top of page
Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 10.04.21 - SP


Boa e equilibrada programação esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim com início previsto para 13:40 horas. Serão sete páreos na grama e dois na areia, ambas macias.


Já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO, pelo canal do mesmo nome no youtube com as nossas análises e mais algumas dicas para as corridas deste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim.



FORFAITS

(NENHUM ATÉ O MOMENTO)



1º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


HANDICAP


XAVI GOLD desgarrou demais em sua última apresentação quando chegou muito próximo de TAKASHI e CONTA CHEIA que inclusive está inscrito no campo da prova. Com cem metros a mais para vir com sua habitual atropelada, é possível que o pupilo do Haras Free Way consiga vencer, se não der tanta vantagem no percurso. A dupla 35 com o pilotado da joqueta Jeane Alves é excelente. O veloz RAF que não chegou longe dos dois cavalos supracitados é o tertius natural.


XAVI GOLD (03) = CONTA CHEIA (05) = RAF (04)


2º PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


NO NAY NEVER readaptada a este percurso levará o nosso voto para ponta. KINDLY que derrotou a nossa indicada na última, segue com chance positiva para uma repetição. PARTIDA FINAL que tem seus dias de correr e RELUCERE que quase explodiu naquela oportunidade, vêm logo a seguir.


NO NAY NEVER (04) = KINDLY (03) = PARTIDA FINAL (01)


3º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


Apesar de vir de duas discretas atuações, vamos arriscar a indicação de JOURNAL DU SOIR que retorna à pista de grama onde sempre produziu o máximo. Seu principal adversário é ROXOTERRA que retorna após um pequeno descanso de três meses na direção do José Aparecido. Dos demais, o veloz HIP STAR bem balizado e o faturador e cerqueiro OVOMALTINE, são os melhores.


JOURNAL DU SOIR (04) = ROXOTERRA (08) = HIP STAR (01)


4º PÁREO (GRAMA) => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO RAPHAEL A. PAES DE BARROS = GRUPO 3


Apesar de vir de uma decepcionante atuação no Tarumã, marcaremos WILL MYERS para vencedor. O defensor do Stud Ajato mais aguerrido e numa prova de campo reduzido de animais, tem ótima oportunidade para alcançar mais um triunfo em sua campanha. Para dupla apontaremos o atropelador NOBLESSE YOU que vai concedendo 3 kg a quase todos rivais. CALLED que está em franca evolução é perigoso, e pode furar sem surpresa a nossa fórmula. ZEZÉ CORREDOR vem depois.


WILL MYERS (02) = NOBLESSE YOU (03) = CALLED (01)


5º PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Chamada normalmente traiçoeira em que há um certo destaque para o provável favorito JOBSON. O defensor do Stud Galope enfrentou companhias mais fortes, e aqui tem amplas condições para conquistar a sua primeira vitória em São Paulo. Muito difícil a dupla entre o sempre esperado POST SUGAR e IRIDIUM que parece finalmente encontrar um padrão melhor de atuações. Não acreditamos nos demais.


JOBSON (04) = IRIDIUM (08) = POST SUGAR (07)


6º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO JOSÉ CERQUINHO DE ASSUMPÇÃO = GRUPO 3


OURO DA SERRA está tinindo e mesmo sendo o mais velho do lote, deverá vencer na direção do bom jóquei Marcos Ribeiro . Já corre entre os ponteiros e na entrada da reta deverá fugir para o espelho. A dupla com o pequenino RAIOLUX é bem apostada em que pese este animal largar pela baliza de fora. CHEVRE D'OR ostentando ótima forma está bem colocado no partidor, vindo logo depois. MY TOYA SUNSHINE é deve ser lembrado para as combinações da quadrifeta.


