Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 02.01 - SP


Primeira reunião do ano em Cidade Jardim que tem como tônica um grande equilíbrio na maioria das provas. Com início previsto para 14 horas, teremos dez páreos na pista de areia pesada.


Lembramos que já está no ar os nossos comentários para as corridas desta tarde pelo canal NA JAULA DO LEÃO no youtube. Para acompanhá-los basta clicar no link abaixo:


https://youtu.be/M4Q-YBzvNzE



FORFAITS


5º => CHERRY SALTO (01)

6º => NEW SCHOOL (01)

ROYAL LADY (07)

9º => POINT LOBOS (07)

NOBU NETUNO (08)


1º PÁREO => 1200 metros


Muito forte a parelha do Stud Nova República composta por SLAM OF CAT vindo de vitória fácil em turma semelhante e BÓREAS que atuará medicado com lasix pela primeira vez. Não está descartada a possibilidade da dobrada do treinador Paulo Carvalho, em que pese as presenças perigosas de DOM e FOOL'S-QUIRK ostentando boa forma.


SLAM OF CAT / BÓREAS (02) = FOOL'S QUIRK (06) = DOM (03)


2º PÁREO => 1100 metros


PROVA ESPECIAL ELEUTÉRIO PRADO


POTRANCAS DE DOIS ANOS


Cinco potrancas inscritas distribuídas por quatro números, sendo que apenas MOON AND STARS já é corrida. Páreo de difícil indicação em que recomendamos muita atenção ao totalizador.


OLINDA DO IGUASSU (04) = MOON AND STARS (02) = GEL DO JAGUARETE (01)


3º PÁREO => 1300 metros


Claiming C6


PIT STOP vai enfrentar turma camarada para seus recursos. Largando por dentro é boa dica para esta tarde em nossa opinião. Em relação à formação da dupla, a disputa deverá ser acirrada entre UNBROKEN vindo de dois triunfos consecutivos e SOFT HAT em páreo mais acessível.


PIT STOP (01) = SOFT HAT (06) = UNBROKEN (05)


4º PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE DOIS ANOS


Nove inscritos distribuídos em oito números, sendo sete inéditos. ATOMIC teve percurso adverso ao estrear com duzentos metros a menos de percurso, vai levar o nosso voto para vencedor. Como hoje a corrida será realizada na pista de areia pesada, alguns calços devem ser colocados na abertura do Fast Six e Pick Sete. Chance positiva para os estreantes FAIR BANKS e IRADO DOLLAR que possuem boas filiações. Páreo traiçoeiro que deve ser evitado em acumuladas.


ATOMIC (05) = IRADO DOLLAR (07) = FAIR BANKS (04)


5º PÁREO => 1600 metros


PROVA ESPECIAL BARONESA BLANCHE VON LEITHNER


Acreditamos que CHERIE VI vindo de duas facílimas vitórias em suas últimas atuações irá alcançar o seu terceiro triunfo consecutivo. Bastante equilíbrio para dupla entre FLORY DO JAGUARETE que já enfrentou turmas mais fortes, GIESTA ainda invicta em Cidade Jardim e MUGURUZA que ganhou com expressiva autoridade em sua derradeira apresentação.


CHERIE VI (05) = FLORY DO JAGUARETE (04) = GIESTA (03)


6º PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


Páreo pedreira máxima, que costumamos chamar de "sem ganhador". A maioria das inscritas nunca atuou na areia, o que dificulta ainda mais uma análise criteriosa de nossa parte. Com pouca convicção, indicaremos SASSY RACE e FIONA DO JAGUARETE para as duas primeiras posições. PAVLOVA vindo de corrida decepcionante poderá furar a nossa fórmula.


FIONA DO JAGUARETE (03) = SASSY RACE (02) = PAVLOVA (04)


7º PÁREO => 1300 metros


Várias das éguas inscritas estiveram em ação no último dia 19.12. Pelo tempo marcado naquela oportunidade e também por ter derrotado algumas rivais que irão correr aqui, ficaremos com LEGÍTIMA DEFESA para ponta. Para formação da dupla gostamos de HINDEPENDÊNCIA que ganhou naquela reunião em tempo ligeiramente inferior. OXFORD SHINE mesmo muito corrida e a veloz TRAUMA DE BIRIGUI, aparecem logo depois.


