Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 18.12.21 - SP


Boa e equilibrada programação esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim, com três provas de Grupo. Com início previsto para 13:55 horas, teremos sete páreos na grama e três na areia, ambas pesadas.


Nossos comentários estão sendo postados sexta feira para as pistas programadas. Caso haja mudança das raias, voltaremos com uma errata por volta das dez horas de amanhã com as mudanças que julgarmos necessárias.


Lembramos ainda que neste sábado cedo como de costume, gravaremos o programa NA JAULA DO LEÃO com nossas análises mais detalhadas das corridas. Para acompanhá-las, basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube.



FORFAITS (até o momento)


2° => LANÇA PERFUME (04)

7° => ADICIONADO (03)

10° => CHACABUCO (04)

BAITA BLADE (07)



COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES



1° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


TAKASHI reaparece de uma ausência de sete meses para enfrentar quatro rivais que não chegam a assustá-lo. A inatividade é na verdade o principal obstáculo para que o excelente defensor do Stud Forza 3 mantenha sua invencibilidade na pista de areia em São Paulo. Difícil a dupla entre HABEAS, ENGINE BRYAN que são cavalos especialistas no "tiro curto" e URSO DE BIRIGUI que estava atuando em percursos mais alentados.


TAKASHI (05) = ENGINE BRYAN (03) = URSO DE BIRIGUI (04)


2° PÁREO (GRAMA) => 800 metros


PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA


Pouco podemos ajudar numa carreira com cinco inéditos. É uma mini loteria em que algumas defesas são necessárias para Supertri Inicial.


IN UNICK (01) = WHITE SHADOW (05) = GANGUER (06)


3° PÁREO (AREIA) => 1300 metros


ÉGUAS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Páreo mais difícil do que aparenta, já que a provável favorita JÓIA NORMANDA que fracassou na sua derradeira apresentação, ainda não atuou na pista de areia. É a marcação do retrospecto, mas que merece ressalvas. HAY DAY BLUE correu bem ao estrear entre os machos em abril, e caso não sinta este tempo afastada das pistas, poderá vencer. KIKA BEAUTIFUL que já andou se colocando algumas vezes, vem logo a seguir. Prova pouco aconselhável para apostas mais altas.


JÓIA NORMANDA (02) = HAY DAY BLUE (05) = KIKA BEAUTIFUL (07)


4° PÁREO (AREIA) => 1300 metros


PRODUTOS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Outro páreo traiçoeiro onde não podemos descartar o aparecimento de pules altas. O provável favorito DOCTOR LAW é cavalo que gosta de atropelar por fora de todos os seus adversários, e para vencer terá que contar com direção inspirada do aprendiz Idevaldo Silva. É a indicação que se impõe, mas que está longe de ser barbada. Vamos arriscar uma dupla de rateio elevado com SILVER BLUE que estreia em São Paulo. Correu pouco nas duas vezes que atuou na Gávea na pista de grama pesada em percursos maiores. Como esta turma não tem nenhuma especialidade, poderá aparecer no final e dar um susto no provável favorito do Stud Nicholas & Enrico Jarussi. Chance regular também para o sanfonado LPSANTANA que vem de boa corrida no gramado. O ligeiro PRIMO CLAUDIO está repicado, mas é bom nome para as combinações da quadrifeta.


DOCTOR LAW (01) = SILVER BLUE (03) = LPSANTANA (06)


5° PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


JOBSTER tem superioridade nesta turma, e caso obtenha percurso limpo, deverá vencer na direção da joqueta Jeane Alves. Há muito equilíbrio para dupla entre XÁ PERSA que vem correndo menos do que sabe, a parelha do Stud Nova República composta pelo atropelador e mais velho FANTÁSTIC BOY e o tordilho OCTACCILIUS FAST, OLYMPIC PETRUS em evolução e o irregular KING ONE que tem seus dias de correr.


JOBSTER (05) = KING ONE (06) = XÁ PERSA (02)


6° PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


COPA DOS CAMPEÕES - GRUPO 2


ROXOTERRA vem de duas vitórias consecutivas e firmes no percurso de 2400 metros.

É força da competição sem ser barbada, em nossa opinião. HEAD OFFICE que está bem colocado nos 2000 metros sempre preferiu grama leve, mas ainda assim é o maior rival do defensor do Haras Fazenda Boa Vista. O mais novo NAUTILUS deslocando 55 kg e AVIÃO SUREÑO ostentando boa forma, são os principais oponentes da nossa fórmula.


