Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 16.07.22 - SP

Atualizado: 16 de jul.

Programação regular e bastante equilibrada no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13:30 horas, teremos sete páreos na grama e dois na areia, ambas leves.


Lembramos que estaremos gravando neste sábado cedo o programa NA JAULA DO LEÃO, quando analisaremos as corridas paulistas de forma mais detalhada. Para assistir, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


7º => NORTHERN LIGHTS (02)

8º => SILVER BRYAN (05)

9º => RAUZAN (02 F)

SYMBOLUS (10)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Chamada traiçoeira reunindo sete animais que não são confiáveis. Algumas defesas precisam ser colocadas na Supertri Inicial.


LA BELLA VIDA (07) = ROYAL TRUE (05) = LEI SECA (06)


2º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


JARDIM FLORIDO é veloz e recentemente chegou a quatro corpos de LONDON MOON quando pisou o gramado de Cidade Jardim. Correndo apenas entre animais perdedores, é força da competição. Muito equilíbrio para formação da dupla entre KOLIBALI, ANTIVIRUS e ENZO BLADE.


JARDIM FLORIDO (06) = KOLLIBALI (01) = ANTIVIRUS (05)


3º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Chamada complicada com oito potrancas perdedoras inscritas, sendo três inéditas. Sem termos base para uma análise mais criteriosa, recomendamos atenção ao cânter e jogo no totalizador.


LA BELLE VUE (01) = QUALA LA (07) = KALVINA (08)


4º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Mesma chamada do páreo anterior com dificuldades semelhantes. Desta vez são oito inscritas, sendo quatro estreantes em São Paulo. POTICHE que já se colocou numa prova realizada na Gávea levará o nosso voto para ponta, apesar de estar muito longe de ser barbada. QUASH DASH, LA VOIX DU SANG e ESTRELA SLEW partindo por fora, serão aparentemente as suas principais concorrentes.


POTICHE (03) = QUASH JAZZ (06) = LA VOIX DU SANG (07)


5º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


CHICK LIGHT mostrou muita velocidade ao estrear vencendo de forma autoritária. Hoje mesmo em turma mais forte, deverá repetir em nossa opinião. DESTINY da tradicional jaqueta do Stud Greco está sanfonada, porém tem carreira para dar um susto na pupila do excelente treinador Marcos Decki. A mais velha ON MY WON voltou a correr bem e poderá furar a nossa fórmula. ZILLION DOLLARS retornando ao quilômetro e MOON STARS em boa forma devem ser cogitadas para quadrifeta.


CHICK LIGHT (05) = DESTINY (06) = ON MY OWN (02)


6º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


Apesar de vir de corrida decepcionante quando deu um “grande banho”, acreditamos que a provável favorita MY-TEARS possa se reabilitar nesta companhia deslocando apenas 53 kg. Suas principais adversárias são CHERRY SALTO que já atuou em provas mais fortes e JÓIA DE OURO que não prima pela regularidade. INTENSA BELA agora mais aguerrida e GLORY COWGIRL que quase surpreendeu na última, vêm a seguir.


MY-TEARS (07) = CHERRY SALTO (04) = JÓIA DE OURO (06)


7º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE ANTONIO TEIXEIRA DE ASSUMÇÃO NETTO – GRUPO 3


Melhor prova do dia em termos técnicos onde acreditamos na vitória de FANNY DO JAGUARETE. Com ótimas atuações recentes e largando por dentro com Jorge Ricardo em seu dorso, é boa indicação para logo mais. Terá na veloz VENATRIX bem colocada neste percurso, ROYAL LADY tinindo e D’YQUEM vindo de ótima corrida numa prova reforçada em distância maior, três poderosas oponentes. Não gostamos das demais.


FANNY DO JAGUARETE (01) = D’YQUEM (08) = VENATRIX (03)


8º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Páreo difícil e sujeito a rateios elevados com vários competidores reunindo chance positiva de vitória. Arriscaremos a indicação do veloz ZOIÃO que vem correndo menos do que sabe. O mais velho e repicado TURKISH, além do ligeiro ROYAL BALLET ostentando boa forma, serão dois rivais temíveis. O irregular GOL DO JAGUARETE, KORAN reaparecendo de uma ausência de sete meses das pistas e ATOMIC que possui mais fama do que corre, vêm logo depois.


ZOIÃO (07) = ROYAL BALLET (03) = TURKISH (01)


9º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Outra prova complicada marcando o fechamento da reunião. Indicaremos para ponta o estreante UNDER PRESSURE que é trazido com esperanças do Cristal. A turma está acessível, mas não pode ser considerado barbada. ALABAMA RUSH cada dia em companhia mais fraca, é rival perigoso e não deve ser tirado do jogo. Entre os demais, chance ainda para o atropelador ITAGUAI que está muito corrido e VAI FUTURO trazendo dois triunfos consecutivos. Carreira traiçoeira onde a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos.


UNDER PRESSURE (05) = ALABAMA RUSH (07) = ITAGUAI (01)


INDICAÇÕES FINAIS


Recomendamos aos parceiros do blog que acompanhem o programa MESA DO TURFE que será apresentado hoje a partir das 11:30 horas na TV TURFE ou no site www.jcsp.com.br. Com o comando dinâmico do eclético Kelvin Turrin, os convidados Enrico Jarussi e Ricardo Ravagnani estarão comentando as equilibradas corridas paulistas. São dois estudiosos do esporte dos reis que fornecerão algumas dicas para auxiliarem os apostadores. Não percam !!!


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => JARDIM FLORIDO (06)

5º => CHICK LIGHT (05)

6º => MY-TEARS (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


2º => JARDIM FLORIDO (06)

5º => CHICK LIGHT (05)

6º => MY-TEARS (07)

7º => FANNY DO JAGUARETE (01)


ACUMULADA DE DUPLAS


5º => 56

6º => 47


ACUMULADA DE EXATA


5º => 05 / 02 – 06

6º => 07 / 04 – 06


BARBADA DO LEÃO

2º => JARDIM FLORIDO (06)


MELHOR PLACÉ

7º => FANNY DO JAGUARETE (01)


MELHOR DUPLA

6º => 47


PATADA DO LEÃO

8º => ZOIÃO (07)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => ROYAL TRUE (05)

VIVA LA VIDA (07)


2º => JARDIM FLORIDO (06)


3º => LA BELLE VUE (01)

QUALA LA (07)


CAIXOTE DO LEÃO


4º => POTICHE (03)

QUASH JAZZ (06)

LA VOIX DU SANG (07)

ESTRELA SLEW (08)


5º => CHICK LIGHT (05)


6º => MY-TEARS (07)


RESGATE DO LEÃO


7º => FANNY DO JAGUARETE (01)


8º => ZOIÃO (07)


9º => ITAGUAI (01)

VAI FUTURO (04)

UNDER PRESSURE (05)

ALABAMA RUSH (07)


Nossa melhor dica para esta dificílima reunião é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão

486 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação fraca em termos técnicos e nada fácil esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão sete páreos na pista de grama leve e dois na areia macia. Ontem tivemos nova

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão cinco páreos na areia macia e quatro na grama leve. Ontem foi uma domingueira com algumas su

Ótima programação em termos técnicos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 14:20 horas, serão nove páreos na pista de grama e um na areia (o primeiro). As pistas estão macias. Lembramos