PARTIDA FINAL (06) = HINDEPENDENCIA (08) = OXFORD SHINE (02)


8º PÁREO => 1000 METROS


Claiming C1/C2


PRODUTOS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Páreo traiçoeiro em termos técnicos reunindo animais pouco confiáveis. Tipo da carreira que poderemos ter rateios altos já que o "menos pior" entre os inscritos INSENSATO CORAÇÃO, é cavalo bastante encabulado. Hoje contando com a direção de Valdinei Gil é possível que finalmente deixe esta chamada. Leva ainda o bom reforço de HALEAKALÃ que vem de derrota ingrata. Cuidado com INQUISITORE que só atuou três vezes ao longo de sua campanha e deslocará apenas 53 kg. SERENO deve ser colocado nas combinações da quadrifeta.


INSENSATO CORAÇÃO / HALEAKALÃ (05) = INQUISITORE (04) = SERENO (02)


9º PÁREO => 1400 metros


Outra prova complicada e traiçoeira. Apesar do favorito MARIO SERGIO vir de dois segundos lugares consecutivos, vamos deixá-lo apenas para dupla e ficar com a indicação do veloz, manhoso e cheio de truques ALARIFE DA SERRA para vencedor. Gosta da raia pesada e poderá vencer de ponta a ponta na direção de André Luiz Silva que o conhece bem. Num plano ligeiramente inferior, temos MISTER PIPO que fatura bastante. Carreira em que a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos para quem acertar.


ALARIFE DA SERRA (04) = MARIO SERGIO (05) = MISTER PIPO (02)


10º PÁREO => 1300 metros


O melhor animal em termos técnicos é MAGIC HOPE que estaria melhor colocado na pista de grama. O fato de deslocar 59 kg numa carreira com campo numeroso e na distância de 1300 metros que não é a ideal, nos levou a indicá-lo apenas para trifeta. Apontaremos o ligeiro GOING TO para vencedor e a fiel BRASA COBERTA bem balizada para dupla. MÁQUINA DO RAUL irá figurar e deve ser cogitado para trifeta e quadrifeta. Não gostamos dos demais.


GOING TO (03) = BRASA COBERTA (01) = MAGIC HOPE (07)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => SLAM OF CAT / BÓREAS (02)

3º => PIT STOP (01)

8º => INSENSATO CORAÇÃO / HALEAKALÃ (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => SLAM OF CAT / BÓREAS (02)

3º => PIT STOP (01)

5º => CHERIE VI (05)

7º => PARTIDA FINAL (06)

8º => INSENSATO CORAÇÃO / HALEAKALÃ (05)



EXATAS


1º => 02 - 02

02 - 06


3º => 01 - 05

01 - 06


BARBADA DO LEÃO

3º => PIT STOP (01)


MELHOR PLACÉ

7º => PARTIDA FINAL (06)


MELHOR DUPLA

3º => 16


PATADA DO LEÃO

9º => ALARIFE DA SERRA (04)


ALERTA DO LEÃO

10º => MAGIC HOPE (07)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => SLAM OF CAT / BÓREAS (02)

FOOL'S-QUIRK (06)


2º => MOON AND STARS (02)

OLINDA DO IGUASSU (04)


3º => PIT STOP (01)



RESGATE DO LEÃO


8º => INSENSATO CORAÇÃO / HALEAKALÃ (05)


9º => ALARIFE DA SERRA (04)

MARIO SERGIO (05)


10º => BRASA COBERTA (01)

GOING TO (03)

A nossa melhor dica para esta tarde é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até segunda feira.


Miguel Leão

463 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação muito fraca esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão quatro páreos na grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão e quatro na areia que está

Programação regular esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Serão sete páreos na grama com uma cerca móvel com seis metros de extensão e um na areia. As pistas estão leves. Ontem numa d

Programação regular e caracterizada pelo forte equilíbrio esta tarde na Gávea. Com o seu início previsto para 14:45 horas, teremos oito páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com seis metro