ROXOTERRA (03) = HEAD OFFICE (02) = AVIÃO SUREÑO (06)


7° PÁREO (GRAMA) => 2800 metros


GRANDE PRÊMIO CONSAGRAÇÃO - GRUPO 3


Se a grama estivesse leve, KING FOUR com apenas 53,5 kg seria certamente uma autêntica barbada. O pupilo do treinador Estanislau Petrochinski mesmo estando muito corrido, chegou em atuação recente a três corpos de PLANETÁRIO numa prova de Grupo 1 em 2400 metros. A raia de macia para pesada conspira um pouco contra suas pretensões, mas em contrapartida o aumento de 400 metros, lhe será benéfico. Considerando os prós e contras, ainda assim levará o nosso voto para vencedor. Vamos inclusive arriscar uma dupla com outro animal mais novo que é DIVE MASTER que também levará peso dos rivais. É tido em boa conta e merece respeito. Dos demais, NOBLESSE YOU e MAÑANA PODEROSA que são especialistas nestas provas de fundo, são os principais nomes.


KING FOUR (02) = DIVE MASTER (07) = NOBLESSE YOU / ORILLO ONORIO (01)


8° PÁREO (GRAMA) => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO JOSÉ BONIFÁCIO COUTINHO NOGUEIRA - GRUPO 2


Prova interessante em termos técnicos que deverá ser decidida num verdadeiro mano a mano entre OLIVIA DO IGUASSU com 54 kg e MUGURUZA deslocando 58 kg. Apesar de ter sido acometida de hemorragia em sua última atuação e concedendo peso à sua principal adversária, acreditamos que a pilotada do Stud Casablanca possa vencer, principalmente pelo fato de estar mais adaptada ao percurso da prova. É carreira que acreditamos em final eletrizante entre as duas. Das demais, SAXSHOW em ótima forma e a atropeladora GELUVA D'ANAFER, vêm a seguir.


MUGURUZA (07) = OLIVIA DO IGUASSU (01) = SAXSHOW (04)


9° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


Carreira bastante equilibrada entre quatro éguas distribuídas em cinco números. A parelha do Haras Phillipson com NOCATE e NEW SCHOOL sempre por perto, GEL DO JAGUARETE vindo de ótimo segundo lugar, JANE TALK que chegou "voando" na última após percurso sem sorte e a estreante QUICK GOLD que já andou enfrentando turmas mais encorpadas na Gávea. Vamos mesmo ficar com esta última, que precisa apresentar bom pique de partida (nem sempre pula junto com as demais), para conseguir atropelar por fora a tempo de vencer. Como citamos anteriormente, é páreo difícil que merece alguns calços na Supertri Final.


QUICK GOLD (08) = NOCATE / NEW SCHOOL (01) = JANE TALK (07)


10° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Apesar de só ter atuado em duas oportunidades, apontaremos o veloz ZOIÃO para vencedor. O defensor do Haras Free Way impressionou em seu triunfo quando reaparecia de uma ausência de cinco meses das pistas. Terá dois poderosos adversários na competição: ICELANDIC que é mais velho e gosta da grama pesada, além do ligeiro JEITO NOSSO que já perdeu por cabeça para VÔO DE ÍCARO ao estrear em maio deste ano. Um cavalo que deve ser colocado nas combinações da quadrifeta é JAGDALPUR que mesmo largando por fora de todos, atropelará forte no final. Não gostamos dos demais.


ZOIÃO / ZANOTO (02) = JEITO NOSSO (09) = ICELANDIC (06)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => TAKASHI (05)

5° => JOBSTER (05)

6° => ROXOTERRA (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => TAKASHI (05)

5° => JOBSTER (05)

6° => ROXOTERRA (003)

7° => KING FOUR (02)

10° => ZOIÃO / ZANOTO (02)


ACUMULADA DE EXATA DO LEÃO


5° => 05 - 02 / 05 - 06

8° => 01 - 07 / 07 - 01


BARBADA DO LEÃO

5° => JOBSTER (05)


MELHOR PLACÉ

10° => ZOIÃO / ZANOTO (02)


MELHOR DUPLA

8° => 17


PATADA DO LEÃO

8° => MUGURUZA (07)


ALERTA DO LEÃO

10° => ICELANDIC (06)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => TAKASHI (05)


2° => IN-UNICK (01)

CASTOR MADRIK (03)

WHITE SHADOW (05)

GUANGUER (06)


5° => JOBSTER (05)



RESGATE DO LEÃO


8° => OLIVIA DO IGUASSU (01)

MUGURUZA (07)


9°=> NOCATE / NEW SCHOOL (01)

QUICK GOLD (08)


10° => ZOIÃO / ZANOTO (02)



Nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão


506 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tivemos bom desempenho na semana anterior com 8 acertos em 10 jogos, além da pule para ser apostada em separado (empate entre ATALANTA e INTERNAZIONALE). Recomendamos que os parceiros do blog selecion

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 17 horas. Serão nove páreos na pista de grama que se encontra macia. Ontem foi uma reunião difícil, tanto qu

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 16:15 horas, serão seis páreos na grama pesada e três na areia macia. Ontem numa reunião caracterizada por