OURO DA SERRA (03) = RAIOLUX (09) = CHEVRE D'OR (02)


7º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


HANDICAP


Páreo mais difícil do que aparenta em nossa opinião. MAGIA NEGRA tem mais categoria do que a companhia, mas deslocando 60 kg e num percurso que não é ideal, poderá chegar atrasada, principalmente se conceder aquela pequena e habitual vantagem na largada. Desta forma, vamos deixar a provável favorita do Stud Magia para formação da dupla, e indicar DIVA DO JAGUARETE para ponta. Esta égua ostenta excelente forma como demonstrou em suas duas derradeiras atuações na areia, quando formou a dupla. Chance regular ainda para NORTHERN LIGHTS que deu boa impressão na última em páreo misturada com os machos e a veloz MUTLU SAN que deverá ter ritmo favorável na vanguarda e na faturadora NUDE que vem aos poucos readquirindo sua melhor forma.


DIVA DO JAGUARETE (04) = NORTHERN LIGHTS / MAGIA NEGRA (03) = MUTLU SAN (05)


8º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


Carreira difícil no fechamento do Fast Six e que faz parte obrigatória da Supertri Final. Alguns estão repicados, outros reaparecem e os demais não são confiáveis. Ficaremos com a indicação de BONS VENTOS para ponta. Foi muito boa a sua atuação da semana passada em distância menor e hoje medicado com lasix pela primeira vez, poderá vencer. JURISTA KING do Haras Basano que não corre desde agosto, vai gostar da companhia e caso não sinta a ausência destes sete meses das pistas, tem chance acentuada de vitória. BAITA BLADE que não é sombra do cavalo de tempos atrás, é outro que vai gostar da enturmação e merece respeito. Chance regular ainda para BÓREAS que teve direção infeliz na última e STANDSHIP vindo do Nordeste. Páreo complicado.


BONS VENTOS (10) = JURISTA KING (05) = BAITA BLADE (02)


9º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


ÉGUAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Prova complicada no encerramento da reunião. Como as já corridas em Cidade Jardim não são confiáveis, ficaremos com a estreante BERTHA LIGHT que só atuou uma vez no Tarumã e chegou descolocada em 800 metros na pista de areia. Como é filha de BILLION DOLLAR e estava bem apostada naquela oportunidade, a defensora do Haras São José dos Bastiões poderá vencer com rateio interessante. NO DISTANCE e GATTA D'ANAFER que chegaram próximas na última, merecem respeito e não podem ser desprezadas. A faturadora JUQUIÁ que prefere mais chão e JO LA BISCA mal balizada são bons azares que devem ser cogitados para quadrifeta.


BERTHA LIGHT (06) = NO DISTANCE (05) = GATTA D'ANAFER (04)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => XAVI GOLD (03)

5º => JOBSON (04)

6º => OURO DA SERRA (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => XAVI GOLD (03)

4º => WILL MYERS (02)

5º => JOBSON (04)

6º => OURO DA SERRA (03)

8ª => BONS VENTOS (10)


EXATAS DO LEÃO


1º => 03 - 05

05 - 03


6º => 03 - 02

03 - 09


BARBADA DO LEÃO

6º => OURO DA SERRA (03)


MELHOR PLACÉ

8º => BONS VENTOS (10)


MELHOR DUPLA

1º => 35


PATADA DO LEÃO

7º => DIVA DO JAGUARETE (04)


ALERTA DO LEÃO

3º => HIP STAR (01)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => XAVI GOLD (03)

CONTA CHEIA (05)


2º => KINDLY (03)

NO NAY NEVER (04)


6º => OURO DA SERRA (03)


RESGATE DO LEÃO


7º => NORTHERN LIGHTS / MAGIA NEGRA (03)

DIVA DO JAGUARETE (04)


8º => JURISTA KING (05)

BONS VENTOS (10)


9º => BERTHA LIGHT (06)


Nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão



294 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Noturna de nível técnico fraco nesta segunda feira no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel e seus “discretos” n

Programação interessante e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início marcado para 14 horas e 25 minutos, teremos nove páreos na pista de grama leve com aquela “discreta” cerca

Com a surpreendente transferência de oito provas para a areia pesada, fomos obrigados a fazer esta errata. As carreiras agora se tornaram lotéricas em sua maioria, o que nos leva a recomendar cautela

bottom of page