)


8º => SIKRA (04)

KODIAK IN CLOUDS (11)

OLD GLORY (12)

NOVA ZELANDIA (13)


9º => HAMITBEY (02)


A nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Encerramos aqui, lembrando que já está no ar mais um vídeo do NA JAULA DO LEÃO com análises minuciosas para as corridas desta tarde. Basta acessar https://youtu.be/eGWor8Jx7po


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão








486 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.10

Programa equilibrado esta tarde na Gávea com sete páreos na grama e três na areia, ambas macias. Cabe ressaltar que nas corridas que serão disputadas na relva, teremos mais uma vez a desagradável cerc

TURFE - DOMINGO - 18.10

Programação apenas regular esta tarde na Gávea com início previsto para 14:22 horas. Para piorar um pouco, existe uma "discreta" cerca móvel com nove metros de extensão para os seis páreos que serão d

TURFE = SÁBADO - 17.10 - SP

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos na pista de grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 14:15 horas. Aproveitamos para lembrar que

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com